Ao chegar na sala de exame os enfermeiros colocaram os tubos no peito de Amanda para realizar um cardiograma, logo após fizeram uma ultrassonografia para saber como que estava o bebê, mas ao terminar o exame algo inesperado aconteceu, Amanda começou a entrar em estado de choque e assim seu coração dando uma parada cardíaca, os enfermeiros atentos começaram a fazer massagem cardíaca enquanto outro enfermeiro chamava o Dr.º Alexander, que ao receber o chamado foi correndo a sala de exames.
Ao chegar lá Alexander viu a pior cena que desejava ver, Amanda com o enfermeiro sobre ela realizando a massagem cardíaca e os aparelhos informando que seu coração tinha parado de bater, sua única reação foi tirar o enfermeiro e pegar um desfibrilador e colocou os adesivos sobre o tórax de Amanda e pediu para todos se afastarem........ e executou sua primeira tentativa mas não teve êxito, assim começou novamente a carregar o equipamento e pediu para afastar mas mesmo assim a Amanda não voltava e na sua terceira tentativa com uma carga mais alta todos se afastaram e o médico apertou botão para dar a descarga elétrica no coração de Amanda e como se fosse uma brinquedo de criança o coração voltou a bater, mas Alexander sabia que aquilo não era um bom sinal, algo estava acontecendo e não podia fazer nada até que os resultados dos exames chegassem.
Ao estabilizar a Amanda, Alexander colocou ela em observação e pediu para que os enfermeiros levassem ela para a Unidade de Tratamento Intensivo até a chegada dos exames, após leva-la a UTI Alexander foi avisar a Karoline e a Izabel sobre o ocorrido, Karoline ficou assustada, pois nao esperava que algo tão grave aconteceria em um simples exame e Izabel se sentindo culpada por tudo aquilo, mesmo sabendo que não injetou a seringa, mas teve a intenções de matar a Amanda, Alexander olhando para Izabel desconfiando sobre o que ela poderia ter feito ao sair daquele jeito, mas ao perguntar o seu bip começou a tocar informando sobre os resultados de Amanda, Alexander ansioso foi correndo para buscá-los, ao pegar os resultados do exame Alexander se deparou com um de seus piores casos, ele não sabia mais o que poderia ser feito, pegou os exames e levou para Karoline e Izabel, com elas duas com os exames na mão Alexander disse:
-- Nesses exames podemos ver que um dos 4 canais do coração está tampado e assim o sangue não consegue circular e seu corpo está pedindo mais sangue e por causa do bebê ela precisa de mais nutrientes e no caso dela não conseguimos fazer doações de sangue, já que o seu tipo sanguíneo é O-, no momento a única chance que tenho é de fazer a cirurgia o mais rápido possível mas teremos riscos de perder ela e o bebê na mesa.
Karoline não sabia o que fazer, colocou as mãos na cabeça e sentou no chão pensando que aquilo só poderia ser um pesadelo horrível e que queria acordar, Izabel sem reação não sabia nem o que dizer, com uma jovem nova mau ter vivido e já estava morrendo, então vendo a situação que Karoline estava Alexander informa que irá fazer a cirurgia, pois se não fizer ela morrerá em poucas horas, Karoline ainda no chão ficou quieta sem se mexer, Alexander então sai de perto delas e vai até a atendente e pede para prepararem uma sala de cirurgia urgente e foi verificar como Amanda estava.
Na ala de Amanda tudo parecia estar ocorrendo bem, como se nada estivesse acontecido, mas Alexander sabia que isso não era verdade, que se não fizesse a cirurgia logo Amanda poderia morrer, então respirou fundo e deu um beijo na testa de Amanda durante o beijo sentiu um vibração em seu corpo, como se ela soubesse o que estava acontecendo, Alexander com uma dor no peito chegou no ouvido de Amanda e sussurrou:
-- Me desculpe por não estar presente na sua vida, eu queria estar lá para te apoiar, te abraçar, te beijar e dar meu ombro pra chorar e ter você nos meus braços, mas agora o que posso fazer é salvar sua vida e do seu bebê, pode ter certeza que irei fazer o máximo que tiver em meu alcance para manter vocês dois vivos.
Deu outro beijo em sua testa e foi se arrumar para a cirurgia.
Na sala Alexander estava se lavando, os enfermeiros preparando os equipamentos para a cirurgia e Amanda deitada na cama sendo anestesiada, após alguns minutos com anestesia Alexander começa a cirurgia. Passaram horas dentro da sala e nenhuma notícia saiu sobre o estado de Amanda, Izabel e Karoline nervosas sobre o que poderia estar ocorrendo e não podendo fazer nada além de esperar.
Após 12 horas de cirurgia Alexander aparece na sala de espera e vê Izabel e Karoline sentadas nas cadeiras, as duas ao verem Alexander correm em sua direção para saber sobre o estado de Amanda, Alexander com uma expressão de cansaço mas com um sorriso em seu rosto informou que a cirurgia foi um sucesso e que Amanda e o bebê estariam bem e que logo estarão no quarto.
Karoline não conseguia acreditar no que tinha ouvido, começou a chorar de alegria como se fosse uma criança e Izabel aliviada abraçou com força seu marido e com um grande sorriso no rosto agradeceu pelo ótimo trabalho, Alexander orgulhoso por ter conseguido salvar a vida de sua mais nova filha e de seu futuro neto, saiu da sala e foi se limpar da cirurgia.
Algumas horas se passaram e Amanda chegou ao seu quarto, Karoline ansiosa pulou em cima dela e começou a abraçar e beijar sua amada filha, Amanda feliz em poder ver a mãe a abraçou e deu um beijo nela, Izabel contente que Amanda tinha sobrevivido depois de tudo que tinha passado agarrou suas mãos e a abraçou com um grande alívio em seu peito até que Alexander chega no quarto e pede para as duas se retirarem, Karoline e Izabel concordaram e saíram do quarto para deixá-los a sós.
Alexander a dar suas primeiras palavras como pai para a Amanda ele é interrompido, Amanda pede para ele não dizer nada e somente escutar:
-- Eu ouvi tudo que tinha me falado antes da cirurgia, sei de tudo que passamos aqui no hospital e sei o que posso ter sido pra você, mas fico muito feliz que mesmo depois de tudo que te fiz passar você não desistiu de mim, sempre me ajudou e não me abandonou como imaginei que iria fazer, estava com medo em dizer isso mas agora gostaria de conhecer meu pai em vez de chamar somente de Dr.º Alexander.
Alexander em lágrimas pelo o que tinha escutado de Amanda, dar um grande abraço forte e diz:
-- Sempre estarei aqui minha filha, para ajudá-la a partir de hoje sou seu pai e irei te proteger sempre, te amar como uma filha merece ser amada e nos conhecermos ainda mais.
Depois de todos os procedimentos e tratamentos, Amanda se recuperou bem e logo após algumas semanas estava de alta do hospital e mesmo morando com Karoline sempre frequentava a casa de Alexander.
Hoje Amanda se encontra feliz, possui um lindo filho saudável de apenas alguns meses e Alexander que ainda trabalhando no hospital sempre encontra com Amanda e sua família vivendo cada vez mais felizes juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor a prova
Mystery / ThrillerO médico Alexander Schrum tem uma vida normal: uma reputação genuína na sua carreira, um casamento próspero e dois filhos bem criados. Rotinas nos hospitais o deixam o fora de casa, mas ainda sim a vida de médico o agrada positivamente. Mas, um dia...