Segundo as lendas mais antigas, Eldorado era uma cidade toda dourada, reluzente, feita de ouro maciço, dentre outros tesouros. Toda lenda tem seu pingo de verdade, isso é certo. Eldorado, de fato, sempre existiu. Mas, não na Terra. E, muito menos, sendo uma cidade. Eldorado era um mundo inteiro, o Mundo de Ouro. E Morgana sabia, sempre soube, e ansiava achar a entrada.
Mas, como? Portais para outros mundos eram quase impossíveis de fazer, e há séculos que Morgana se via atrás incessantemente dessa existência lendária, tanto pela riqueza quanto pelo conhecimento. Para esse fim, e talvez pelo íntimo de mãe, acolhia talentos inatos descobertos durante suas jornadas, os quais ela chamava discípulos e ensinava o que sabia o máximo que podia.
— Eu os amo, Fred. Mas, sinto que não fui boa e justa o suficiente a todos. Será que um dia pagarei por meus erros?
Dos cinco discípulos, Apu Apu era o mais centrado e calmo; o oposto de Éfeso, estourado e rude, certas ocasiões. Porém, ainda que diferentes, tal como água e vinho, não se podia negar amizade rígida que ambos compartilhavam. Eram parecidos também. Todavia, amizade não era a único sentimento que os ligava. Havia a paixão por Moá.
E, no meio dessas paixões, junto com segredos ocultos, aventuras mortais e descobertas aterrorizantes, há a busca egoísta e avarenta por um outro mundo, uma busca antes não pertencente aos discípulos, mas que passara a ser com o tempo.
O que, de fato, a maior feiticeira existente procurava?
— Diga-nos o que fazer, mestra.
Discípulos de Morgana é um volume único pertencente a coleção As Histórias Imortais, sendo um volume infestado de mistério, aprendizagem, romance e magia. Uma densa fantasia.
Facebook:
@livrosomundooculto
Instagram:
@omundoocultoWillians Guedes &
Vini O Coruja.Capa:
[EM ANDAMENTO]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Discípulos De Morgana
Spiritual[1877] Morgana, a maior feiticeira de todos os tempos, e que noutra fora época casada com Merlin, também era comumente conhecida como Mãe da Noite ou Mãe das Sombras... ou apenas e somente como "mãe", certas ocasiões, por algum de seus cinco discípu...