U M

11 1 0
                                    

Angel

Eram sete da manhã quando o despertador tocou, levanto sem muita vontade. Vou até a janela e abro as cortinas, estava um dia lindo e ensolarado lá fora. Fui até o banheiro tomar banho e escovar os dentes, logo desci para tomar café. Encontro minha tia na cozinha preparando panquecas.

- O cheiro está delicioso tia!- digo lhe dando um beijo na bochecha esquerda, ela que estava de costa vira-se para mim me dando um sorriso.

- Como você gostas de panquecas, decidi fazeres para você hoje.- diz ela virando-se novamente para prestar atenção a panquecas que estavam no fogo.

- Então,quais são as notícias do dia?- pergunto

- Não há nada de importante,apenas o de sempre. Tome!- ela coloca panquecas no meu prato derramando cauda de chocolate por cima, lhe agradeço com um sorriso.

- Você estudou ontem a noite?- pergunta se sentando na mesa, pondo uma xícara de café pra ela.

- Sim, bastante. Posso lhe pergunta uma coisa?- ela assente com a cabeça bebericando um pouco do seu café- lembraste daquele diário que minha mãe deixou para mim?

- Sim querida.- volta a tomar seu café

- Eu o encontrei sabe, em cima do meu armário,estava esquecido lá. Ele é trancado,tens a chave?

- Bom,sua mãe antes de, é...partir, deixou a chave dele com seu pai em Londres, dizendo que só poderia abri-lo quando já fores uma moça.

- Acho que está na hora, não?- pergunto dando uma garfada na minha panqueca.

- Sim querida,porém a decisão é sua!- ela se levanta- vou lavar a louça, melhor você ir andando ou vai se atrasar para a escola!

- É mesmo- vou até a sala e pego minha mochila em cima do sofá- tchau tia!- ela me joga um beijo no ar e eu saiu pela porta.

Eram oito horas, tinha meia hora pra chegar, da tranquilo! Caminhava sem pressa pelas calçadas da rua passando pelas sombra das grandes árvores. Hoje era uma sexta-feira, último dia de provas do segundo bimestre, estávamos em maio, as férias seriam mês que vem, pensar nisso me deu um grande alívio, um sossego dessa escola era tudo o que eu precisava.

Essas últimas semanas eu estava pensando muito em algo ultimamente, mas não sei se estava na hora de contar a tia Flora, a verdade era que eu queria ir morar em Londres com meu pai, não é que eu não goste de morar com ela afinal ela trata-me como uma filha, eu só sinto falta dele,da minha casa, voltar pra Londres seria um grande passo, talvez eu fizesse minha faculdade lá.

Acabo chegando na escola com dez minutos de adiantamento, entro e espero o sinal das primeiras aulas começarem.

O dia passou tranquilo, fiz minhas provas que estavam fáceis e fui pra casa. Estava assistindo uma série no Nootbook, até que minha tia entra no quarto.

- Angel?

- Sim, tia?- tiro os olhos do Nootbook para olhá-la.

- Sua amiga Melanie esta aqui!

- Oh sim, estou indo.

Ela sai do quarto e fecha a porta, vou até o banheiro e tomo uma ducha rápida, coloco meu pijama e desço até a sala onde a Mel me espera.

Ela sai do quarto e fecha a porta, vou até o banheiro e tomo uma ducha rápida, coloco meu pijama e desço até a sala onde a Mel me espera

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

( Essa é a Melanie⬆️)

Ela estava entretida olhando para a televisão que não reparou minha presença até o momento de eu chamá-la.

- Melanie?- a chamo, ela se vira e sorri pra mim levantando do sofá.

- Oi, preciso falar com você!- seu semblante fica sério.

- Vamos pro meu quarto.Até tia!- falo puxando-a pela mão e subindo pelas escadas. Entramos no meu quarto e ele começa.

- O que você decidiu?- ela pergunta me encarando, logo se senta na poltrona rosa ao lado da minha cama.

- Bom eu ainda estou pensando!- digo me sentando na cama.

- Eu acho que você deveria ir! Afinal, já faz anos que você não vê seu pai, eu sei que você quer ir embora daqui.- ela diz me encarando seriamente.

- É, mas não é tão simples, ela iria ficar sozinha!- digo me referindo a minha tia.

- Eu vou estar aqui com ela, sempre que ela precisa, vou te ligar todo dia. Então?- penso um pouco.

- Ok, eu vou! Só preciso conversar com ela.

- Certo, bom,eu já vou indo! Meu pai não quer que eu chegue tarde em casa, até- ela vem até mim e me abraça.

Acompanho ela até a porta, logo que ela vai, tranco a casar desejo uma boa noite para a titia e vou pro meu quarto dormir, tenho que pensar em como vou dar a notícia de que irei embora para Londres pra ela. Espero que dê tudo certo. Adormeço com esse pensamento.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 25, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

ANGELWhere stories live. Discover now