Véspera de natal sempre me deixa ansiosa demais. Hoje, em especial, toda a equipe de preparação comemorará no meu apartamento, já que todo ano escolhemos a casa de alguém diferente. Recebê-los aqui me deixou muito animada e, ao mesmo tempo, extremamente atarefada. Tudo tinha que estar perfeitamente organizado para eles. Não que eu esteja esperando algum estranho, até porque toda a equipe é composta por amigos meus. Mas organização é o meu sobrenome.
Tudo bem. Depois que dei por finalizado, finalmente pude dedicar o tempo que restava para mim. Cinna e Portia chegaram um pouco mais cedo e acabaram me ajudando a escolher a peruca que usaria hoje à noite.
- Ai! - exclamo quando Cinna põe um grampo com força demais. - Desse jeito você vai perfurar o meu cérebro!
- Deixa de drama, Effie – Cinna rebate, terminando de arrumar o penteado da peruca. Faço uma careta e ele responde com uma breve risada. Apesar do estresse momentâneo, temos algo pelo qual comemorar: temos nossos vitoriosos.
Quando finalmente terminamos, vou até o espelho maior e analiso o conjunto roupa e peruca, deduzindo que a escolha foi certa. Olho em agradecimento para Cinna, que parece satisfeito com o resultado. Olho para o decote do meu vestido vermelho desejando que meus seios fossem pelo menos um pouco maiores e bufo. Cinna parece perceber.
- Você é linda assim, Effie – ele diz, vindo na minha direção. - Pare de se preocupar com isso – seu tom de voz vai baixando aos poucos até ele parar com as mãos nos meus ombros. Ele leva o rosto até o meu ouvido e fala baixo: - Aposto que Haymitch nem liga.
Meu estômago congela e fico boquiaberta com o seu comentário. Com um sorriso de vitória, Cinna se afasta enquanto me viro para fitá-lo, sem saber o que dizer.
- Cinna... - gaguejo.
- Tudo bem, não se preocupe – ele não precisa dizer mais nada. Sei que não contou a ninguém. - Mas seria ótimo se vocês contassem de uma vez por todas – ele diz antes de sair.
Portia já havia saído do quarto para atender a quem acabara de chegar. O pessoal estava chegando, então estava na hora de sair.
Por incrível que pareça, todos chegaram juntos: Octavia, Flavius e até Haymitch. Cumprimento cada um deles, sendo Haymitch o último. Ele me abraça até com delicadeza, depositando um rápido beijo no meu pescoço quando, ao meu ver, ninguém nos observa. Me arrepio com o toque e torço para que ele não tenha percebido, mas meu suspiro provavelmente me denunciou. Ele ri brevemente antes de tomar distância e se encaminhar para o sofá. Enquanto isso, fico parada no mesmo lugar, apenas acompanhando-o com o olhar.
Suspiro e tento voltar a mim. Não está sozinha em casa, Effie; repito para mim mesma.
Me encaminho ao sofá e acabo me sentando ao lado de Haymitch. Cinna me lança um olhar bastante sugestivo, mas finjo ignorá-lo.
- Não querendo ser chata logo de início, mas hoje vou precisar sair um pouco mais cedo, pessoal – Octavia começa a dizer. - Eu estou esperando a resposta de um cara... talvez a gente saia hoje.
- Hoje? - Cinna indaga como se recebesse uma proposta indecente. - Não tinha dia melhor?
- Por que não o trouxe, então? - sugiro. Octavia levanta uma sobrancelha como se estivesse em dúvida. - Chama ele!
Depois de um pouco de insistência, Octavia acabou cedendo. Ela se levanta e vai até a varanda com o celular na mão.
- Acho que vou pegar algo para bebermos – digo, levantando do sofá.
- Você quer ajuda? - Haymitch indaga. Dou de ombros e sei que ele não está só oferecendo ajuda.
- Claro.
YOU ARE READING
Notícias de natal - Hayffie
FanfictionUm natal totalmente diferente para a equipe de preparação do Distrito 12.