Bem vindos à bordo da nave Optmus66, meu nome é Patrick, sou brasileiro e estou atualmente indo para Marte, antes de eu me tornar um astronauta muitas pessoas vinham me perguntar o porque de eu escolher esta profissão como objetivo, diga-se de passagem é um trabalho totalmente incomum e com grandes riscos a se correr, estes que pra mim não tem importância nenhuma pois cansei de viver, principalmente no planeta terra, não aguento mais toda aquela rotina massiva e esmagadora que existe em nossa realidade triste e vazia.
É por este motivo que resolvi tentar explorar o universo à procura do desconhecido, para isso precisei de muito estudo e treino, até que enfim fui chamado para uma missão somente de ia para Marte, aonde irei viver e realizar pesquisas e análises para tentar provar que é possível habitá-lo.
Que visão magnífica, o espaço é realmente lindo, tantas estrelas, a Terra parece tão pequena, e o sol tão enorme, atualmente estou verificando e me certificando que a nave está indo no percurso correto, apesar dela mesmo se certificar disso, tenho um pouco de receio em deixar tudo nas mãos de uma máquina mas pelo que estou vendo tudo parece estar em ordem, já se passaram 18 horas desde que a missão teve início, acredito que seja a hora de ir descansar.
- - 4 Horas passadas --
** Nave: "O Percurso da nave foi mudado, alguma energia está forçando uma mudança repentina na rota". **
Acabei de acordar e percebi que saímos do curso pré-programado, a nave está avisando que uma energia está forçando essa mudança, será alguma força magnética puxando a nave?, eu não sei, estou tentando tudo o que posso para que a nave volte ao percurso original, mas uma força maior parece estar agindo sobre a nave. Não consegui nenhum resultado, acho que agora só posso esperar pelo meu fim, estranhamente não consigo enxergar nada do ponto de origem desta força e de acordo com o satélite existe uma estrutura do tamanho de um planeta, sinceramente já não sei mais o que pensar e muito menos o que fazer, nunca imaginei que poderia ocorrer um evento deste tipo, todos os anos que passei treinando me parecem tão insignificantes a esse ponto. A nave começou a tremer agora, e uma mensagem dizendo "colisão com objeto desconhecido em breve" é exibida na central de controle, e mesmo assim ainda não consigo visualizar nada além de um imenso e vasto espaço sem nada, a cada minuto que se passa a velocidade em que estamos aumenta e consequente meu fim se aproxima.
** Barulho!!, Nave: "Uma velocidade não suportada foi atingida". **
A nave agora está se despedaçando aos poucos ao mesmo tempo que começa a se incendiar, à esta altura já me conformei com o que está prestes a ocorrer, e apesar de não conseguir completar minha missão pelo menos vislumbrei a magnitude do espaço e vivenciei uma experiência única, ao som de um bom e velho Rock and Roll vou trabalhando e relaxando rumo a minha misteriosa e enigmática morte.
- - 30 minutos passados --
Mas, o que é isso?, de repente atravessamos alguma coisa, parecia uma barreira, a nave ainda continua se despedaçando, mas o mais importante, estamos entrando na atmosfera de um planeta, mas, da onde ele surgiu?, não tinha nada a alguns segundos atrás, todos os sistemas de pouso foram destruídos, a parte interna da nave já contém buracos, o oxigênio já se esgotou, Adeus...
-- Patrick Desmaia --