Azar ou sorte?

13 4 0
                                    


"O que sabemos é uma gota... O que não sabemos é um oceano"

O mundo nem sempre é o que esperamos. Nele habitam segredos que nenhum humano seria capaz de descobri-los. Ou seriam? A verdade é que isso não depende deles. O destino é imprevisível e coisas na sua vida pode mudar a qualquer momento e não é você que pode e vai mudar isso.

Eles estavam num beco, não havia saída pra ele, estava se perguntando o que fazer a todo momento, mas a única coisa que via era ele se dando muito mal se tentasse correr dos três homens que o cercavam. Junto com o medo veio o arrependimento, Hoseok se achava burro demais de ter se metido nessa, e mais, se ele escapasse vivo daquela ele saberia muito bem quem iria procurar e fazer com essa pessoa o que ele estava torcendo pra esses caras não fazerem com ele. Ao mesmo tempo que estava se arrependendo ele não estava. Hoseok estava com uma jóia de último lançamento em seus bolsos. Roubou para a irmã dele que queria muito e era seu aniversário. Não tinha condições de dar nada pra ela e sabia o quanto ela queria aquilo.

Ele chamou Taehyung, seu melhor amigo filho da puta pra ajudar ele nisso já que era experiente em fazer merda. Só que o que Hoseok não esperava é que ele fosse deixar ele sozinho na enrascada já que o outro conseguiu fugir. Ele jurou pra si mesmo naquele beco que quando visse Taehyung ele cobriria o menor de porrada.

Hoseok sabia que arranjando emprego ficaria bem mais fácil comprar, mas ultimamente ele estava sendo tão Zé Ninguém que ninguém o chamou pra trabalhar e não fez mais questão de correr atrás.

Ele sabia que a irmã ficaria triste se soubesse do furto, mas não deixaria ela descobrir.

- Ei! – Todo mundo olhou pra trás, e logo os três homens reconheceram quem estava chamando. Hoseok por mais puto que estava abriu um sorriso de alívio e uma esperança de escapar dali. – Vão ficar olhando? Eu também roubei, ora.

Os seguranças da loja ficaram desconcertados não sabiam o que fazer já que podiam perder um pra ir atrás do outro. Taehyung começou a correr, e dois consideráveis idiotas correram atras dele deixando um com Hoseok que logo tratou de desviar do caminho dele, correu o mais rápido que pode empurrando o homem a sua frente, conseguiu escapar do beco, mas ainda via o outro atrás dele. Não estavam muito longe do centro e lá seria mais fácil de desviar o cara, Hoseok pensou.

Na primeira oportunidade de atravessar o trânsito Hoseok o fez, e a sorte foi que o sinal abriu bem na hora do segurança atravessar também. Não sabia pra onde Taehyung foi mas sabia que ele estaria safo já que o lance com ele é bem mais pesado pelo fato do menino ser total experiente em fugir. Naquelas alturas Hoseok estava cansado e perdeu o segurança de vista mas ainda não queria se arriscar, a biblioteca do centro estava aberta e ele simplesmente entrou mesmo achando estranho o fato dela estar aberta uma hora daquelas.

Aquela era uma das maiores bibliotecas de Seul, e pra falar a verdade ele nunca tinha entrado nela. As luzes eram amarelas, parecia que o lugar era iluminado por velas. Era lindo.

Não podia andar de bobeira por ela, não sabia quem estava ali dentro então se enfurnou em qualquer buraco que viu. Sentou do lado de uma estante e abaixou a cabeça, estava cansado, correu demais, só queria água.

Enquanto estava sentando parou pra pensar porque nunca foi nesse lugar. Era imenso e transmitia muita calmaria. "Deveria vir aqui mais vezes" pensou.

- Mas espero que não seja mais pelo mesmo motivo – Hoseok se espantou com o que ele acabara de escutar, levantou na mesma hora assustado com a pessoa em sua frente.

- Desculpa, não sabia que tinha gente aqui a essa hora. – Hoseok nunca teve tanta vergonha na vida dele, e estava se perguntando se o que ele pensou - pelo menos achava que pensou – foi dito em voz alta para que o rapaz a sua frente lhe respondesse daquela forma.

- Tudo bem – Ele sorriu e colocou suas mãos pra trás.

- Bom... Err... Eu vou indo. De qualquer forma, desculpa pelo incômodo.

- Não foi nada. Alias meu no..- O rapaz havia sido interrompido fazendo com que os dois olhassem pra voz que o chamará

- Jin, com quem conversa? – Hoseok se espantou mais uma vez, Meu Deus se ele soubesse que teriam pessoas aqui jamais teria entrado. Aquela situação já estava ficando constrangedora ao extremo.

- Acho que esse garoto se confundiu ao entrar aqui – O rapaz que pelo o que Hoseok escutou se chama Jin olhou para o andar de cima respondendo o homem que o chamou. Ele estava analisando Hoseok, nunca tinha visto aquele garoto ali e nessa hora isso seria mais esquisito ainda, mas sabia que era nada demais.

Quando Hoseok olhou pra escada que leva ao segundo andar, faltou ele infartar de vez e cair duro ali no chão. Não sabia que tinha alguém sentado ali. O menino estava com um livro em suas mãos, estava com as pernas cruzadas e apoiado na parede. O que deu a entender é que os três que estavam ali haviam atrapalhado a leitura do garoto, que por sua vez parecia calmo demais.

- Deixem ele ir, não estão vendo que está tentando ir embora? – Hoseok agradeceu mentalmente por aquele garoto ter falado isso.

- Certo. Jin deixe o garoto em paz, agora me ajuda aqui em cima. – Jin olhou indignado para o homem por ele ter insinuado que estava atrapalhando o garoto e Hoseok deixou uma risadinha escapar.

- Tá bom, Namjoon. Ta bom. – Jin se deu por vencido e subiu as escadas se despedindo de Hoseok que também estava indo embora. Antes, olhou pra trás e viu que o menino da escada ainda estava o olhando, ele não desviou o olhar quando Hoseok o olhou e isso causou um certo desconforto em Hoseok que logo tratou de virar pra frente seguindo o seu rumo fora daquela biblioteca.

O Menino da BibliotecaWhere stories live. Discover now