—.Dra. Monteiro o Dr.Ricardo quer falar com a senhora na sala dele.

—.Tá bom, obrigado Laura.

Desligo e vou até a sala do Ricardo, mas antes de chegar na sala eu encontro o Raphael.

—.Nossa o meu dia melhorou muito agora.

Sorrio e dou um tapinha de leve em seu ombro.

—.Deixe eu ir o Ricardo quer falar comigo.

—.Está bem, espera você já sabe que o Ricardo vai montar uma equipe pra ir trabalhar em uma das favelas aqui do Rio né?

—.Não, mas eu acho uma boa iniciativa as favelas estão mesmo precisando de ajuda agora deixe eu ir.

Dou um beijo rápido nele e vou pra sala do Ricardo.

Bato na porta do Ricardo e ele me manda entrar.

—.O senhor quer falar comigo?

—.Sim Isabela sente se.

Faço o que ele me pede e ele me olha com aquela cara de que vai me pedir alguma coisa mas está com um pouco de vergonha.

—.Como você já deve ter ouvido eu estou montando uma equipe pra ajudar em um hospital no morro do Alemão e eu gostaria muito que você fosse a doutora chefe dessa equipe mas é claro que  se você não quiser não irei ficar com raiva mas eu acho que seria uma boa oportunidade para você e também para todos da comunidades.

Olho pra ele e sorri.

—.Mas é claro que eu quero, vai ser ótimo para ajudar essa comunidade.

Ele sorri e se ajeita na cadeira.

—.Sabia que você não ia me deixar na mão, na sexta vamos com a equipe para conhecer o lugar e se familiarizar com a comunidade.

—.Está bem Ricardo e quem vai fazer parte dessa equipe?

—.Eu escolhi alguns médicos mas como a equipe é sua eu vou te dar a lista com os nomes que eu escolhe aí você decide quem sai e quem fica.

—.Tudo bem Ricardo eu confio nas suas escolhas agora se o senhor me der licença eu preciso ir pois tenho alguns afazeres e preparações para irmos na comunidades.

—.Ok Isabela pode ir e mais uma  vez muito obrigado por ter aceitado o meu pedido.

—.Eu fico honrada de ter sido a sua primeira escolha.

Sorriu e saiu logo em seguida, preciso preparar tudo pois quero que a nossa ida para comunidade seja perfeita.

****

Algumas horas depois

—.Que massa Isa eu posso ir com você nessa visita na sexta você sabe que eu sempre quis conhecer uma comunidade.

—.Não,  e nem começa eu estou indo a trabalho e não pra mim diverte agora vai tomar banho pra gente jantar.

—.Nossa o cheiro está chegando no corredor.

O Raphael fala e me dá um beijo.

—.O Ricardo me chamou pra ser a chefe da equipe que vai trabalhar na comunidade.

— E você aceitou?

—.Mas é claro que eu aceitei as comunidades do Rio também precisar ter um hospital que tenha médicos capacitados, porque eles precisam você não acham?

—.Eu sei de tudo isso só acho que é uma barra ter aceitado por que você sabe...

—.Não Raphael eu não sei oque você está querendo dizer?

—.Deixa pra lá me desculpe.

Aceno e volto a colocar a mesa.

—.Irmã sério por que você não me deixar ir eu prometo que não vou te atrapalhar eu só quero co...

—.Eu já disse não Isadora agora vamos jantar em paz por favor.

Ela não insiste mais e assim podemos jantar em família e em paz.

****

Acordo com o alarme tocando e vou até o banheiro fazer toda a minha higiene pessoal, depois de tudo feito coloquei uma roupa simples, peguei a minha bolsa e o meu jaleco e fui pra cozinha encontrando a Isadora fazendo café.

— Uau, isso tudo é pra ir comigo até a comunidade?

Ela olha pra mim e da risada.

—.Por favor mana eu prometo que não vou fazer nem uma burrada me levar com você.

Ela junta as mãos e faz biquinho, eu reviro os olhos e sorriu.

—.Está bem mas o primeiro vacilo eu deixo você lá sozinha está me ouvindo?

—.Eu prometo que vou me comportar.

—.Assim eu espero Isadora

Ela dá vários pulinhos e me abraça.

—.Eu já disse que te amo muito.

—.É eu sei.

Sorriu e fomos tomar café e cara se eu soubesse que algumas horas mais tarde eu estaria metida numa grande se assim posso dizer confusão.

IsabelaOnde histórias criam vida. Descubra agora