— Harry, eu não aguento mais! — Louis gritava para quem quisesse ouvir — Você não fica mais em casa, não liga mais pra mim e eu sinceramente não reconheço mais o homem com o qual eu me casei!
Ele e Harry estava brigando, o que estava acontecendo frequentemente. O motivo era que Harry não parava mais em casa, segundo Louis, mas não era só isso: Harry tinha parado de se importar com o próprio companheiro, se empenhando apenas em sua empresa que quanto mais crescia, mais afastava Harry de seu lar.
— Do que você está falando, Louis? — Harry também estava alterado, não entendendo nada sobre o que o marido falava.
Ele havia acabado de chegar em casa após mais um cansativo dia de trabalho. Cuidar da empresa não era fácil, mas Harry fazia o melhor de si para que tudo ficasse na mais perfeita ordem.
— Estou falando em separação. Não estamos mais nos dando bem nessa relação e isso é o melhor a se fazer. — Estava aos prantos, mas não aguentava mais aquela situação de forma alguma.
— Não teria coragem de fazer isso! Nós nos amamos, e isso não acabou, pelo menos não da minha parte!
— Você tem razão, ainda nos amamos, mas não é como antes. Estamos distantes um do outro, nossa intimidade acabou e eu sinto que estou ficando de lado nessa relação.
— Então é isso? Separação?
— Sim, minhas malas já estão lá em cima. Ainda não sei para onde eu vou, mas sairei hoje mesmo.
— Pelo amor de Deus, Louis! Se vamos nos separar, temos que fazer isso direito. Você fica com a casa e eu saio. — Ele não queria ter que se separar, mas se era isso que Louis queria, não iria o forçar a ficar. Entretanto, também não iria deixar que saísse da casa deles. Ele sairia da casa, era o certo.
— Tudo bem, se quer assim então eu espero que saia ainda hoje. — Seria melhor; quanto mais cedo ele estivesse longe, mais fácil seria esquecê-lo.
— Pode deixar — disse triste — Só espero que não se arrependa depois.
E Louis assistiu o marido subir as escadas, rumo ao quarto dos dois para fazer as malas.
Vinte minutos foi o tempo exato que Harry levou para fazer suas malas, ainda deixando algumas de suas camisas sociais por saber que Louis gostava de dormir com elas. Decidiu que ficaria na empresa até comprar um apartamento e se estabilizar. Descendo as escadas, viu seu marido sentado no sofá com um olhar perdido.
— Estou indo embora. Tem certeza que é isso o que quer, não é, Louis? — Tentou pela última vez salvar seu casamento.
— Tenho. — Seus olhos estavam marejados e sua voz trêmula.
— Está bem.
E assim Harry saiu de casa, com as malas nas mãos e o coração em alguns pedaços. Não estava diferente de Louis e sabia disso.
Para Louis só restava ligar para quem ele sabia que o ajudaria naquele momento.— Zayn, pode vir aqui em casa, por favor? Preciso da sua ajuda.
Zayn chegou o mais rápido que pôde na casa do amigo. Estava preocupado, pois Louis parecia triste demais ao telefone e ele já tinha uma ideia do que poderia ter acontecido. Ele estava certo ao chegar na casa, viu um Louis desolado e chorando dolorosamente.
Os dois agora estavam na cama de Louis, com ele deitado no colo de seu amigo e desabafando enquanto Zayn fazia carinho em seus cabelos.
— Lou, foi melhor assim neste momento. Talvez isso pode ser só uma crise, vocês podem voltar um dia. — Zayn tentava acalmar o amigo.
— Não Z, não tem mais volta, ele estava muito decidido quando saiu daqui.
— Você não me contou que ele ainda te ama? Então se apegue a isso!
— Você é o melhor amigo que alguém poderia ter, Zayn. — Disse Louis com a voz sonolenta e quase dormindo pelas carícias do amigo.
Depois que Louis dormiu, Zayn cobriu o amigo e o deixou descansar, indo preparar uma janta gostosa para quando ele acordasse, porque com certeza ele estaria com fome. Já era noite quando Louis acordou.
— O cheirinho tá tão gostoso, Zayn! — Louis disse, entrando na cozinha onde o amigo estava.
— Que bom que gosta. Será a sua janta, tudo bem?
—Sim, eu vou querer pouco, não estou com fome. — Sua voz era cansada.
— Você comendo está ótimo para mim — Zayn disse contente — Eu tenho uma proposta pra te fazer.
— Zayn, por favor, eu não tenho vontade de fazer nada no momento.
— Você nem ouviu o que tenho a dizer! É uma festa da galeria, você vai gostar e é só semana que vem. Terá tempo para pensar e se recuperar.
Zayn trabalhava em uma galeria, então essas festas aconteciam com frequência e ele achou que séria uma ótima distração para seu amigo. Só esperava que ele aceitasse.
— Pensarei no seu caso. Agora me sirva, meu empregado. — Disse zombando do amigo, este que já levantava para lhe servir.
Enquanto isso, Harry também estava devastado, sozinho na empresa e com um copo de whisky nas mãos. Talvez não fosse o primeiro nem o segundo, mas não tinha ninguém contando, então ele estava lá tentando saber onde errou e como iria reconquistar Louis. Não acreditava que estava agindo displicentemente com o marido, os dois ainda se amavam, então por quê isso teve que acontecer?
Não havia respostas para suas perguntas no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One More Chance
FanficLouis estava cansado daquilo. Seu casamento estava desgastado, caindo na rotina, e isso o fazia pensar se ainda amava seu marido. Harry estava ausente na maior parte do tempo, a empresa era o seu foco principal agora e o único refúgio que Louis tinh...