Capitulo 2

490 16 1
                                    

Leslie frequentou a casa de jess, a família dele adorou a nova amiga, e resolveram passear pelos caminhos próxima a sua casa. Enquanto davam um passeio pela estrada, os dois descobrem algo surpreendente: eles encontram uma passagem para um reino mágico, cheio de seres fantásticos, animais diferentes, árvores falantes . O legal é que tudo isso tem a ver com a imaginação dos dois, que partem para explorar esse lugar cheio de surpresas chamado Terabítia, lugar esse que não faziam a menor ideia do quanto era perigoso.

Leslie tinha uma imaginação muito fértil, e Jess, uma grande paixão secreta por desenho. Uma terra apenas para eles dois, em que eles se nomeiam rei e rainha, num bosque próximo da casa deles. Para chegar lá, eles atravessam um pequeno riacho numa corda bem grossa, pendurada numa árvore às margens do riacho.

Eles tiverem lutas tremendas com os guardiões de terabítia, mas continuaram a frequentar, pois eles eram rei e rainha de terabítia, basta fechar os olhos respirar fundo e imaginar, deixar que sua imaginação chegue até a terra encantada.

Todos os dias quando saíam da escola iam visitar Terabítia, amizade com Leslie  foi crescendo. No Natal, Jess dá para Leslie um cãozinho, a que ela dá o nome de Príncipe Terrian (ou P.T.), para ajudá-los a lutar contra os "monstros", que querem roubar Terabítia deles. Os monstros de Terabítia estavam invadindo a casa dele, fazendo de tudo pra eles pararem de irem visitar Terabítia, para não soltar as pessoas que eles tinham prendido no reino.

Eram muitas perguntas e poucas repostas, onde encontra-se as pessoas desaparecidas? Isso é oque ninguém descobriu até hoje. Leslie e Jess estavam correndo um perigo tremendo pois mal sabia eles oque estava por vir.

Ponte para Terabítia Onde histórias criam vida. Descubra agora