Mais uma vez eu tenho um pesadelo. E, dessa vez, eu conseguia fugir. Todas as noites eu venho tendo o mesmo sonho: Um monte de sombras macabras me seguia pelo parque Ibirapuera enquanto eu e Jean, minha melhor amiga fazíamos um piquenique, todas as vezes ela ficava para trás e era engolida pelas sombras, só que dessa vez foi diferente, milhões de raios coloridos invadiram o parque, fazendo as sombras se afastarem, e eu e Jean por fim comíamos nossos lanches.
Na vida real, as sombras também me engoliam e se chamava Bob, um grande Labrador que pulou na minha cama, fazendo eu não enxergar nada.
-Olá garoto! - Disse assim que bob lambeu meu rosto.- Você veio me acordar? Não precisava.- E, de fato não precisava. Hoje as minhas aulas vão voltar, primeiro de agosto, o dia mais indesejável (talvez um pouco desejável) era hoje. Não queria ir para a escola, não queria aturar Lara e suas amigas vacas. Primeiro de agosto! Primeiro de agostoooo, aff! Minhas férias estavam ótimas! Mas...
OPA!... PERAÍ... Primeiro de agosto, claro! HOJE ERA MEU ANIVERSÁRIO.
-AAAAAAAAAAAAAAAAH!- Gritei. Bob, assustado pulou da minha cama, e meus pais, entraram no quarto com um bolo vermelho de chocolate com amêndoas e uma vela em cima. Cantando parabéns para mim mesma saltei da cama.
-Obrigado, pai, mãe.- Abracei eles como se nunca mais fosse fazer isso.
***Certo, eu realmente não queria ir para a escola, só percebi de fato isso quando fiquei alguns longos minutos me olhando no espelho, com a escova na boca, por sorte, eu já estava com o uniforme azul claro da Escola Leon Santori.
-Wendy! -Gritou minha mãe. Você vai se atrasar, garota.
-Já vou! -Gritei em resposta- E, sai correndo do banheiro. Desci as escadas e quase tropecei, graças aos céus me segurei no corrimão.
Minha mãe e meu pai estavam no balcão da cozinha, tomando café.
-Wendy, sente-se.- Disse meu pai.
-É... é, pai, estou um pouco atrasada pro colégio.
-Filha, mas é importante.- insistiu meu pai.
-Pai...
-Tudo bem filha, mas teremos que conversar com você quando chegar.
-Ok! - Falei rispidamente e sai correndo de casa. Eu queria ver minha amiga, estava com saudades, ela viajou as férias inteira.Minha rua cheirava a flores e laranja, talvez fosse por isso que se chamava Bairro das flores. Desci os pequenos três degraus saltitando, e fui em direção a escola, que ficava a apenas algumas quadras da minha casa. Daqui eu podia ver os prédios altos de São Paulo, E, claro ouvir as buzinas do trânsito.
Havia alguns alunos espalhados pela rua da escola, que dava uma volta inteira até a rua de baixo. Era a maior escola da região, e claro, "a melhor" como eles faziam questão de falar.
Os corredores tinham cheiro do lanche que estava sendo preparado na cantina. Claro, isso me deu fome, já que eu não tomei café, isso me lembrou que meus pais queriam falar comigo. Ótimo, eu ignorei eles completamente. Que boa filha eu sou, não?
Procurei Jean entre o mar de alunos. Fracassei, ela só poderia estar em um lugar que eu e ela amava tanto, a ponto de querer passar o resto da vida lá.
***Entrei no cômodo e coloquei a mochila no guarda volume da entrada que nada mais era do que uma estante aonde os alunos guardavam as mochilas. Havia várias estantes e diversos livros. A biblioteca não era das maiores, porém era superampla e bem dívida. Achei Jean sentada nas almofadas encostada nas estantes, lendo um exemplar de Dom Casmurro, ela era fissurada por livros, principalmente pelos clássicos, eu gostava também, mas preferia ficção. Acho que por isso nós éramos tão próximas: a paixão por livro.
-Olá! – Falei, me juntado a ela. –Seus cabelos cacheados estavam soltos sobre os ombros, ela era uma das pessoas mais linda que já vi.
-Oi, Wen. Como você está? – Ela levantou rapidamente e me deu um abraço.- Feliz aniversário! – Disse ela, me entregando um embrulho, eu tinha esquecido que era meu aniversário, nunca entendi isso de as pessoas comemorarem ficar mais velha, e mais perto de morrer. Ok, eu estava olhando pelo ângulo errado... mais experiência e tal. Senti o presente, e abri. Era um livro, "Senhora" do José de Alencar. Ela sabia que eu adorava esse livro, e essa versão era especial. Pois foi Jean que fez, ela havia imprimido, encadernado e feito desenhos dos personagens, da capa, e pintado as páginas, tinha ficado maravilhoso, Jean tinha um talento natural para essas coisas, mas mesmo assim ainda queria fazer farmácia.
-Muito obrigada Jean, amei. - falei.- Eu estou bem, e você? Conta sobre suas férias super badaladas na Disney. –Eu e ela sentamos nas almofadas.
-Nossa! - Disse ela.- Tenho tanta coisa para te contar. Vamos fazer um piquenique, depois da aula?
-Adoraria, porém tenho que ir para casa logo depois da aula. Desculpe.
-Tudo bem! - Disse Jean.- Seria ótimo se algum professor faltasse e saíssemos mais cedo, não é mesmo?
Sim, seria ótimo. –Falei. –Queria muito que algum professor faltasse hoje. – As palavras ficaram ecoando na minha mente, e senti uma energia pulsar para fora de mim. Talvez fosse raiva, já que ouvi a risada insuportável de Lara.
Lara, descrição:
*Chata.
*Metida.
*Pega no meu pé.
*Tem seguidores comprados no twitter.
Ela veio na nossa direção, com suas seguidoras Naiara e Lia ao seu lado. Jean e eu levantamos de supetão, prontas para derrotar a ameaça.
-Olha só, as estranhas estão de volta, que coisa boa. –Soltou Lara.- Vocês vão beijar alguém esse ano?
-Olá Lara, que bom ver você. Beijaremos sim, se quisermos. –Falou Jean.- Ou, se para entrar no seu grupinho é preciso beijar alguém, nós dispensamos.
Boa. Jean tinha ótimas sacadas, para entrar no grupinho de Lara era necessário beijar alguém mais velho, como uma iniciação. E eu e Jean sabíamos disso pois escutamos elas conversarem na biblioteca no começo do ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WENDY XXI: A ELEGIDA
Viễn tưởngAo completar 16 anos, as pessoas podem votar, fazer testamentos, casar e até trabalhar, porém com Wendy Novaes é diferente, a sua responsabilidade é muito maior. Ao completar sua décima sexta primavera, Wendy descobre e se encanta com um mundo total...