capítulo 2

238 23 0
                                    

[esperanças, perguntas e paixões que não dão certo]

Jungkook conduzia sua cadeira de rodas rapidamente pelo corredor vazio do hospital. Era a primeira vez em algum tempo que ele saia do quarto para ir ao jardim, mesmo que fosse por insistência de sua mãe e dos médicos. Segundo os mesmo se ele não saísse um pouco poderia piorar e, efetivamente, desenvolver depressão.

O garoto observava todas aquelas pessoas no jardim, algumas pintando, outras conversando, era nítido no olhar de algumas pessoas a esperança de que iriam melhorar, em outras nem tanto. Jungkook gostaria de estar no primeiro grupo, mas ele sabia que fazia parte dos que entendiam que iriam morrer logo.

- Jeon Jungkook! - Sua atenção foi toda direcionada ao garoto de cabelos loiros que estava parado na sua frente. - Você ja comeu por um acaso? Você ouviu o que a Doutora Kim disse, não ouviu? - Perguntou cruzando os braços.

- Você sabia que eu poderia ter te atropelado com o meu veículo, loirinho? -Disse cruzando os braços também - Mas, respondendo a sua pergunta, sim eu ja comi, e você?

- Uh, ok, eu vou acreditar em você. - Disse com um olhar desconfiado. - Vamos dar uma volta!

Taehyung estava sentado na grama verde do jardim do hospital, Jungkook tinha sua cabeça deitada no seu colo enquanto observava as nuvens e tentava decifrar o desenho que as mesmas formavam. Sua mente estava ocupada com as contas de quantos dias ele ainda teria que ficar naquele lugar, sabia que não tinha números exatos, mas era uma esperança, certo?

Jeon pensava no mundo por trás dos portões do hospital, das árvores daquele gramado e das paredes de seu leito. Como estava Jimin? E Namjoon? Baekhyun e Chanyeol ainda estavam juntos ou já haviam se separado? Eram tantas as perguntas que o atormentavam. O moreno sentia falta dos amigos, das festas, e do tempo que passavam juntos, eles haviam prometido que estariam ao seu lado em qualquer situação, não podia reclamar disso, afinal, realmente cumpriam com a promessa, mas era época de provas na faculdade, todos estavam ocupados pensando em suas futuras carreiras enquanto Jeon se preocupava com os remédios que deveria tomar e em qual horário.

- Nós podíamos nos conhecer melhor, não acha? - Perguntou acariciando os cabelos macios de Jungkook que lhe lançou um olhar confuso acompanhado do cenho franzido.

Riu. Certo, Taehyung gostava daquela risadinha.

- Uh, acho que podemos sim - disse se sentando de frente para o loiro -; o que você quer saber? Eu já vou avisando que não conto como consegui entrar em mutação para virar um super herói!

- Poxa! Eu realmente estava querendo saber como isso aconteceu - Falou com um tom de ironia obtendo um revirar de olhos do mais novo. - Tudo bem, sua cor favorita?

- Branco, talvez azul, mas eu gosto de verde, e amarelo também é uma das minhas favoritas.

- Livro favorito?

- Eu não tenho um. Qual é o seu? - Perguntou notando uma expressão pensativa no rosto do Kim.

- Qualquer um sobre arte. Acho que vou trabalhar com isso.

- Achei que iria ser médico, você fica bem de jaleco. - Disse sorrindo.

- Uh, não, eu só estou fazendo um trabalho voluntário, são só alguns meses.

Taehyung sabia que aqueles cinco meses que iria ser voluntário no hospital não seria o suficiente para ele, o mesmo se apegava fácil demais as pessoas - isso era, realmente, horrível -, tinha o coraçãozinho fraco e era só sorrir e ser gentil para que o mesmo já estivesse planejando o futuro dos dois juntos, Kim sempre se sentia nas nuvens com aquele friozinho na barriga e as mãos soando frio, mas nem tudo dura para sempre e a queda sempre chegava.

Jungkook sabia ser gentil, não sempre, mas sabia. Taehyung já imaginava o que iria acontecer naqueles meses e sabia exatamente como iria terminar, já havia passado por aquilo antes.

Jeon havia gostado apenas de uma pessoa durante sua vida toda, não teve um final feliz como os contos de fadas nos mostram. Era um garoto o que acabou sendo um pouco pior, a confusão tomava de sua cabeça e ele estava a um turbilhão de sentimentos e emoções. Nakamoto Yuta era o nome do garotinho que disse não sentir o mesmo por Jungkook, O japonês tinha um sorriso lindo e um rostinho que Jeon poderia observar o dia todo sem ao menos pensar em ficar cansado.

Mas nem tudo são mar de rosas, certo? O coração de Jungkook parou de acelerar com as mensagens de boa noite do japonês e começou a doer com a falta delas; Nakamoto voltou para o Japão levando parte de Jungkook junto.

Demorou um pouco para superar, teve sim seu momento melancólico o qual chorava em todos os lugares da casa e ouvia praticamente a discografia toda do Snow Patrol, conforme o tempo foi passando a dor foi indo embora. Nunca mais gostou realmente de alguém, e esperava nunca mais gostar.

Afinal, quem iria querer um garoto que sairia nas madrugadas frias para salvar a cidade ao invés de sair para jantar ou pedir pizza em casa?

[🍇]

quem é vivo sempre aparece, mas não se acostumem :*

volunteer boy ♡ kth+jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora