Uma semana se passou desde que cheguei a Zenos, minha nave foi completamente destruída e não conseguiria voltar para a Terra e muito menos ir para Marte, obviamente não tive outra escolha a não ser começar uma nova vida neste novo mundo. Primeiramente tive que me acostumar com meu novo corpo, poderia até não parecer, mas apesar da aparência ser parecida, esse corpo era completamente estranho para mim, ele se movia muito mais facilmente e também tinha uma força muito maior do que eu já havia tido, ao respirar era como se o ar refresca-se todo o meu ser, eu me sentia muito bem, era um sentimento completamente novo, liberdade, sim, era isso que eu estava sentindo, uma incrível sensação de liberdade, como se todos os problemas que eu já havia passado antigamente haviam desaparecido, assim como preocupações e responsabilidades, eu finalmente tinha me livrado de todas as regras daquela sociedade rígida e poluída ao qual eu pertencia.
Enfim, apesar de eu ter me acostumado com meu corpo, ainda precisava aprender como aquela nova sociedade vivia, seus costumes e cultura, eu sabia é claro que isso seria demorado, mesmo assim resolvi me dedicar a isso. Um mês se passou, e eu fui aprendo aos poucos, uma das maiores diferenças que eu tinha notado era que, não existia exatamente trabalhos, dinheiro e todo o sistema econômico que eu estava acostumado a ver, tudo se movia de acordo com a comunidade, era movido a base de trocas e reputações, tudo a base da união, todos tentando sobreviver juntos, sem ter ricos ou pobres. Fiquei intrigado, como poderia esse sistema dar certo?, e a resposta estava mais perto do que eu poderia imaginar, estava dentro de todos e de tudo que vivia ali, inclusive dentro de mim mesmo, tudo isso só era possível graças ao poder que eles chamavam de magia, ao qual lhe permitia controlar os poderes naturais e sobrenaturais do mundo, construções, comidas, brinquedos, esculturas, tudo era feito a base de magia, então não existiam necessariamente trabalhos, pois ninguém precisava realmente comprar algo, ou contratar alguém para fazer um serviço, ao invés disso as pessoas se dedicavam a aumentar sua reputação perante a sociedade, era algo muito respeitável por exemplo, se alistar no exército de defesa, treinando e dedicando seu tempo a manter aquele espaço de puro, seguro e reinando em paz. Resumindo de um jeito bem simples, essa reputação era como a amizade, quanto mais você se dedicava a ajudar os outros, os outros também se dedicavam a te ajudar, pois criava-se um vínculo, apesar de todo esse sistema diferenciado, algumas coisas ainda eram parecidas, por exemplo, haviam hospitais, escolas, casas de comidas, músicos e etc.
Então eu pensei, como essas pessoas conseguem fazer tudo isso, se dedicar desta forma "sem receber nada em troca", elas não se cansam?, foi nestes questionamentos que comecei a entender de fato o funcionamento deste mundo, após conversar com algumas pessoas, meu entendimento começou a ficar mais claro, as pessoas faziam isso para se sentirem bem, para ter aquele sentimento de felicidade ao ajudar uma pessoa próxima, é ter consciência que conseguiu fazer algo bom com suas próprias forças, é ver alguém feliz por comer sua comida, é observar seus estudantes crescerem e se tornarem boas pessoas, é construir casas fabulosas e ver o sorriso de felicidade da família que vivera lá, é curar as pessoas e vê-las continuarem vivendo cada vez mais, é lutar para proteger o que ama e assegurar que aqueles próximos a você vivam por mais um dia em paz.
Todo esse sistema me deixou deslumbrado, era realmente mágico, mas a única pergunta que eu mesmo me fazia era, eu vou conseguir me juntar e me tornar um com essa sociedade?