Capitulo 1

16 2 1
                                    

Selena

Assim que a dona Cléo termina a entrevista, eu a acompanho até o quarto da pequena Sofia e a observo dormir tão serenamente. Fico feliz por ter conseguido o emprego e ao mesmo tempo triste, afinal não faço ideia de como cuidar de uma criança. Saio de lá e assim que chego em casa vou direto para o quarto da minha mãe e grito - Eu consegui!! Começo a pular de tanta felicidade e ela me abraça e diz - eu sabia que você ia conseguir, mas agora vá tomar um banho e depois me conte tudo!
Saio do banho e encontro minha mãe fazendo a janta, coloco as coisas na mesa e digo - Mãe, a senhora sabe que eu não sei absolutamente nada sobre bebês, e se descobrem? Ela dá uma gargalhada gostosa e diz
- As crianças te adoram querida, e além do mais a Rosa trabalha lá como cozinheira e vai te ajudar! Abro um sorriso ao lembrar que minha madrinha trabalha lá, tento conter o nervosismo e jantar. Na cama eu viro de um lado para o outro, pensando em como será amanhã, sei que preciso acordar cedo mas o meu corpo se recusa a me obedecer, respiro fundo e quando olho para o relógio já são 06:15, viro para o lado e mesmo sabendo que não vou conseguir dormir eu fecho os olhos.
Acordo assustada com o barulho do despertador, coloco o celular para tocar daqui 5 minutos, ouço minha mãe gritando - Acorda sel, já são 7:30 tu está atrasada! Me viro rapidamente e acabo caindo da cama, ótimo vou chegar atrasada no primeiro dia de trabalho! Me visto rapidamente e saio correndo para pegar o ônibus.
...........................................................

Alex

Saio do trabalho e vou direto para minha boate preferida, tomo meu whisky enquanto, percebo os olhares nada discretos de uma linda loira com um vestido vermelho. Me limito a olhar para ela e continuo bebendo, não quero arriscar perder meu tempo com esse tipo de distração, por mais que eu ame a minha filha eu não consigo ficar perto dela, cada vez que eu olho aquele pedacinho de gente que eu e a minha querida Jéssica queríamos tanto, ah como dói lembrar. Sigo tomando minha bebida até sentir que a dor vai dando lugar ao sono e cansaço, levanto e vou em direção ao ponto de ônibus mesmo sabendo que nenhum deles vai perto de onde eu moro, sigo até o cobrador avisar que é o fim da linha. Abro um sorriso amargo e digo pra mim mesmo que já é o meu fim, fico caminhando sem rumo até sentar em um banco e de tanto chorar acabar me esquecendo de tudo. Acordo com os pingos de uma chuva cada vez mais forte, me abrigo no ponto de ônibus e ligo para meu irmão - Bundão vem me buscar, tô aqui no lugar de sempre! ouço ele suspirar pesadamente e então dizer - Cacete, desse jeito eu não vou conseguir comer ninguém mais, me espera ai.
Fico olhando as gotas da chuva caindo nas pequenas poças já formadas, sinto o cheiro da terra molhada, sinto o perfume dela, vejo o carro do Vinicius estacionar e entro rapidamente ouvindo ele falar.
- A mamãe já está sabendo disso, ontem tiraram uma foto sua dormindo na rua igual um sem teto, ela quer falar com você!
Chego em casa com a cabeça doendo, observo minha mãe sentada no sofá com a Sofia no colo, ela me olha e diz - Você está acabando com as nossas vidas, você quer perder a sua filha também? Quer que eu entregue ela pra irmã da Jéssica?

Fico paralisado, meu coração acelera e eu sei que ela não está brincando, me ajoelho perto dela e começou a chorar ao ver que a minha pequena dorme tão serenamente, olho nos olhos da minha mãe e digo - Eu não quero perder ela, é a única coisa que me faz feliz, mas machuca tanto mãe.
  Começo a chorar e minha mãe sai da sala, vou em direção ao meu quarto e me a tiro de roupa molhada mesmo no colchão macio.. Aos poucos vou me esquecendo de tudo e adormeço.

Acordo com o choro da Sofia, tão distante... vou até o quarto da pequena e observo a incompetente da babá dormindo tranquilamente. Toco no ombro da babá e digo - Então te pago por quê? Ela me olha assustada e diz - Doutor, desculpe eu, eu, bem eu estava tão cansada! Ela pega a Sofia no colo, e eu fico observando, vejo que são 8:30 e a nova babá ainda não chegou e então digo - Vá descansar, eu fico com ela! Com um sorriso de agradecimento ela se afasta, e eu fico embalando minha princesa.

Algum tempo depois, ouço batidas na porta e logo a mesma se abre, revelando uma jovem atrás dela que acredito ser a nova babá. Fico a observando até que ela diz - Hum, bom dia eu me chamo Selena e sou a nova babá, sei que tô atrasada mas meu celular me traiu, bom ele despertou e eu não levantei, bom na verdade eu até levantei mas atrasada! Ela me observa com os olhos bem abertos e então eu falo - Se todos os dias você  for chegar 1hora atrasada, me avise que contrato outra pessoa que queira trabalhar! Então ela se vira de costas e sai, eu inicialmente fico chocado por ela não implorar por desculpas, me levanto e vou atrás dela dizendo - Garota, você não quer o emprego? Ela me olha e sorri antes de dizer - Claro que eu quero! Caminho com ela em direção ao quarto da Sofia e então após colocar ela no berço eu digo - Qualquer coisa eu estarei no escritório, provavelmente minha mãe vai ficar com você no final do dia!
Me viro e saio, deixando as duas sozinhas.

Não Me Toque.. Onde histórias criam vida. Descubra agora