Capítulo 1 - Que micasso!

27 3 0
                                    

                                 🌸🌸🌸

Trim, trim, trim...

Acordo assustada, quem em plena segunda-feira, às 7:00 horas da manhã te liga? Desbloqueio o celular e o nome do meu melhor amigo aparece na tela, Gretel. O que será que esse embuste quer?

___Gretel sabes que horas são?___pergunto exasperada.

___Sei Lika, sete horas e você esqueceu que tem aula. Acertei? ___Dei um pulo da cama, puts, esqueci que hoje começava as aulas.

___Já tocou o sinal? ___ele diz que sim___Droga, mil vezes droga! Vou me arrumar, em dez minutos chego aí, beijos!

Desligo o celular e começo pegando uma roupa para me banhar. Coloco minha playlist para tocar em quanto tomo um banho rápido.

___SEU AMOR ME PEGOU, VOCÊ BATEU TÃO FORTE COM O TEU AMOR! ___cantarolo, ou melhor, berro cantando essa música. Amo ela.

Me arrumo super rápido, pego qualquer roupa e coloco meu tênis.

Cadê minha mochila?

___MÃE, A SENHORA VIU MINHA MOCHILA? ___pergunto e nada de ela responder___MÃE, MÃEEEEEEE!___me esgoelo.

Odeio quando ela não me responde! Começo procurando a danada e quando vejo estava na frente dos meus olhos. Isso é efeito do sono, do S-O-N-O!

Pego ela e saio de meu quarto indo para o andar de baixo, entro na cozinha e encontro Max -meu padrinho, tomando café.

___Bom dia minha princesa! ___diz ele, adoro quando me chama assim___Venha tomar um café.

___Bom dia dindinho, estou atrasada, não posso demorar mais nenhum minuto! ___digo pegando uma maçã e saio de casa correndo sem esperar uma resposta dele.

A pé, levava uns quinze minutos até minha escola. Perderei a primeira aula, sem dúvidas! Que saco.

Corro o mais rápido que consigo, minhas pernas pequenas não me ajuda muito. Chego em frente a escola num estado deplorável, toda descabelada, suada, parecendo uma zumbi! Óh céus, estou morta de sono.

Entro na mesma e vou direto pegar meus horários na secretária. Primeira aula seria português, ótimo, detesto essa matéria mesmo. Olho a segunda e noto que é biologia, ah que ótimo, aula no laboratório. Isto quer dizer que andarei mais um pouco! O laboratório ficava em outro andar da escola...

Mil vezes droga!

Trim, trim, trim...

Sinal tocando, que ótimo, terei que correr!

Nunca corri tanto em minha vida, minha pernas imploravam por um banquinho! Com o coração quase saltando da minha boca, chego na sala do professor Richard e dou duas batidas em sua porta.

O mesmo abre, e me olha de cima abaixo segurando uma risada. Estranho. Entro na sala e todos os olhares caem sobre mim, logo após o ambiente se enche de risadas.

___Ei Alika, nova moda agora usar blusa do avesso? ___um de meus colegas comentou, olho para minha roupa e coro.

___Moda mesmo é esses sapatos trocados, um verde e um amarelo. Tendência isso aí em! ___Silvana, outra colega minha disse, logo após explodiu em uma gargalhada.

Olho para meus pés e...

PUTA QUE ME PARIU!

Realmente vim com sapatos trocados, droga! O dia não pode ficar pior que isso, não pode, pior impossível.

Sento em minha carteira, e logo um papel é arremessado em mim. Abro e vejo a caligrafia da Celeste.

"Amiga do céu, o que aconteceu com você?"

Escrevo no outro lado do papel.

"Sabe que nem eu sei? Caramba, nunca cheguei atrasada, sempre bem organizada! Argh!"

Amasso o papel e arremesso na carteira de Celeste. A mesma me olha e solta uma risadinha, reviro os olhos e viro para frente tentando prestar atenção no que o professor dizia.

Eu disse tentando né? Pois, nem vi quando cochilei e fui acordada por minha amiga dizendo que o sinal havia batido.

___Amiga você viu Gretel ou Gravril por aí? ___pergunto enquanto guardo meu material.

___Sim, eles foram para o segundo B. O diretor trocou os dois esse ano!___respondeu chateada.

___Mas que droga! Todo ano ficamos juntos na mesma sala. Por que será que ele fez isso? ___exclamei.

___Ele trocou os dois por outros dois guri novatos, agora eu não sei o que o levou a fazer isso.

Coloquei a mochila no meu ombro e sai da sala, o corredor estava lotado. Me deu uma tontura repentina que eu quase cai se não fosse pela Celeste que tinha me segurado.

___Amiga você tá bem? O que aconteceu? Estas sentindo algo? ___pelo seu tom de voz ela estava preocupada.

___Si..m, e-e-eu não se..i ___eu estava fraca.

Celeste começou a dizer que eu estava pálida e que me levaria pra enfermaria da escola, cada vez mais sua voz ficava distante. Até que eu apago.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Oiiii cat's, tudo bom????

Mil perdões pela demora, estou meio sem tempo.

Masssss aqui está um capítulo e amanhã temm maissss!!!!!!

❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Entre erros & acertos com Alika MollinOnde histórias criam vida. Descubra agora