Capítulo 1

9 0 0
                                    

MELONY

-Stella vou lá fora tomar um pouco de ar,não estou me sentindo muito bem- disse para minha amiga que estava se pegando com um garoto no meio da pista de dança.

Saí o mais rápido que pude do meio daqueles corpos suados. A essa altura já me encontrava um pouco tonta, devido aos três copos de vodca pura que Stella me obrigou a tomar. De acordo com o pensamento dela "ninguém fica na sua festa de formatura sem beber um pouco". Pois é,tô concluindo o ensino médio e como toda a tradição a formatura é essencial para o fim desse ciclo.  Não é que eu não goste de festas,só que sou meio que antissocial ou melhor a "nerd" da turma,que tem como melhor amiga uma garota popular da escola. Meio contraditório não?

Stella Rosabee é minha amiga desde que tínhamos 5 anos,quando me mudei de cidade e fui parar justamente no mesmo bairro que ela morava, na casa ao lado. Começamos a nos falar com meias palavras, sempre fui um pouco tímida e ela atirada. Lembro de uma vez que quando brincávamos com o bambolê ela chegou pra mim e disse:

-Se solta mais, é só rebolar assim oh... - e começou a rebolar como uma profissional,tentei pegar o ritmo até que consegui,mas isso não alterou minha timidez, apenas me deixou mais alerta na brincadeira.

Hoje levo isso como um lema "Se soltar um pouco e curtir o momento", porém, pensar até que conta,no agir que vem as consequências. Dessa vez me ferrei nesse agir.

Saio do ginásio da escola onde estar ocorrendo a festa,vou na direção de um banco que tem como paisagem uma fonte com um anjo de mármore com água saindo pela boca dele. Tento me recuperar,ali o som chega abafado. É demais não ser acostumada a beber nada que tenha álcool e exagerar logo de primeira. Fico perdida em pensamentos apreciando aquele quase silêncio,quando escuto alguém chegar do nada e sentar do meu lado.

-Oi?

Me viro e deparo com uma imagem que acima de tudo só pode ser uma alucinação.

-Stefan?

Stefan Steel o tipo de garoto que faz todas as garotas babarem por ele quando passa,corpo atrético e cobiçado. Ele é alto, tem os olhos castanhos,cabelos negros e faz parte do time de futebol,logo o que não é nenhuma novidade é "o popular" da escola,o que é óbvio. 

Estranho vim falar comigo, ele nunca tinha dirigido uma única palavra pra minha pessoa em hipótese alguma.

-Eu.

-O que está fazendo aqui? -falo seca. Já deu pra ver que não sou muito fã dele como outras garotas.

Nada contra,mas ele anda com uns babacas que me enojan.

-Acho que esse lugar é publico - diz com um meio sorriso.

-Ah,pensei que era a área VIP. Então se me der licença,tchau. - me levanto para sair ,mas ele impede segurando meu braço

-Ei, foi mal. Não queria ser chato.

-Como se isso fosse opcional. Fala logo o que você quer.

-Não quero nada, só saí pra tomar um pouco de ar e vi alguém sozinha nesse banco e resolvi ver quem era.

-Faz sentido. Agora sabe que sou eu,fique a vontade e aproveite a paisagem - digo ríspida e saio mais rápido dessa vez pra não ser impedida.

-Melony?Ei!

-Quê? - viro pra ele.

-Não acredito que vai me deixar aqui sozinho.

-Como se fizesse alguma diferença.

-E faz.Quero apenas conversar com você.

- E desde quando Stefan Steel "conversa" comigo? -fiz aspas com os dedos -Que eu saiba não somos amigos.

Ainda Não Sei AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora