2

190 23 20
                                    

( N/A:

Normal: Os diálogos e narrações

Negrito: Quem fala

Itálico: Nome de quem está pensando e o que está pensando

Sublinhado: Local.)

Algumas semanas depois e Harry e Louis tinham acostumado cada vez mais um com a presença do outro. Entre idas e vindas no apartamento de Harry, Louis conseguia nutrir pelo amigo uma simpatia nova que não fazia parte da sua rotina comum. Em muitos momentos os dois ficavam tão grudados que a leitura de mente de Louis nem era tão necessária assim, ele simplesmente sabia o que estava acontecendo com Harry e o que ele precisava naquele momento.

Niall via Louis como um novo melhor amigo. Todas as noites quando Harry ia tomar banho ou fazer o jantar, quem ficava com Niall era Louis. Jogando video-game ou fazendo as tarefas os dois tinham uma ligação que assustava até mesmo Harry.

Louis ia para o apartamento de Harry todos os dias na hora de levar Niall para a escola, na hora do jantar ou simplesmente para tomar um cerveja sentados na sala como no primeiro dia. Aquela coisa de estar com Harry sempre tinha se tornado uma rotina absurdamente fácil para ambos. Para Harry em alguns momentos repentina demais já que ele tinha medo de Niall se envolver e Louis cansar de estar com eles. Já Louis achava que poderia ser rápido demais por que as pessoas podem mostrar serem ótimas mas depois de um tempo serem desmascaradas e Louis ficar sozinho de novo. Como sempre foi.

Liam e Zayn eram um casal assustadoramente unido. Eles eram o tipo de casal que continuava a frase um do outro e conseguia se comunicar por olhares. Por vezes Louis se viu sorrir sozinho quando o casal estava com o mesmo pensamento sobre o outro ou sobre um momento que ambos viveram a noite passada e Louis era pego por alguém sem saber explicar o que acontecia.

A dinâmica dos 4 ficava cada vez melhor. O corpo achado no dia em que Louis e Harry chegaram no departamento ainda não tinha sentido para eles mesmo depois de tanto tempo mas o trabalho era cada vez mais árduo para todos eles. Liam comandava o grupo. Ele analisava as cenas do crime e levava as fotos para Harry que tentava montar um padrão e tentar descobrir qual seria o próximo passo. Louis era quem fazia as buscas pelos pedaços dos corpos e ia com Zayn a cena do crime coletar mais informações. Louis e Zayn eram o fronte da batalha.

O que para Louis fazia todo o sentido no momento. Ele só queria entender por que para ele era tão mais importante a segurança das pessoas a sua volta do que a dele mesmo.

Departamento de polícia - Nova York - EUA - 2015

Pov Louis

Harry: Poderia fazer sentido se ele tentasse colocar os pedaços de corpos diferentes. Como um encaixe. Mas é sempre o mesmo. Vocês conseguem ver a primeira foto? O que vocês me deram até agora não me faz montar nada além do perfil de alguém que quer nos mandar uma mensagem e nos mostrar que ele quer nos fazer encaixar as peças. Como um quebra cabeças. Mas não é só isso. Tem algo aqui. Vê como ele é meticuloso? Vocês não encontraram nenhum tipo de DNA solto por ai, nem sequer um fio de cabelo. É como se ele soubesse o que cada um de nós procuraria quando tentasse o encontrar. Meticuloso é a única característica que consigo identificar com isso. As outras coisas não cabem para mim. (Harry: Talvez a mensagem seja mais clara na próxima vez / Liam: Me parece sádico demais. Sacrifício demais / Zayn: Sempre temos facas. Facas limpas como novas)

Todos estávamos reunidos no departamento há 4 horas. O corpo que tinhamos encontrado há duas semanas agora estava na nossa frente, como em uma autópsia e eu via que Harry ficava cada vez mais branco. Ele olhava para aquelas imagens como se elas fossem gritar para o lado de fora o que precisávamos entender. Mas não era bem assim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 04, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LEGO HOUSE (l.s.)Onde histórias criam vida. Descubra agora