Capítulo 1

14.3K 628 177
                                    

Em uma segunda-feira, dia 4 de Fevereiro de 2019, uma luz forte bate sobre o rosto de Laís que dorme profundamente, já sua melhor amiga Mayara, esta acordada e arrumou toda a bagunça que ambas tinham feito na noite anterior quando resolveram fazer uma festinha do pijama entre elas.
      Resolvendo acordar sua amiga, May sobe em cima da cama e se joga em Laís, naquele exato momento em que sentiu o peso sobre si ela acabou despertando meio assustada.

— Vai acorda bela adormecida! Hoje é o nosso primeiro dia de aula, Você não vai querer perder o horário não é?

—  Ai May, serio? Por um segundo eu tinha me esquecido que você dormiu aqui – a respondeu sonolenta e começou a tentar empurrar sua amiga — Sai de cima vai, eu já vou levantar.  

— É engraçado como você não esquece nada o que é passado durante as aulas, mas eu que sou sua amiga é dormi aqui você esquece ne Laís – resmungou ao sair  —  Anda rápido já são 06:20, temos quer ir andando já que seu pai avisou ontem que sairia cedo.

— Tudo bem – bocejou colocando a mão na frente da boca —  Irei tomar um banho e me vestir, não demoro.

   Pegando seu óculos no criado mudo ao lado, Laís o colocou em seu rosto e se levantou, como não demorava mais de 15 minutos para se arrumar, ela ficou pronta antes mesmo de Mayara terminar de tomar seu café. Vestida com uma blusa azul marinho contendo pequenas bolinhas brancas, por cima ela colocou um moletom acinzentado e a uma calça preta, nós pés ela sempre teve o costume de andar com sua bota, então hoje não seria diferente.
      Finalizando com um rabo de cavalo, Laís desceu para o andar de baixo ajeitando seu óculos enquanto caminhava até a cozinha, quando ela viu a Mayara a mesma já estava terminando de limpar sua bagunça na cozinha.

— Sério que você vai com essa roupa? Serio mesmo Laís? – em sua expressão facial estava nítida o quanto ela reprovava aquilo.

— Eu vou sim, por que? Algum problema? – perguntou confusa.

— Amiga, você foi com esses trapos no ano passado todos os dias! Você só trocava a cor da blusa e a calça as vezes, e mesmo assim era tudo no modelo identico. Lili você precisa mudar isso, é o nosso último ano escolar!

— E você quer que eu vá como você? Desse jeito ai?

Referiu-se ao olhar bem o que sua colega vestia, Mayara sempre inventava um jeito de se vestir a cada ano, tudo começou no fundamental dois, ambas estavam na 8 série e simplesmente Mayara chegou vestida de gótica, no ano seguinte ela já mudou para o estilo de patricinha, se vestia de rosa dos pés à cabeça, mas quando entraram no ensino médio parecia que ela iria para um evento de moda por sempre estar seguindo tendências.

— Não estou entendendo Laís.

— Você retornou a sua era gótica ou está de luto? – perguntou em um tom sarcástico.

—  Lili esse agora é o meu novo estivo! Este ano só uso peças de roupas da mesma cor, então hoje estou de preto, mas amanhã posso estar de verde – Disse pegando sua mochila.

—  Eu não acredito que você vai fazer isso – comentou entre os risos — Olha vamos fazer um combinado, você não implica minhas roupas que eu não implico com as suas.

      Murmurando um "Chata" May revirou os olhos dando de ombros enquanto foi saindo de casa com Laís. Chegando na escola ambas foram saber em qual turma ficariam, e por sorte o seu último ano será juntas na mesma turma. Já dentro de sala, Laís se sentou em uma das carteiras perto da janela onde sempre gostou de se sentar e sua amiga ficou na carteira da frente, quando a garota abriu sua mochila, notou que tinha esquecido seus fones de ouvido, isso a fez pensar em alguns palavrões já que para onde ela ia acabava os levando.
     Resolvendo pegar seu livro, ela ficou lendo ele enquanto o sinal para o início das aulas não tinha batido, nesse meio tempo, vários alunos entravam na sala de aula e já acabavam indo direto para os seus lugares começar a conversar sobre as férias. Quando o professor de física entrou na sala, toda atenção foi voltada a ele, como tinha alunos novos, o homens resolveu fazer algo mais descontraído.

Eu te odeioOnde histórias criam vida. Descubra agora