Narrador: Fé,nada mais é que ausência da dúvida.
Quando temos fé que Deus é Deus,do impossível inúmeras coisas podem ser transformadas em nossa vida.Mas e, quando perdemos a esperança?
Pode se afirmar que perdemos nosso laço mais forte com Deus,mas ainda que perdemos nossa fé em nosso criador ele jamais perde a fé na sua criação.
Maria estava um passo de cometer um atentado contra a própria vida,lá estava decidida a acabar com todo aquele sofrimento do jeito que ela achava conveniente.
Esperança fé e amor,palavras tão simples como várias naquele momento,já não era mãe de família,era apenas um lixo a ser destruído e recolhido, então Maria pega alguns comprimidos altamente venenosos mas Maria exita.
Quando derepente começa a ouvir vozes no fundo,e muitas risadas provocantes e intimidadora .
Inimigo: Maria....Maria (mais risadas)
Maria: Quem está aí?
Nesse momento entra o inimigo,sua presença é forte enchendo seu coração com uma angústia inexplicável.
Inimigo: Oras, consegue me ouvir mas não pode me ver?(risadas)
Maria:Quem é você? O que você quer comigo?
Inimigo: Quem sou eu?( Repete ironicamente) Sou tudo oque lhe restou, sou o único que te entende e acredite te compreendo e lhe garanto que esse é o único caminho.
Maria: é eu sei...mas
Inimigo: Para de ser covarde au menos uma vez mulher! Será que seu marido estava realmente certo?
Maria com lágrimas nos olhos pega os comprimidos com uma única certeza.
Inimigo: Faça de uma vez!
Então Maria toma coragem para toma-los,leva os comprimidos em direção aos lábios quando inesperadamente uma voz firme porém suava espantando sua angustia.
Arcanjo: Não! não faça isso mulher!(A voz pareceria ecoar e fazendo eco no lugar.)Não Faça isso mulher,esse não é o caminho muito menos a solução para os seus problemas.
Inimigo: Oras,olha quem resolveu fazer parte dessa festa, quanto tempo em Arcanjo.
María: Meu Deus devo estar ficando louca,oque está acontecendo comigo?
Inimigo: Deus? Eu sou seu Deus a muito tempo.
Arcanjo: não se engane mulher,somos donos de nossas ações a cada semente,uma nova colheita interior sem que você busque e tira seu próprio livre arbítrio.
Inimigo: Doce ilusão mulher,esse Deus egoísta,ouviu todo o seu choro e oque ele fez ? Me diga!
Maria: Eu não sei...
Arcanjo: aínda que não note-se ele esculta a cada oração sua, nenhuma oração passa sem resposta, só que o tempo de resposta não vos pertence.
Maria: Só quero paz, não aguento mais!
Arcanjo: Paz.Jesus disse, eu sou a paz e lhe dou a minha paz.
Inimigo: Chega dessa história, há anos esse seu Deus te largou e veja com seus próprios o que sobrou.Abra essa boca e seja sincera consigo mesma,oque vê?
Maria: Muita dor e sofrimento não posso mais continuar assim!(Lágrimas caem sem parar de seus olhos, uma tristeza já estava voltando junto com várias lembranças.
Arcanjo: Maria você é mais forte do que pensa basta você querer sair da posição de vítima.
Inimigo: aí está mulher,o ser que mandaram para te ajudar,não te entende, não sabe da sua dor,eu estou aqui para fazer aí contrário,te mostrar o fim do seu sofrimento,sem julgamento, você já foi uma guerreira,agora é hora de pôr um fim em tudo isso.
Maria:Iriei colocar,já chega de ser um lixo na vida de todos, chega de ser uma imprestável.... chega!!
Arcanjo: Maria,você tem um valor para Deus e você nem pode imaginar o tamanho desse amor,olha para oque você conquistou .Um casamento, dois filhos lindos, Deus já te abençoou.
Inimigo: A benção?(risadas sarcásticas);Isso que você chama de benção, Arcanjo, não me faça rir!!(Voz carregada de irá)
Maria: Chega!Chega não aguento mais por favor, saiam da minha cabeça!
Maria de abaixa tentando se proteger das vezes em vão.
Inimigo: Seu marido é um alcoólatra que não lhe ama mais!
Arcanjo: Mentira!Ele te ama, tanto que sua falta,ele só está perdido por estar tanto tempo desempregado,deixou ser levado pela bebida, no tempo certo ele terá seu encontro com Deus.
Maria:Paulo há como eu ainda te amo...
Inimigo: Pare dessa besteira de amor e acorda pra realidade!
Sua filha está grávida e nem sabe ou menos quem é o pai daquilo que irá chamar de filho.
Maria:Marina onde errei com você? Porque logo você...
Arcanjo: Maria todos todos temos nossas próprias provações,você não pode se culpar pelo oque não foi destinado a você,Marina só está assustada,mas ela sabe mais do que diz saber.
Inimigo:Seu filho....
Arcanjo: Afaste-se Interrompe antes que ele prociga essa boca sobe um espírito de luz que está na proteção direto do altíssimo!
Inimigo: Chega desse papo furado!
Vamos logo com isso mulher,tome sua decisão,ou toma logo ou volta para o inferno que você estava na sua vida!
Maria: Não!!!Chega,chega desse inferno!
Arcanjo: Mulher eu estou aqui para ajudá-la , assim como na Mocidade você era fiel ao seu Deus tinha um dom tremendo, foi você que resolveu largar tudo para se casar com Paulo,ainda sem a permissão de seus pais,eram duas crianças e hoje estão pegando por falta de estrutura emocional,mas acabar com tudo desse jeito não é saída, deixa eu te ajudar..
Maria: Eu não sei.... eu não de nada!!!. Inimigo:Faca oque tem que ser feito sua covarde!
Arcanjo: Não esculta isso Maria,você não é covarde,Volte!
Maria já não sabia mas a quem escutar,já não era mais real tudo aquilo uma irá foi tomando conta de seu coração aí lembrar de tudo que foi vivido até alí,por mais que não quissesse ,parecia realmente o seu fim,era impossível ela chegar a um pensamento lógico com tudo aquilo que estava escutando, uma vez lançada uma palavra pode levantar um castelo ou simplesmente destruir um reino inteiro.
Inimigo:Sua fraca,lixo,lixo...
Arcanjo: Maria me escuta,presta atenção em mim...
Maria: Não da mais para mim,me desculpe...
Arcanjo: Maria não!Não faça isso!!!
Narrador
Uma escolha pode mudar uma vida é uma vida pode mudar tantas outras histórias. Maria um ato de desespero tomou todo o veneno letal,seus últimos segundos antes de cair no chão foram mais longos de sua curta história, talvez seja mesmo fraca,isso já não importava mais...
Arcanjo: Não!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O confronto
SpiritualTem momentos em nossas vidas que uma determinada escolha pode alterar nossa trajetória. Maria não sabia mas estava a poucas horas para mudar seu destino e a história de toda sua família. Até aonde a mente humana consegue suportar tanta pressão. ...