Capítulo 2- O rapaz misterioso

74 1 0
                                    

*Skylar POV*
Fiquei com aquelas dúvidas do prefeito a martelarem na minha cabeça... Porque será que ele sentiu uma vibração estranha? E porquê é que perguntou sobre o meu passado? Há poucos dias jurava ser uma simples rapariga e tudo muda do nada! Agora estou no dormitório feminino da Grifinória, deitada, revirando de um lado para o outro tentando dormir mas sempre com as questões na cabeça. Simplesmente, tenho que descobrir o meu passado. Esse passado que todos me escondem... Mas, não sei como. Se calhar é melhor ir dormir e amanhã pensar no assunto.

****De manhã****
"Afff, tantas portas, tantas janelas, tantos corredores... Não custava colocar uma sinalização?" pensei enquanto que corria entre os imensos corredores de Hogwarts até que encontro uma porta e a abro.

Skylar: Desculpe o atraso, professora.

Miss Sprout: Não há problema, querida! Senta-te ali (disse apontando para um lugar vago perto de um aluno com vestes da Slytherin... Um aluno que eu já tinha visto antes. Mas... Espera! Era o garoto misterioso que ficou me olhando na cerimónia da escola da casa)

Fui em direção ao lugar apontado pela professora, tentando disfarçar a minha vergonha.

Miss Sprout: Continuando alunos. É só para avisar que as aulas de herbologia  serão elaboradas nas estufas da escola, que para os mais distraídos (diz olhando para mim) podem sempre perguntar a direção ao senhor Filch, nosso zelador.

****Passado algum tempo****

Miss Sprout: Como viram, esta aula passou rápido pois foi apenas a apresentação. Amanhã tragam os manuais de herbologia para as estufas que vamos começar a dar matéria. Até amanhã! (Disse dispendido-de da classe com um sorriso no rosto)

Saímos todos da sala e decidi falar com o tal garoto da Slytherin.

Skylar: Oi, o meu nome é Skylar, Skylar Paris, e o seu?

Xxx: O meu nome é Tom... Tom Riddle.

Skylar: Legal.

Tom: Afff, aquela professora Sprout... Chata! Mesmo típica de Hufflepuff. (disse revirando os olhos)

Skylar: Sabe... Eu até achei ela legal. Não entendo o preconceito de Slytherin com as restantes casas. Na verdade... Quase que não sei nada sobre as casas. O meu pai tenta sempre evitar esse assunto, pois a minha mãe é trouxa/Muggle.

Tom: Hum... Halfblood? (Pergunta, se dirigindo para mim)

Skylar: Desculpa? (Digo não entendendo a expressão proferida pelo garoto)

Tom: Nada...

Skylar: (Lembro-me das questões de ontem) Ahmmm... Tenho que ir (Digo correndo, enquanto que tropeço pelos corredores, tentando não olhar para trás na esperança de que Tom não esteja olhando).

****************
O que será que Skylar vai fazer?
Gostaram do capítulo?
Beijos de luz e até ao próximo!

The heir of GryffindorOnde histórias criam vida. Descubra agora