Capítulo 18

4.2K 382 91
                                    

Acordo cedo. Fico olhando para o teto e lembrando o que aconteceu ontem a noite:

"Depois de Lily ter falado aquilo para os irmãos, continuamos com o jogo. Os meninos já estavam com os cabelos de várias cores, James teve que se declarar para uma menina que passou por ali, Scorpius teve que mandar uma carta para o seu pai (a carta era enfeitiçada, ela explodia quando alguém abria ela), Thiago teve que fazer o cabelo ficar comprido, depois teve que fazer uma trança no cabelo. Alvo estava com um vestido, Rose teve que jogar fogo nos livros dela, Lily teve que mandar uma carta xingando o pai, Eliza estava com as vestes da Sonserina de quadribol e eu estava com o meu cabelo rosa, e fui desafiada a usar o casaco de quadribol do Luke, um garoto da Sonserina. Foi uma noite bem legal."

Porém Remo não estava lá. Quando fomos para o quarto, James e Sirius disseram que tinham que fazer uma coisa, então eles saíram.

Me levanto da cama e vou até o banheiro para me trocar.

Por sorte, consegui fazer o meu cabelo voltar ao normal, lancei um feitiço para ele ficar liso.

Saí do banheiro, sem fazer barulho, eu não queria acordar Sirius e James. Pego um livro qualquer e desço as escadas. Ainda era cedo e não tinha ninguém no Salão Comunal.

Vou em direção aos jardins e sento embaixo de uma árvore, a neve caía fina, fazendo o gramado ficar com pequenos flocos de neve brancos. Começo a ler o livro, mas aí uma ideia passa pela minha cabeça: esses tempos que eu estava aqui, no futuro, estava sendo as minhas verdadeiras férias. Afinal, quando eu voltar para o passado, terei que enfrentar várias provas. Tia Minnie disse que eu e os meninos não precisamos estudar aqui no futuro, porque a matéria era diferente. James a abraçou agradecendo, Sirius começou a pular como um louco, Remo deu de ombros, e eu entrei em pânico, eu não lembrava que esse ano teria as provas e era apenas o meu primeiro ano. Eu já sabia muita coisa do mundo bruxo, eu lia sempre que podia os livros das minhas colegas do orfanato, os livros de Hogwarts.

Eu sinto o vento batendo no meu cabelo, enquanto olho para o horizonte. Nem percebo que alguém havia sentado ao meu lado.

ㅡ Está lendo? ㅡ pergunta.

ㅡ Na verdade não. Só estou pensando que quando a gente voltar vamos ter que enfrentar as várias provas...

ㅡ Nem me fale! ㅡ ele diz, chacoalhando a cabeça para tirar a ideia ㅡ Estou frito!

ㅡ É só estudar...

ㅡ Sabe com quem está falando?

ㅡ É, logo imaginei que diria isso ㅡ digo, deixando de olhar o Lago e olhando para Sirius.

ㅡ Você fica tão linda quando está preocupada.

ㅡ Eu sou linda ㅡ digo jogando os meus cabelos para o lado.

ㅡ Linda e convencida.

ㅡ Sempre! ㅡ falo e nós dois começamos a rir.

ㅡ O que está lendo?

ㅡ Ah! É um livro trouxa. Se chama: Fazendo o meu filme, da Paula Pimenta. É um livro dessa época aqui, e é brasileiro!

ㅡ E fala sobre o quê?

Alerta Spoiler!

ㅡ Sobre um romance muito fofo! Que termina com a Fani, a principal da história, sendo pedida em casamento pelo Leo. Depois ela diz que se fizesse um livro, se chamaria: Fazendo o meu filme! ㅡ digo empolgada.

ㅡ Uuaauu! Que fofo! ㅡ ele diz fingindo uma voz de menina, nós dois começamos a rir.

ㅡ Posso fazer uma pergunta?

ㅡ Faça

ㅡ Por que ontem a noite você e James saíram na hora que fui dormir?

ㅡ Porque... porque... porque fomos aprontar com os sonserinos ㅡ ele diz, desviando o olhar.

ㅡ Naquela hora?

ㅡ Sim...ㅡ responde meio pálido.

ㅡ E onde está Remo?

ㅡ Ele passou mal e está na enfermaria ㅡ ele diz, novamente recuando dos meus olhares.

ㅡ Hm... tem algo que você queira me contar?

ㅡ Não!

Eu fiquei encarando-o. Ele então se levantou e foi até o castelo, sem dizer um mísero tchau.

Fiquei o olhando com muita raiva, até ele desaparecer da minha vista.

Suspirei.

Era ele que eu queria para a minha vida?

A MarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora