08

30 4 6
                                    

 Maria Vitória

 Na minha família cada pessoa tem um papel, ou melhor cada um tem uma coisa em que se destaca digamos assim, minha mãe é uma ótima professora, meu pai um famoso tapeceiro, meu irmão mais velho luta karate e é campeão e minha irmã mais nova é a nerd, a melhor aluna da sala que nunca da problema. 

E eu, quem eu sou? 

Acho que eu não tenho uma resposta para essa pergunta,eu sou uma jovem perdida? É isso que eu me sinto perdida em um mundo onde várias pessoas são felizes e eu só sou uma menina que não sabe o que quer, que não sabe com vai chegar até seu objetivo.

Além de perdida em um mundo que não deveria ser o meu, eu me sinto confusa. confusa de quem eu realmente sou, as vezes eu me pergunto isso. E minha reposta é imediata.

Eu sou uma garota de 19 anos, que tem uma irmã gêmea nem um pouca parecida comigo tanto de personalidade como de aparência, eu sou a garota bissexual que vai a bares e a festas todos os dias e que é toda tatuada, mas ao mesmo tempo eu sou a garota insegura que sorri para uma coisa boba, a garota sonha em ser medica.

Essa sou eu!

Eu posso ser a pessoa mais estranha e diferente que você já conheceu, mas essa sou eu e tenho orgulho de ser isso, essa coisa ambulante que curte a vida e que ao mesmo tempo é seria, que sorri para todos mas ao mesmo tempo está com raiva de todos. 

Eu sou uma metamorfose, que se destaca em frente as pessoas, do que ser a pessoa que sempre tem sua opinião formada sobre tudo e sobre todos. Mil vezes ser uma bipolar louca do que ser só mais uma em um monte de gente. 

E isso na verdade não muda minhas ações, como eu posso explicar isso, quem eu sou e o que eu faço não vai mudar que eu sou uma das melhores alunas, que eu sou inteligente e esforçada, nada disso vai mudar. 

Nunca muda, você pode ser considerada piranha, pode ser considerada tonta, entre varias coisas isso não muda em nada o que você realmente é e as pessoas não sabem disso, sim você mais do que apenas uma imagem, e do que varias outras coisas. Sabe não é apenas o físico que vale, é todo o conjunto que faz você ser você mesma e é isso que importa. 

Não importa o quanto você é linda, feia, gorda, magra, etc. Isso não importa, o que realmente importa é se você é uma boa pessoa seu mental. 

Como diria Beyonce, as vezes não é o rosto que precisa de plástica e sim a alma, ela não disse com essas palavras mas significa a mesma coisa. 

As vezes eu me olho no espelho e percebo o quanto eu estou perdida nesse mundo, e que as vezes eu me imagino com a minha vó me abraçando, como eu sinto falta dela, ela já morreu faz anos problemas cárdicos. Deve ser por isso que eu quero ser cirurgiã cárdica porque eu sei o que as pessoas que estão do outro lado, ou seja, os pacientes passam e também sei o que os familiares passam e não é fácil. 

Outro dia me vi perguntando para mim mesma se eu sou boa ou não, sei lá eu estou confusa. Geralmente as pessoas boas são aquelas que sempre fazem o bem não importa a quem, eu não sou assim eu sinto que eu julgo as pessoas sem saber, como posso explicar eu sou o furacão que está sem sua calmaria a tempo demais. 

Eu sei que essa metáfora nem existe, ou sei lá ela existe. Mas você já parou pra pensar o quanto uma pessoa muda o que você realmente é, por exemplo, você é agitada e animada como sempre mas chega uma pessoa e mostra o quão bom é ficar no silencio e quieto junto com a mesma e ai você muda pensando que aquela é a melhor coisa do mundo o que você realmente começa a pensar, então você é o furacão e essa pessoa a calmaria, mas não pense que isso é uma coisa ruim! Você também pode mostrar a ela como é bom ser animada e agitada como você sempre foi, esse é o outro lado o furacão da sua calmaria.

Eu estou com saudade da minha calmaria, não ela não é um namorado qualquer que eu tive, nem uma namorada, ela não foi um animal ou qualquer coisa que envolva isso, ela é minha irmã eu sou o seu furacão e ela minha calmaria. 

Sabe aquele verso do livro Quem é você Alasca? Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela seria furacão. Então ela seria minha garoa, e eu seria o furacão, na verdade tornado pra ser mais exata. 

- Maria! - escuto uma pessoa gritando o meu nome enquanto eu andava pelo corredor, paro e me viro para olhar para trás vendo meu professor de Ortopedia - Maria você é uma ótima aluna e disso eu não tenho que reclamar, mas eu preciso que você preste mais atenção nas outras aulas que não seja Cardiologia, você se concentra demais em só uma matéria. 

- Professor eu queria te fazer uma pergunta. Eu posso? - já vou fazendo uma pergunta. 

- Claro Maria. - ele confirma, odeio quando me chamam de Maria. 

- Quando o senhor era apenas um aluno de medicina no seu segundo ano assim como eu, você já sabia especialização você queria fazer? - faço essa pergunta olhando no olho dele sem desviar o olhar, é isso que eu faço para dar medo as pessoas, digamos assim. 

- Sim eu já eu sabia, mas isso não signfica... - ele ia falar mais alguma coisa mas o interrompo. 

- Então você deve imaginar que eu já escolhi a minha, que na verdade já era a minha paixão não é atoa que eu tenho um coração tatuado no meu pulso. É por esse motivo que dou mais atenção para a Cardio, você provavelmente dava mais atenção para a Ortopedia. E eu não vou parar de fazer isso, tenha um bom dia. - falo já me virando para ir embora da Universidade e não fazer mais nenhuma parada, eu odeio esse lugar onde as pessoas me diminuem. 

Hoje eu fiquei sabendo de um projeto para morar na mesma casa que algumas pessoas, oito meninas pra ser mais exata e vai ter outra casa ao lado que vamos dividir o jardim com ela, nessa outra casa vão morar sete meninos, nós temos uma a mais por questão da segurança dela não sei por que mas não sei como eles confiam em mim. 

Eu vou participar como já devem saber, e nesse exato momento já cheguei em casa e estou guardando minhas coisas em caixas para o caminhão levar  para minha nova casa, pego um quadro de uma foto minha e a olho, essa foto é a minha preferida, minha calmaria que tirou.

Eu vou participar como já devem saber, e nesse exato momento já cheguei em casa e estou guardando minhas coisas em caixas para o caminhão levar  para minha nova casa, pego um quadro de uma foto minha e a olho, essa foto é a minha preferida, minha ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

...


 Hey pessoas eu finalmente terminei as apresentações das personagens, espero que tenham gostado de todos os personagens e se identificado com elas ou eles. 

Obrigada por lerem e votarem, amo vocês beijos e até o próximo capítulo.

E só para avisar eles não são revisados, então desculpa qualquer erro.

Livres Onde histórias criam vida. Descubra agora