Tem momentos em nossa vida que uma determinada escolha pode alterar uma trajetória. Maria não sabia mais estava há poucas horas de mudar seu destino e a história de toda sua família.
Chegando próximo a sua casa claramente Abatida e preocupada, pensava consigo mesmo como iria falar para seus filhos e seu marido que perdeu seu emprego-isso não poderia ter acontecido- repetir várias vezes para si.
Mas o que ela não poderia imaginar, que aquele seria o seu menor problema naquele momento.
Maria entra em casa e encontra seus dois filhos,(Pedro e Marina) sentados.
Maria: boa noite!
Pedro e Marina: Bença mãe.
Maria: Deus os abençoem, cadê seu pai?
Marina: No bar, como sempre!
Pedro: Marina!
Marina: mas é a verdade!
Maria: Parem agora! Vocês não vão come a brigar. Pedro hoje não foi a igreja?
Pedro: não minha mãe, eu e Marina precisamos dar com a senhora.
Marina: Temos não,eu não falar nada!
Nesse momento chega Paulo.
Pedro: Eles vão saber mais cedo ou mais tarde...
Maria: Da para vocês falarem de uma vez, só não venham me dar notícias ruim, pois meu dia foi péssimo!
Paulo: O que vocês dois aprontaram ( Paulo cambaleando, visivelmente embriagado).
Maria: Calma Paulo, deixe os meninos falarem.
Paulo: Calma nada! Você dá muito boi pra essas crianças.
Pedro: Fala de uma vez Marina!
Marina: Eu..eu.. é que...
Maria: você oque menina?!
Marina:há eu não consigo! (Marina começa a chora)
Pedro: vamos minha irmã, eu e Deus estamos aqui contigo.
Paulo:Que Deus que nada! Eu sei como fazer ela falar, e vai ser agora!! (Pedro tenta retira sua cinta)
Pedro: Calma pai!
Paulo: Calma nada, e não grite comigo seu muleque!!
Maria: Fiquem quietos os dois e Marina fale de uma vez!
Marina: Estou Grávida!
Paulo: Isso é verdade só pode estar de brincadeira.
Maria: Ficar estressada só piora as coisas,Marina onde está o pai dessa criança que não está com você?
Marina: Eu não sei.
Paulo: Como assim não sabe? Como é o nome dele?
Pedro: Calma minha irmã estou aqui vai dar tudo certo Deus está com você.
Paulo: Está certo também estou super calmo, Marina minha filha vou te fazer uma simples perguntinha.Quen é o pai disso quê você tem na barriga?Qual o nome dele?
Marina:Eu....eu não sei(Ela começa a chorar)
Paulo: Não sabe o nome!?
Marina: Eu não sei quem é o pai!!
Paulo: vagabunda!!
Paulo dá um tapa na face de Marina que cai no chão.
Marina:Seu bêbado desgraçado!!
Paulo: Vou te mostrar quem é !
Paulo pega sua sinta e vai em direção a Marina,mas é segurado por Pedro que toma um soco, mas ainda sim consegue conter o pai.
Paulo: Suma dessa casa!
Marina: A casa não é sua é da minha mãe.
Paulo: Suma daqui ou eu te mato!
Pedro: Marina vai pra casa da tia rosa,depois vou te ajudar !
Marina sai de cena chorando copiosamente.
Paulo: Agora me larga,eu não sei porque não te dou umas porradas seu agora
Pedro: Desculpa pai....
Enquanto o silêncio tomou conta do lugar dando espaço para um clima pesado,Maria agachada no canto desconsolada e perdida já não sabiá oque fazer estava em estado de choque e derepente Paulo se aproxima.
Paulo: Olha você,na verdade a pergunta é quem é você?
Pois nem de longe é àquela mulher que me apaixonei,aquela mulher forte, destemida, valente,na minha frente só vejo uma mulher digna de dó.E você Pedro,cadê seu Deus?Acho que ele te abandonou, assim como fez comigo e sua mãe.Porque não para de ir para igreja e não vai procurar um serviço para ajudar aqui em casa.Chega ir quase todos os dias para a igreja,passa horas e horas e lhe pergunto.Pra que?
No final ver essa família assim, que Deus é esse? Acho que está brincando com agente.Quer saber do que mais,vou voltar pro bar lá sim tenho amigos e minha paz.
Paulo sai de sena
Pedro:Não escuta ele mãe,ele só está nervoso,Deus nunca nos abandonou e nunca iria fazer isso,jamais.
Maria: Será mesmo meu Filho?
Agora sai e me deixe sozinha, e vai ver como está sua irmã, ela deve estar assustada.
Pedro: Tudo bem , bença minha mãe.
Maria: Deus te abençoe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O confronto
SpiritualTem momentos em nossas vidas que uma determinada escolha pode alterar nossa trajetória. Maria não sabia mas estava a poucas horas para mudar seu destino e a história de toda sua família. Até aonde a mente humana consegue suportar tanta pressão. ...