Escreva um romance histórico.
(Traduzindo: que tem como tema ou pano de fundo algum fato histórico que realmente aconteceu).Com essa ideia você pode:
-Escrever sobre o acontecimento como tema principal, e o romance ter menos foco.
-Escrever sobre as Guerras Mundiais.
Aqui há vários exemplos para você se inspirar, como O Menino do Pijama Listrado, A Garota Que Roubava Livros, entre outros.-Faça um dos personagens lutar em algum conflito (clichê, mas você pode abordar de uma maneira original(?)).
-Faça com que o conflito seja apenas um pano de fundo, e o romance o tema principal, onde o casal tenta passar pelo que está acontecendo.
-Faça o conflito atrapalhar o casal, não necessariamente com a ida de um dos dois a luta, mas algum problema mais íntimo ou intenso.
-Nem todos os mortos em conflitos morreram lutando. Escreva algo com isso. (Você pode se inspirar em A Garota Que Roubava Livros ou em Fique Onde Está, e Então Corra).
-O mundo não foi feito de guerras. Faça uma história que se passa na década de 1920, onde houve muita fartura. (Você também pode se inspirar em O Grande Gatsby, o que fará sua história triste de um jeito ou de outro).
-Não ignore suas origens só porque não gosta delas. Use o período da Ditadura militar no Brasil para fazer um típico romance proibido ou o amor em meio à revolução e protesto (duas ideias clichês, mas a segunda me parece mais interessante).
A ideia é complexa e você pode tomar vários caminhos, então procure exemplos e pesquise um pouco (diga olá ao seu livro de História!).
Outros livros que podem lhe servir de exemplo são A Garota que Você Deixou Para Trás e O Palácio de Inverno (amo ♡).
-x-
Apenas para reforçar algo que já falei: sejam criativos! Histórias assim podem ser muito emotivas e lindas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plots & ideias
RandomCaso você encontre dificuldades em criar um plot para a sua história, esse livro pode te dar algumas boas sugestões, tiradas do meu cérebro preguiçoso ou de sites como o Tumblr. 15/05/2018 - #37 em Inspiração 02/06/2018 - #19 em Inspiração 10/07/201...