Quando atravessei a porta da delegacia eu nunca me senti tão idiota, por que caralhos eu fui tocar no corpo? Isso pode me dar um sério problema, podem me investigar, descobrir sobre Peter e meu histórico familiar e a minha vida acaba. Avisei a Serena, acho que ela está correndo para cá. Meu vestido preto balança até eu chegar a cadeira e me sentar. Minha perna treme e meus dedos batem no encosto da cadeira.
Há caras estranhos algemados entrando acompanhados por policias, pessoas preocupadas sentadas em outras cadeiras e policiais carregando caixas. Um detetive bem jovem e bonito passou por mim e me encarrou estranhando e desviou o olhar. Serena entra correndo toda descabelada na delegacia com uma calça preta e uma jaqueta de couro, saltos e colares brilhantes.
-O que você vai falar??
-A verdade. Eu não quero mentir para polícia -eu hesitei- de novo.
-Não diga que estávamos bebendo!
-Claro que não. Eu menciono você?
-Sim, é melhor.
A mãe da Serena saiu de uma sala, ela tem cabelos ruivos, veste uma calça pantalona, camiseta social e um distintivo em sua cintura, lança um olhar horrível para Serena, desde que nós aprendemos os palavrões que não devíamos falar ela gosta de se intrometer em seus casos.
-Scarlett Viena, pode vir comigo.
Era uma sala toda cinza com a cadeira e mesa de metal e vidros espelhados, igual a toda sala de interrogatório cinematográfico, me sentia uma criminosa esperta que ia falar tão bem que essa conversa não ia dar em nada.
-Você sabe porque te chamamos aqui?
Sentei na cadeira e meu coração começou a bater rápido quando fecharam a porta. Eu não tinha medo da mãe de Serena, que comprava pizza nos sábados e bebia Stella Artois com a minha mãe nos domingos. Mas, ela como detetive, com um distintivo na cintura me deixava um pouco nervosa, sem necessidade porque ela é como uma segunda mãe para mim.
-Sim. - minha voz soou clara e firme mesmo quando eu pensei que fosse sair trêmula. Eu não tinha feito nada.
-Pode me contar o que aconteceu sábado á noite? Eu sei que foi um engano.
-Eu, Lola, Haley e Serena estávamos voltando do shopping como sempre fazemos, distraídas e sem pressa de chegar em casa, Haley foi seguindo na frente e nós não percebemos até que ela gritou, nós surtamos e eu tive a estupidez de tocar no corpo para ver se ele ainda podia viver.
-Vocês ligaram para chamada de emergência?
-Não, nós saímos correndo com medo de quem fez aquilo pudesse estar perto.
Eu falei que não ia mentir! Ela me olhou por um tempo até eu ficar nervosa novamente.
- Obrigada por vir e fique longe de confusão.
-Pode deixar.- digo sorrindo
Sai da sala e Serena se levantou rápido e nós saímos daquele lugar.
-Como foi?
-Foi tranquilo mas eu menti sobre a ligação de emergência.
-Ótimo!! Isso poderia dar um problema.
-Serena! Que mulher latina que ligou???
-Por favor! Tem dezenas de latinos no meu quarteirão, você nunca notou??
Franzi a testa e tentei me convencer de que essa tarde não ia trazer problemas no futuro.
-Você vai pra minha casa? -Serena pergunta
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último ano
Mystery / ThrillerQuatro melhores amigas chegam ao último ano do colegial tentando descobrir o que querem ser ou sonhando com isso. Mas acabam se envolvendo em um assassinato. Serena não irá investigar só por diversão. Novos romances, prisões, decisões. Será que elas...