dragoes

16 2 0
                                    

Era uma vez, numa ilha muito distante, uma aldeia, onde havia uma criança que acreditava que os dragoes existiam.
Depois, ele disse ao seu pai que existiam dragoes, mas, o seu pai não acreditou.
Numa noite, a criança olhou para uma janela da casa, e viu um dragao a voar.
Ele ficou muito feliz por ter visto um dragao.E rapidamente chamou o pai para ir ver, mas como o pai nao acredita, nao ligou ao chamamento do filho.
Um dia, a aldeia inteira ouviu um estrondo.E foram ver. O estrondo vinha duma casa que agora estava detruida. E praticamente, toda a gente viu um dragao a detruir todas as casas da aldeia.
O ferreiro da aldeia começou a fazer armas, por exemplo:espadas, machados, bolas de ferro com cordas par prender o dragao, lanças e tochas para afastar o dragao.
O pai da criança só foi ver agora o que se estava a passar.
O seu filho foi com ele.
Quando ele viu o dragao, disse ao filho:
-Fica dentro de casa, isto é muito perigoso.
Entao, o filho foi para dentro, mas saiu pelas trazeiras para ver o dragao.
Toda a gente começou a atirar as lanças contra o dragao.
Passado algum tempo, eles viram que as lanças nao lhe estavam a magoar, e ele continuava a detruir as casas dos coitados.
Entao eles tiveram uma ideia.
Foram todos para os barcos que estavam numa borda da ilha, e sairam daquela ilha á procura doutra para construir novas casas.
A criança ficou muito triste por ter perdido a sua casa.
A criança disse ao seu pai:
-Eu disse que existia dragoes.

------------------------FIM-----------------------

dragoes parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora