Eu me pergunto todos os dias, o que eu realmente devo respeitar, lutar, crer e banir da minha vida? Qual é a religião certa a seguir em meio a tantas e tantas outras pelo mundo? O que? Deus não existe? Então o que te faz viver? Ora! Você mesmo? Então você é o deus da sua religião, ou melhor os motivos que você carrega consigo mesmo. Você terá sempre um deus enquanto existir, enquanto viver, independente de ser ateu, evangélico, budista, católico, agnóstico, você crer sim em algo e esse algo superior é que te faz viver, é o seu deus, é o seu motivo de está aqui, é o seu motivo de existir, seja um animal de estimação, um deus de religião x, um grande objetivo a se cumprir.
Os únicos que realmente podem ser chamados de descrentes são pessoas que já não possuem mais motivos para viver e nem buscam encontrar algum, conhecidas principalmente pelo termo "suicida". Pessoas assim são os realmente descrentes da vida e longe de toda a graça divina que o mundo pode dá. Se você se considera um descrente que está aqui apenas de passagem e sem motivo algum para existir, mas que logo morrerá e voltará para o nada, sinto-lhe informar que tu não és ateus, és ignorante, acredita que não há sentido na vida, mas vive, vive propondo objetivos para serem realizados, há sim, um sentido nesta vida, seja ateu, mas seja um ateu consciente que há motivos sim para continuar vivendo e esses motivos são sim, o seu deus. Caso você não possua realmente motivos para viver e busque a morte para se livrar de toda a angústia que esse mundo causa, por favor ligue para o 188 e fale com um atendente do CVV ou busque ajuda com um parente ou colega próximo, você merece viver e perceber que sua existência não é descartável, sempre haverá pelo menos uma pessoa que goste de ti, não se esqueça disso, nada é realmente absoluto, tudo tem seus prós e contras, e tenha certeza que todo esse ódio do mundo é parcial/incompleto e sempre haverá pelo menos uma gota de gratidão de alguém por ti, viva.
– Denízio Arruda de Souza, Um Desabafo de Madrugada.
YOU ARE READING
Desabafo Da Madrugada (Religião)
Non-FictionOlá, aqui estou fazendo um desabafo rápido na madrugada, desculpem-me se ficou ruim! Estou começando.