1. Quando abrem as inscrições?
Venho anunciar que as inscrições se abrem: 05/01/2017
2. Quando fecha o período de inscrições?
O período de inscrições será de vinte e cinco dias, sendo mais especifico, vai até o dia 30/01
3. Quantos livros posso inscrever?
No Wattpad existe muitas estrelas brilhantes que no momento estão apagadas, e não podemos deixar elas continuar apagadas, por esse motivo, será apenas dois livros por escritor.
4. Quanto tempo para entregar as premiações e quanto tempo vai durar as avaliações?
Esta ao certo que as avaliações durará apenas 1 mês, sem contar feriados (pois todos precisam de férias). Ao final das avaliações, no outro dia vai ser postado os ganhadores, e dentre 1 semana entregaremos as premiações.
5. Quais e quantas categorias que podem participar?
Serão 10 categorias nessa primeira edição, dentre elas estão: Romance - Contos - Fanfic - Fantasia - Ficção Adolescente - Ficção Científica - Mistério/Suspense - Poesia - Aventura/Ação - Feminina
6. Como participar?
É bem fácil, na abertura das inscrições estarão as regras, e o modo de se fazer, mas para ficarem conscientes, serão 4 regras, bem simples, mas deixarei claro que;
- O livro deverá ter no mínimo 5 capítulos, prólogo e capítulos especiais (notas, dedicatórias) não contam. E para contos é necessário um capítulo postado.
7. Pode participar com mais de um livro na mesma categoria?
Absolutamente não
8. Posso ser desclassificado do concurso?
Sim, caso descumpra alguma regra ou trate com falta de respeito algum concorrente ou colaborador do concurso, será banido e dependendo da gravidade, não poderá participar da próxima edição.
9. Quais são as premiações?
Estamos fazendo de tudo para os ganhadores terem do bom e do melhor, estamos trabalhando para a próxima edição ser melhor que a primeira.
01◦ Lugar: selo, certificado, duas capas ou dois banners, entrevista, divulgação, resenha e poderá participar da próxima edição como avaliador.
02◦ Lugar: selo, certificado, uma capa ou um banner, entrevista, divulgação e resenha e poderá participar do concurso como avaliador.
03◦ Lugar: selo, certificado, entrevista, divulgação e poderá participar do concurso como avaliador.
10. Quantos livros participaram de cada categoria?
Como é a primeira edição do concurso, não arranjamos muitos avaliadores, o que dificulta a avaliação de muitos livros, para não acontecer que atrase a entrega das premiações e que a avaliação não seja feita correta, decidimos que a primeira edição do Oscar Wattpad terá 15 livros para a categoria Romance, e 10 livros para as categorias restantes.
11. Como serão escolhidos os livros? Por meio de sorteio?
Os livros serão escolhidos pela sinopse. A sinopse é uma das partes mais importantes do livro e a primeira coisa a ser avaliada, então os livros serão escolhidos pela sinopse.
12. Como vai ser o certificado e os selos?
Equipe Oscar Wattpad
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Oscar Wattpad #CPOW
Non-Fiction"Assim como eu, quero que os meus amigos escritores, tenham mais espaço na plataforma, sabemos que a plataforma é grande o que dificulta muitas vezes ter um espaço nela, o Oscar Wattpad está trazendo esse presente para os escritores, avaliando tudo...