***
Zoey
***
***
- AHH! - grito.
- O que...? - Adam consegue dizer antes da parede cair em cima dele
- Adam! - grito, a parede literalmete desmoronou nele, só alguns pedaços me deixaram presa. - Ahnn?
- Zoey! - Claire grita.
Ouço um rugido de leão. Ou uma trombeta. Mas... Leões não são considerados mitologia. O que era aquela coisa? Um tipo de leão com três cabeças? Ou um leão com asas? Talvez um leão com uma perna de burro, uma de bronze, juba flamejante, e uma trombeta? Talvez algo assim.
Um pouco de poeira abaixou e vi Dylan, quase ser morto por espinhos que algo atirou feito dardos nele. Ele ficou horrorizado, um quase acertou sua cabeça.
- BÉÉÉ - gemeu ele. - BÉÉÉ!!
- O que é essa coisa? - grito.
- Manti... BÉÉÉ! core!
- Manticore? - tento lembrar de algo - Não lembro...
- O Leão... - geme Adam - Com cabeça de homem e...
- Adam! - digo.
- Cauda de escorpião.
- Esse mesmo... BÉÉÉ!!!
- Ótimo, - diz Claire - como o derrotamos?
- Acho que precisamos de um arco-e-flecha e um escudo mas não temos nada disso, nem mesmo uma espada... BÉÉÉ! Não temos como derro... - Eu o interrompo no meio da frase
- Claire, me ajude a tirar Adam de baixo dessa parede, Dylan, distraia o Manticore!!
- Por que eu?? BÉÉÉ!!!
- Por que você não vai aguentar a parede, quanto mais tirar ela de cima de Adam?!
- Como vou distrair aquilo? Que que eu brinque de gato e rato com ele?
- Você não fala com animais? Então, ele é dois terços animal, fale com ele, com uma trombeta de leões, qualquer coisa, só - eu olho para ele tentando afastar a neblina de pó e falo o mais claro possível - DISTRAIA ELE!!
- Sim, senhorita.
- E o que eu faço? - Uma garota de olhos azuis e cabelos castanhos, o completo oposto de Claire, que é loira de olhos castanhos, aparenta ter uns seis ou sete anos, aparece, saindo do que eu julgo ser a cozinha quer dizer, acho que era a cozinha, antes do Manticore destroça-la. Todos olham para ela
- Oi, Chloe. - diz Claire fala, meio desapontada, ou sei lá, acho que não queria ver Chloe, sorriu falsamente ao ver que eu percebi que sua voz soava daquele jeito, não que Chloe pudesse ver, com tanta neblina. Em seguida, fala baixinho em quanto me ajuda a sair debaixo da parede caída: - É, tudo tem um lado ruim...
- Como eu ajudo? - Chloe insiste
- O que você...? Hã... Que tal você... Ficar quietinha sentada e...
- Quietinha, sentada? Eu vou ajudar! Não vou ficar parada em quanto um monstro come minha irmã.
- Chloe, eu não sou sua irmã. - Claire, fala entre os dentes, em quanto me acompanha correndo atrás de mim até Adam.
- Mas eu sou filha da sua mãe e do seu pai... - Diz Chloe.
- Ele não é meu pai...- entre os dentes, resmunga Claire me ajudando a empurrar a parede de cima de Adam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Assim... Mitologia Grega? [REESCREVENDO]
AdventureO que è você? Você acha mesmo que sabe a resposta para essa pergunta? Nós também achávamos. Mas não sabíamos. Quando descobrimos que éramos semideuses, que Deuses, ninfas e até monstros são reais, e que o que nos parecia normal antes, e até tinha um...