Tudo na vida de Lily Evans estava uma bagunça.
Ela estava no último período da faculdade, tentando a todo custo concluir uma monografia de um tema monótono.
Sua irmã a odiava por ter quebrado a tradição de toda a família: cursar engenharia.
Sua mãe a apoiava na carreira do jornalismo, dizendo todo dia que a veria na TV, mesmo que ela quisesse trabalhar escrevendo.
Sua irmã a odiava mais ainda por ter o apoio da mãe em um curso tão estúpido, que nem mesmo exigia um diploma.
Ela precisava do estágio que sugava todo seu tempo e a deixava cada vez mais desesperada para a entrega do TCC.
Apesar de ser cansativo, ela amava aquele maldito estágio e esperava, sinceramente, ser contratada. Porém, um novo estagiário havia sido contratado e aquilo a deixou desmotivada.
Até mesmo seu guarda roupa parecia estar contra ela, já que assim que a porta era aberta, uma chuva de roupas desabava sobre ela.A vida de Lily Evans, definitivamente, estava uma bagunça.
____________
-Droga, droga, droga - Lily resmungou correndo em direção ao prédio do Profeta Diário, uma dos mais famosos e renomados jornais da atualidade.
Virou a esquina e, de longe, avistou o prédio, repleto de espelhos, o que fazia com que o clima já quente da cidade se tornasse um verdadeiro inferno.
-Bom dia, Hagrid - cumprimentou o porteiro, que mal teve tempo de responder antes que ela entrasse no elevador.
Suspirou olhando o relógio. "Ótimo, era só o que faltava: chegar atrasada", ela pensou vendo que já deveria estar sentada em frente ao seu computador, digitando a matéria principal de sua editoria, para que o outro estagiário pudesse fazer a parte dele: escolher, caso já tenha algo pronto, ou tirar as fotos adequadas ao tema.
O maldito estagiário estava entre eles há uma semana. Uma semana infernal em que cada matéria escrita gerava um elogio ao Potter. Os elogios que deviam ser destinados a ela.
Tudo bem, o maior atrativo de uma publicação é a imagem, mas o texto também era importante! Por que os elogios dela não existiam mais? Por que o foco total das atenções agora era James Potter?-Bom dia, Remus - a ruiva disse rapidamente ao jovem de cabelos castanhos claros, olhos âmbar e uma cicatriz chamativa no rosto quando passou por ele no corredor. Lupin era sua inspiração dentro dos escritórios daquela rede de jornais. Ele começou igual a ela. Um estagiário que estava prestes a se formar em Hogwarts e foi indicado pela professora Minerva, a responsável por toda a área de Comunicação Social. Após sua formatura, Remus foi convidado a se tornar um dos colaboradores da empresa, se tornando um dos principais redatores da equipe. Lily esperava que o mesmo acontecesse com ela, mas, aparentemente, ela perderia sua vaga assim que se formasse.
-Bom dia, Lily - disse sorrindo para a ruiva e, percebendo a pressa dela, completou - atrasada?
-Nem me fale, perdi a hora e ainda peguei trânsito - aproveitou a oportunidade para reclamar.
Além de uma inspiração profissional, Lupin havia se tornado um grande amigo e, conhecendo bem a ruiva, já tinha percebido que havia algo errado.
-Eu queria falar com você, mas fica para outra hora. Bom trabalho, Lily, arrase como sempre - ele piscou e entrou em sua sala.
Lily seguiu pelo corredor com um sorriso contido. Era bom que, pelo menos, alguém ainda lembrasse a qualidade do seu trabalho.
-Bom dia, Lily - ouviu quando abriu a porta do seu escritório e, imediatamente, a alegria que sentia esvaiu-se.
-Bom dia, Potter - disse soando um pouco ríspida, sem se importar se o garoto iria ou não perceber.
-Estou terminando de editar a imagem para aquela matéria que você me passou. Veja se ficou legal. Eu queria a sua opinião, já que foi você quem escreveu e tudo mais... - ele tentou ser simpático.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You are the music in me
RomanceTrês one shots interligados sobre Jily, Blackinnon e Remadora. Photograph: Aquela em que Lily odeia o novo estagiário do Profeta Diário sem nenhum motivo aparente; Shape of you: Aquela em que Sirius Black, o rebelde que fugiu de casa para viver da m...