Capitulo 1

39 2 0
                                    

Chovia muito aqui. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu teria que ir. Me separar da minha familia. Eu não queria não queria mesmo! - Mais sabia que teria que fazer o teste de aptidão em algumas horas. Em algumas horas eu descobriria de onde eu pertenço.

Descia as escadas‚ e mamãe e papai estavam conversando.

- Você soube? - falo papai com um olhar sério. - Na prefeitura ouve boatos... De que a outras cidades fora da nossa‚ e que ela se tornaram livres e vivem bem.

- Você acha que isso é verdade Roberto? - fala mamãe com uma expressão séria.

Nessa mesma hora sem querer esbarro em um vaso de flor o derrubando.

- Filha! Você esta ai dez de quando? - fala meu pai.

- Cheguei agora.

- Você quer comer alguma coisa filha? - falou minha mãe com um olhar triste.

- Não‚ eu estou bem. Acho que vou trocar de roupa e ir. Com licença.

Eu subo as escadas rápido e caminho para meu quarto. Eu não tenho roupas bonitas. São todas cinzas‚ e compridas oque eu não acho muito cativo. Mais tudo bem‚ eu pego um vestido cinza comprido que vai quase metade das minhas pernas‚ faço um transa no meu cabelo e é agora ou nunca!

Assim que saio pela porta vou caminhando entre as rachaduras e pensando no que farei. Se abandonar minha familia estaria descumprindo a promessa que fiz para Emily minha irmã de 8 anos. Realmente não sei oque devo fazer.

Eu tenho duas escolhas. A primeira é cumprir minha promessa e ficar‚ e a segunda é partir e ser quem eu quiser ser. A escolhas na vida e a minha terei que fazer amanhã.

Eu me a próximo da Prefeitura onde aqui fazemos o teste. Assim que me a próximo já vejo os membros da audácia pulando dos trens‚ os da amizade sentados na grama conversando. Os da Erudição lendo‚ e a Franqueza conversando.

Era agora ou nunca! Eu subi de elevador até o ultimo andar onde seria o teste. Havia um grande salão onde todas as facções ignoravam a existência da outra. Eu me sentei sozinha em um canto e fiquei reparando com as pessoas falam mal de mim‚ e riam. Mais nada disso importa. Nada...

MohaganyOnde histórias criam vida. Descubra agora