Numa pequena janela brilhava a luz do sol, uma brisa de mar nos dava essa sensação de umaresia, porém a cama dura estragava todo o clima, e foi desse jeito que acordamos. Um barulho de metal em colfra
o fazia os prisioneiros acordarem, eram uma barra de ferro colidindo nos beliches em que durmiamos, o dormitório era vagabundo, só tinha uma janela, ao lado dele estava o estabulo e o galinheiro, mal conseguiamos respirar, o fedor entrava nas nossas narinas como uma faca. Ao levantarmos das camas eu percebi que estavamos acorrentados pelo pescoço uns aos outros, eram correntes ligadas a parede nun gancho com parafusos enormes prendendo e um gancho na corrente, apenas olhando dava para ver que era impossível tirar aquilo sem a chave, mesmo que todos os presos tentassemos não daria certo. O guarda mascarado abriu a porta do dormitório que mais parecia uma sela e nos soltou, mas duas pessoas armadas estavam atras dele, um movimento em falso e morriamos. Depois que tirou as correntes das paredes nos deixou com correntes no pescoço e nos levou para um lugar com alguns legumes no chão, um copo e uma panela tampa e cheia de água, ele nos deu uma caixa de fosforo e óleo disel e sentou numa cadeira segurando a sua HK e mechendo no seu celular, ele não disse nada, mas era óbvio que ele mandou preparamos comida, quando fui pegar o óleo disel eu olhei para os escravos que estavam junto comigo, eram apenas crianças, assustadas, eles me olhavam com medo, mas mesmo assim nós não podiamos desistir. Peguei a água da panela e coloquei no copo para cada um beber logo e ver o que sobrava, depois lavei os legumes com metade do resto da água, por fim coloquei eles na água e deixei lá para acender a fogueira, iria ser um desafio, o vento estava forte, as madeiras estavam molhadas por causa da chuva durante a madrugada, a única coisa seca era as nossas camisas, pegamos alguns galhos que estavam mais secos depois rasgamos a minha camisa porque eu suportaria mais frio que as crianças, então colocamos elas embaixo dos galhos e jogamos óleo disel para acender, a camisa era de algodão, queimava facilmente, por isso não usamos todo o óleo disel escondi a garrafa de óleo disel e a caixa de fósforo no feno que ficava armazenado do lado do estábulo, o guarda estava distraído demais com o seu celular para ver, a comida estava pronta, comemos, depois lavamos o estabulo, alimentamos os porcos, plantamos legumes e fomos para o dormitório, depois que ficamos presos lá de novo havia um garoto chorando, não aguentava mais de tanto choro e falei:_Ei, você, que tá chorando, qual é o seu nome?
Uma garota de cabelo raspado olhou pr
pra mim e disse:_O nome dele é bitty, o meu é karlie, aquele no canto é o camed e aquela pálida é a glich.
Respondi:
_glich, porque o nome dela é glitch? Isso signfica erro.
A menina que era pálida disse:
_Meus pais colocaram esse nome em mim, eles disseram que eu era um erro, uma falha, e me mandaram para um orfanato.
Pensei um pouco e disse:
_a partir de hoje você se chama Bipper, o chorão ali vai ser Medroso, karlie vai ser Lidér, o cara no canto vai ser camelo, pronto vamos dormir.
O menino continuou chorando:
_Aaahh, cala a boca, eu quero dormir.
O garoto parou de chorar estranhamente e disse com uma voz macabra:
_Eu matei uma pessoa, por isso eu to aqui, nunca vou sair.
_espera, você disse que matou alguém? Quem mais matou alguém?
Todos levantaram a mão.
_bipper, quantos foram?
A menina sorriu e disse:
_7, todos com facadas, eu devia ter matado aqueles idiotas antes.
Olhei para eles e disse:
_eu tenho um plano, vou treinar vc durante a lavagem dos estabulos, vou ensinar como matar, de verdade. Agora escutem o plano, meu plano é, esconder o óleo disel até a próxima lavagem do estabulo que certamente seria na próxima semana, criariamos uma distração, soltariamos os animais e faríamos fogo no feno, depois pegariamos as foices, garfos, facões, e todo tipo de ferramenta que causa dano em humanos para mata-los, depois pegariamos o celular de um deles e olhariamos onde nós estávamos, então eu pegaria o carro e iríamos embora para outro lugar, um lugar seguro. Já escondi o óleo disel, agora só falta treinar vocês. E depois vamos embora desta merda!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Code: 4514
Bí ẩn / Giật gânEm uma cidade chamada Columbus um detetive fumante e doente resolve sulucionar o seu ultimo caso, e esse parece ser o mais dificil, durante a saga ele se apaixona por uma jovem professora. O livro trata de desconfiança, conversas coloquiais, enigmas...