O mundo foi obrigatoriamente pintado de vermelho, aquele vermelho agoniado, triste, desesperado. Um vermelho que escorria sem parar, como uma cascata... na minha mente, nos meus sentidos. Corpos gélidos, pálidos, quietos, descansavam naquele chão cruel, corpos conhecidos e amados apenas deitados ali como se a vida nada fosse, e a morte fosse tudo. Foram perseguidos pelos fantasmas dos seus companheiros, pelos demônios dos seus familiares. Um cenário inesquecível, quer pelos sentimentos misturados e confusos, quer pelas emoções diversificadas e desconhecidas. O cheiro da morte, o cheiro do medo percorria aquele ar contaminado, contaminado de ideais ridicularizados. Lembrava-os assim das pessoas que eles queriam salvar, mas já não podiam, das pessoas que eles queriam rever, mas provavelmente nunca iriam. Pela ultima vez uma dor paralisante dissipou-se pelo Angelo, e levou-o...
Querida, não esperes por mim, o meu futuro, o nosso futuro foi tirado, roubado de nós por esta guerra interminável. Querida, mantém-te viva por mim. Querida, não te esqueças de mim, mas também não te prendas a mim e que a nossa filha tenha tudo o desejado e mais. Que a nossa filha conheça a felicidade e não esta realidade de sangue, sofrimento e escuridão. Que a nossa filha conheça o melhor do mundo, o melhor de ti, pois tu foste, és e sempre serás a minha luz, a encarnação da esperança que lentamente se desvaneceu após aquela visão mortífera, mórbida. Os meus sonhos, as minhas expectativas foram despedaçadas, abandonadas naquela imagem violenta, imagem que predominou em mim conforme a minha essência se separou da minha carne. Re-encontrarei meu pai, naquele céu de pecados, naquele céu sangrento onde se encontram os que participaram daquela batalha religiosa, onde se encontram os mártires e crentes que se sacrificaram por tudo o que acreditam.
Um último suspiro, outra história de um homem que deixou uma família na miséria, na decepção e na angustia de ter perdido algo que nunca poderá ser recuperado.
No entanto, alguns soldados continuavam a agarrar-se àquele dom que lhes fora oferecido de graça e que lhes seria tirado dessa mesma forma, onde a mesericórdia era algo inexistente.
Palavras de aflição, sons de aflição tinham mais liberdade que a própria pessoa que lutava e lutava para conseguir voltar para aquela família reconfortante, aquela família construída ao longo dos anos. Nem todos conseguiriam isso, mas os poucos sortudos que conseguiam carregavam consigo o peso do mundo nas costas. Por tudo o que fizeram, disseram e ignoraram.Querida, vou voltar para ti, a tempo de educar e ensinar várias lições ao nosso maravilhoso filho que um dia vai satisfazer o meu orgulho por mim. A tempo de o ver crescer e tornar-se uma pessoa digna, como tu que eu perdi essa dignidade. Vou voltar a tempo de vos abraçar e de vos recuperar, de vos consolar e de vos amar. A tempo de vos ver sorrir, chorar e rir outra vez, pois eu estarei lá para vos animar, para vos mostrar a nossa sorte de termos tudo enquanto nada termos. Vou chegar a tempo, de vos ter nos bons e maus momentos e de vos guiar para que conheçam a felicidade de viver. Estarei lá, não vou permitir que seja de outra maneira, vou sobreviver para contar a história de como o fiz ao meu filho. Amo-vos tanto, o meu amor por vocês vai-me trazer de volta para casa, tenho pura fé nisso. O tempo é escasso, as probabilidades vão contra mim, mas eu vou conseguir por vocês. Esperem por mim, por favor. Só mais um pouco.
Com pensamentos de um contentamento que ainda está por vir, César conseguiu conquistar o desejo de subsistir. Ultrapassou todas as dificuldades para voltar, voltar para o seu mundo de júbilo e assim o fez.
A euforia transparente do seu filho quando ele entrou porta adentro, foi a recompensa de todos os pecados que tinha cometido. Como ele tinha sentido saudades daquela inocência ignorante, da sua razão de existir.
❛ Pai! ❜ Uma exclamação transmitia a satisfação daquele filho que tinha vivido na ânsia de ver o pai novamente, e viu. Os braços gentis do seu pai envolveram-no, envolveram a sua alma revigorada e levantaram-no. Aquele calor humano há muito tempo não sentido induziu um sentimento de culpa no pai, por ter deixado aquele raio de luz sozinho, sem uma figura paternal. ❛ Amor. ❜ uma alcunha de alívio caiu dos lábios finos e delicados da sua mulher, da mulher que pacientemente esperou por ele. E assim, lábios tocaram-se num beijo de memórias, finalmente. A alegria predominava de novo naquela casa. A sorte desta família tornou-se evidente, quando descobriram que na família ao lado a expectativa tinha morrido, juntamente com o amigo de longa data do César; Angelo, o soldado caído em batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título padrão - escreva o seu
General FictionUm homem deixa uma família para traz, abandona uma casa para ir para a guerra. Quais serão os últimos pensamentos dele? Como aguentará a família dele?