capítulo 1

5K 219 68
                                    


Acordo assustada, uma gota de suor escorre pela minha testa até chegar na fronha de azul turquesa com detalhes em branco, vejo um relâmpago cortando o céu e pouco tempo depois ouço o trovão.

Levanto da cama sentindo meus cabelos suados grudando na nuca me deixando agoniada enquanto pela janela vejo a chuva começar a cair, me aproximo mais observando com admiração um gota de água escorrer pelo vidro transparente.

Deixo a chuva de lado e vou até o banheiro, saio do meu quarto com cuidado para não acordar minha mãe que pelo que marca o relógio na parede do corredor acabou de chegar, como médica muitas vezes ela pega plantão e quase nunca nos vemos, ela sai cedo e chega tarde, mas quando está em casa sempre está acompanhada pelo nojento de seu namorado, não sei como ela aguenta, além de a tratar como lixo ele não tem o menor respeito por mim o que ela simplesmente escolhe ignorar.

Me movo com cuidado até o banheiro e entro sem fazer barulho, fecho a porta e a tranco logo em seguida, encho a banheira colocando sais e essência de lavanda e camomila fazendo com que o vapor que sobe trouxesse ate mim um cheiro delicado e calmante, enquanto espero encher tiro a roupa sem pressa ansiando por algo que tirasse a tensão que se formava nas minhas costas.

Entro com cuidado na banheira pra não escorregar e deito ficando submersa; fico assim imóvel por alguns minutos segurando a respiração, subo novamente a superfície mesmo querendo continuar de baixo da água são três horas da manhã e daqui a três horas terei que acordar novamente pra ir à escola e logo hoje teria prova, então tenho que estar bem descansada.

Chego no meu quarto e coloco uma calcinha preta com uma blusa da mesma cor que bate no meio das minhas coxas, deito na cama e durmo com o som dos trovões soando como uma canção de ninar nada calma.

°°°

Meu despertador toca ao som de AC/DC _Black in Black_ , levanto dançando e vou até o meu roupeiro com a música ainda tocando, pego uma regata branca simples, uma calça jeans clara, meu ALL Star preto e uma blusa xadrez, coloco a minha roupa e vou até o banheiro amarrando a blusa na cintura, chego ainda dançando e começo a escovar os dentes e o cabelo, deixo meu cabelo solto e volto pro meu quarto, pego minha mochila preta o meu celular e vou até a cozinha onde o nojento do Carter está sentado bebendo uma cerveja e vendo uma reprise do seu jogo de futebol logo de manhã, pego uma torrada e quando vou sair da cozinha sinto uma mão bater na minha bunda, quase por instinto viro pra ele e lhe acerto um soco bem no meio do nariz sentindo-o quebrar

- não encosta em mim ou da próxima vez não vai ser só o teu nariz que vai sair quebrado

Viro de costas e saio dali ouvindo-o xingar e dar um soco na mesa, olho pra minha mão vendo um pequeno hematoma que logo começa a sumir, já estava na hora de ele saber que não se meche comigo.

Levo uns dez minutos até chegar na escola e vou em direção ao meu armário ás pressas pois já estava atrasada, jogo minha mochila dentro tirando apenas o livro de história antes de virar para encarar Valentina minha melhor amiga que já me esperava emburrada do outro lado, que como sempre, vestia uma regata preta sem estampa junto com uma calça jeans escura e bota de cano alto da mesma cor, quem não conhece a vê como uma bela encrenqueira ranzinza com seus cabelos pretos compridos e corpo escultural e nem imagina a bobinha romântica e espevitada que ela realmente é.

- Bom dia bebe - digo com um sorrisinho

- Bom dia uma ova senhorita Maya onde é que você se meteu, tais atrasada o que me deixa atrasada - ela fala pondo a mão na cintura e dando enfase do 'me'

- Eu estava em casa dormindo – falo dando um meio sorriso debochado

O sinal bate e ela vira de costa indo em direção a sala e me deixando para trás, bato a porta do armário e vou atrás dela com um pouco de dificuldade já que uma corrente de alunos apressados pra chegar as salas de aula estava pelos corredores.

A Filha De Poseidon: A Herdeira Do TronoOnde histórias criam vida. Descubra agora