Capítulo 2

10.4K 542 354
                                    

A senhora de pele negra retinta, fios longos é lisos e de estrutura corporal grande, adentrou na sala de aula enquanto todos os alunos se ajeitavam em seus lugares, pelo o seu semblante enfurecido, é notável que ela não está nada feliz. Colocando a macha de seu cabelo atrás da orelha, a mulher suspirou é olhou para a classe:

- Bom dia terceiro ano, bom eu acho que vocês não sabem da novidade ainda, mas vim informar que agora temos câmeras em todos os lugares, exceto salas de aulas, banheiros é vestuários. Agora quero que as senhoritas Laís, Mayara, Vitoria, Flávia e o senhor Erick, me acompanhem ate minha sala.

Após o recado dado, todos que foram mencionados seguiram com a diretora para a secretaria. Ficando por uns dez minutos sentados do lado de fora, Mayara estava batendo seu pé contra o chão de nervosismo, já Laís começou a roer as unhas se sentindo ansiosa, Flávia, Vitoria e Erick pareciam estar bastante tranquilos ja que normalmente sempre estavam na direção.
Quando a Diretora abriu a porta, fez um sinal para que todos entrassem e se sentasse, Erick ficou em um banquinho no canto perto da suculenta, Maya e Laís ficaram nas cadeiras de frente à mesa da diretora enquanto Vitoria é Flavia ficaram nas outras cadeiras perto da janela.

- Quem vai me contar o que houve no intervalo?

O silencio permanecia na sala dando apenas para ouvir o ventilador no teto, Laís até pensou em dizer a verdade, mas seu medo de acabar caindo no meio deles e ouvindo ofensas como a minutos atrás era maior.

- Eu fiz uma pergunta, irão me responder ou terei que punir todos?

- E-e que as, as meninas foi me pedir ajuda com a matéria - mentiu a morena de óculos.

- Matéria? E o Erick com todos os outros alunos também foram pedir ajuda para a matéria?

- Eu estava apenas elogiando ela por mandar muito bem no vôlei - respondeu com o sorriso mais sínico - Não fique assim nervosa diretora Ju, todos estavam ali em volta dela para parabenizá-la pelo seu esforço na aula de educação física, pode perguntar ao João.

Seu semblante e tom de voz eram de puro deboche, isso fazia o sangue da diretora a ferver de raiva pela seu descaramento, então entrando na onda dele, Juliana pegou o telefone e ligou para a secretaria mandar o outro rapaz.

- João, pode me explicar o que houve na hora do intervalo no refeitório? - perguntou ao moreno que entrou na sala.

Assentindo com a cabeça, o loiro colocou as mãos no bolso e começou a disparar palavras contando cada detalhe do que realmente tinha acontecido.

- É o seguinte diretora Ju, Vitória e Flávia foram desafiar a Laís pelo o que eu vi na hora que eu estava lanchando, depois elas vieram até eu e o Erick dizendo que a Laís disse algo sobre ele, eu não prestei tanta atenção pois estava focado realmente na comida. Quando ele foi lá tirar satisfação eu continuei na mesa, mas quando toda aquela gente se aglomerou e a Mayara chegou eu fui ver de perto o que estava acontecendo, então Mayara começou a questionar o motivo da Laís estar chorando, é foi ai que tudo alastrou e começaram a discutir.

Ao parar um pouco para respirar, João olhou de relance para Erick que fazia sinais discretos para ele parar. Oque não aconteceu.

- Então o ai o sinal bateu é todos que estavam em volta pra ver foram em bora, e a discursão entre Mayara, Flavia e Vitoria acabou. Mas me diga uma coisa senhora Ju, eles não quiseram lhe contar a verdade? Que feio amigos.

- Não somos amigos - Mayara murmurou emburrada revirando os olhos - Que menino fofoqueiro.

- Muito obrigada João, você pode se retirar, já os demais estão de suspensão de uma semana, estender as férias de vocês, e vou pedir para o professor passar um projeto, então depois do trabalho não precisam vir mais. E quando retornarem terão mais um castigo, até lá irei pensar no que fazer - levando seu olhar para a garota de óculos, Juliana negou com a cabeça - Laís estou muito decepcionada, espero que seja sincera quando ocorrer esse tipo de situação. Este é o último ano de vocês, não sabem se defender, não conversam decentemente, e nem se quiser amadureceram...olha, eu sinceramente espero que ate a formatura isso mude.

Eu te odeioOnde histórias criam vida. Descubra agora