5

51 3 0
                                    

O lobby é enorme. Estou impressionada. É uma pena que um frio quase que insuportável tome conta do ambiente.

Eu tremo, cruzando os braços para tentar me aquecer.

Ao mesmo tempo, eu contemplo a decoração. A imensa escada a minha frente, me tira o fôlego.

Tudo é admirável: os degraus da escada cobertos de veludo bordô, o corrimão de carvalho, as cortinas, o piso de mármore, os quadros...

Sem dúvida essa família tem dinheiro! Eu me recomponho, afinal eles não precisam saber que eu nunca vi algo assim.

Eu não quero parecer uma caipira mal educada que acabou de chegar da roça.

De repente eu me deparou com os olhos do estranho homem, que me olha com uma perturbadora insistência.

(Mas o que significa isso?)

Eu vou pensar que tem alguma coisa errada.

(Será que meu rosto está sujo de comida? Ou pior, será que eu tenho comida nos dentes?)

Que ótimo! A cada segundo eu sinto a minha autoconfiança se esvaindo... A direção dos meus pensamentos não estão me ajudando em nada.

Eu tento agir de forma indiferente assim como ele.

Os arrepios na minha espinha e meu olhar preocupado, também não colaboram.

Eu desenrolo o lenço do meu pescoço para me ocupar, e os olhos dele brilham de forma estranha. Eu não sei bem o que pensar.

Seria desejo? Raiva? Desgosto. Eu não sei exatamente o que fazer. Eu estou aflita e inquieta.

Até agira ele estava indiferente e de repente ele parece ter acordado para a vida.

Eu dou de ombros ao seu olhar insistente. Meus instintos me dizem para ficar alerta, como se houvesse algum tipo de perigo.

Eu tento escapar dos seus olhos hipnotizantes e observar novamente a decoração.

Eu espero que o resto da família seja menos intimidante.

(Não seria uma má ideia se alguém aparecesse agora!)

Eu espero que o restante da família tenha mais educação que ele.

Eu prometo a mim mesma que vou evitar esse garoto o maximo que puder.

Se ele esperava passar uma boa impressão ele falhou completamente.

Eu nunca conheci alguém tão desagradável. Eu fico pensando se ele se comporta desta forma com todo mundo que ele conhece...

Ele continua ali parado no meio do hall olhando para mim.

(Será que é um hábito?)

Agora eu já estou perdendo a paciência. Que tipo de recepção é essa? Eu cruzou meus braços e Bato meu pé no chão.

"Olha, eu não tenho o dia todo... Eu preciso me encontrar com o Sr. Bartholy para falar sobre a vaga de..."

Mais uma vez, ele simplesmente sai me deixando aqui sem explicações.

(Mas que grosseria!)

Há distância, eu o ouço falando com alguém.

"Nicolae, a coitadinha para a Lorie está aqui..."

DROGOOnde histórias criam vida. Descubra agora