B O R B O L E T A S D E C O B R E.

10 0 0
                                    

Eu acho que as pessoas soam desacreditadas do amor por puro medo, talvez pelo fato da sensação das batidas que reverberam em seu peito começam a ganhar um novo ritmo quando existe um amor,talvez pelo fato de acabar pulando de um penhasco com uma ponta de fé de que ao chegar ao chão exista alguém com os braços abertos prontos para o amparar sua queda... Mas as vezes não há ninguém e seu corpo se colide com força contra as pedras e os cascalhos pontiagudos atravessam sua pele a rasgando sem piedade.

Mas a sensação da queda, a adrenalina de um futuro incerto nos faz  fechar os olhos e se deleitar do trajeto, convenhamos a promessa do talvez faz nosso coração seguir caminhos duvidosos. Eu me sentia assim, Gaia me fazia optar por coisas das quais eu nem ao menos cogitava, eram sugestões impressionantes e ocasiões que me surpreendiam.

Ela foi a mulher que me mostrou que o amor não é tão difícil quanto parece, quando realmente é costuma ser maleável, leve, não essa loucura que é sussurrada em microfones por cantores de coração partido.  Ironia um escritor dizer isso, mas não posso colocar a verdade nos bolsos e difamar o amor.

Em uma noite qualquer me lembro de segurar os dedos de Gaia entre os meus enquanto caminhávamos sobre a ponte dos cadeados, não era tarde, o sol havia se posto a pouco e ainda haviam pessoas transitando ali, seu cabelo dela cheirava a baunilha  e toda vez em que ela inclinava sua cabeça contra minha jaqueta, eu torcia internamente para que seu cheiro se gravasse no tecido.

" Como você define o para sempre, Leo?"

Os olhos dela se voltaram para os meus, um sorriso pequeno e delicado dançou naqueles lábios.

" Bom, para sempre é tudo que está com você por um longo tempo e quem nunca ..."

Me recordo de travar minha explicação, pois Gaia gargalhava , uma risada divertida e genuína.

" Leo! Me decepciona ouvir isso de um futuro escritor , olhe .."  ela apontou para os cadeados que nos rodeavam naquela ponte " Todos esses cadeados foram colocados aqui, pois aqueles casais que desejavam fazer de sua história um para sempre os trancaram aqui, as vezes alguns se separam, mas não significa que não alcançaram seu para sempre, não acha? "

Balancei a cabeça a incentivando a prosseguir falando, aquela mulher era um verso de poesia ardendo na realidade.

" O para sempre não significa exatamente passar toda a sua vida atado a alguma coisa ou alguém, o para sempre é a história que fica gravada e marcada , aquele segundo que ficará eternizado na memória. O último olhar, a última risada, tudo isso é um para sempre, não notamos pelo fato de querer tornar tudo uma tragédia. "

Meu caro leitor, não venho aqui lhe prometer uma história de amor com um final digno de filme de comédia romântica, venho aqui para dizer que muita das vezes não é o tempo o espaço muito menos a convivência que tornará alguém o seu grande e eterno amor. O que torna realmente é a intensidade de como é tecido aquele sentimento.

E intensidade era algo que fazia parte de Gaia, e aquilo acabou fazendo parte de mim, consumindo cada átomo do meu ser , se ela pretendia se eternizar em mim, fez isso com classe e elegância.

Naquela noite contamos nossa história sob as estrelas, prendemos o nosso cadeado, e amarramos a ele as promessas que lá no fundo de minha alma eu sabia que elas nunca seria cumpridas, mas não há mal nenhum nisso.

Gaia colocou junto do cadeado uma pulseira, era fina e em sua ponta um pequeno planeta adornava o delicado metal, com um sorriso suave e cheio de afeto ela me encarou, seus olhos me fitavam agradecidos.

Mais tarde eu compreenderia o motivo, porém naquela noite eu gravei a expressão de Gaia em minha memória assim como guardei cada lembrança dela dentro de minha mente .

Andamos pelas ruas de Paris, comentando coisas das quais não cabiam um significado oculto, mas que nos fazia rir como dois adolescentes perdidos em sua juventude.

Tudo aquilo que Gaia foi e ainda é para mim, não pode ser colocado em escala numérica ou em poesia , ela me roubou a alma , me descobriu por inteiro , guardando meus segredos debaixo daqueles cabelos afogueados, acalmando minha mente turbulenta com seus sorrisos tão radiantes quanto o sol.

Não irei mentir ainda a procuro na multidão, ansioso para encontrar seu olhar que queimaria todos os meus anos de amargura, mas sei que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, assim como a felicidade de tê-la não bateria em minha porta mais uma vez.

Intenso, profundo, único.

Essas três palavras poderiam resumir aquele tempo em que passei com ela, mas nem mesmo assim vocês não saberiam tudo o que senti.

Grato por estar naquele jardim, grato por minha borboleta de cobre posar em meu peito e de la jamais sair.

● 821 palavras

Antes do Sol nascer Onde histórias criam vida. Descubra agora