Prólogo

157 19 4
                                    

(Olá meus amores, como estão? Espero que bem. Aqui iniciaremos nossa jornada por Marcas de Amor, espero que gostem. Nos vemos nas notas finais.)

x-x

Emma Andrade é uma adolescente de 16 anos, cuja vida foi milimetricamente vigiada por seus pais.

Sua mãe Maria e seu pai Manoel, são exemplos na igreja na qual a família frequenta a gerações. Seu pai, é pastor e sua mãe ajuda com a organização do coral.

Já Emma foi agraciada por Deus, com uma voz extremamente melodiosa, talento esse que seus progenitores souberam aproveitar com maestria.

Desde seu nascimento foi ensinada que sua segunda casa era a igreja, mas não somente aos domingos, como em todos os eventos importantes que lá ocorrem. Sua presença é sempre exigida, mas sua opinião jamais ouvida.

Ela gosta do que faz, ama cantar e estar ao lado dos irmãos orando, mas como toda jovem mulher, tem suas curiosidades, vontades... que ficam apenas em seus pensamentos, pois sua família jamais lhe deixaria fazer absolutamente nada que vá contra os princípios impostos pela igreja.

Por conta de sua saia longa, blusas que cobrem até o cotovelo, não tem noção do quão linda é. Seus cabelos negros, em contraste com seus olhos azuis, chamariam a atenção de todos, se ela pudesse se cuidar como sua amiga.

Mas as regras em seu lar são muito rígidas para que ela possa sequer sair com suas amigas.

A família Andrade reside no Paraná, mais precisamente em Curitiba. Sua casa não dispõe de muito luxo, mas nada lhes falta por serem de classe média, Emma sempre foi muito bem tratada e até um pouco mimada por seus pais, principalmente por ser filha única.

Ela nunca namorou, pois seu pai ainda não encontrou nenhum rapaz da igreja que seja digno de se casar com sua filha.

O que logo mudaria, pois um novo morador iria despertar o interesse do senhor Manoel de tal maneira, que ele ficaria tentado a deixar sua princesa se envolver com o tal rapaz.

Mateus Ventura é moreno, tem os olhos negros mais penetrantes que um jovem de 17 anos pode ter.

Acaba de se mudar para Curitiba com seu pai e sua madrasta Gabriela, uma jovem de apenas 25 anos, que fisgou o coração de Elias, um senhor de 49 anos recém completados, mas que não abre mão de ser um eterno garanhão.

Seu filho, seu orgulho, saiu exatamente igual a ele, usava as mulheres de uma maneira única, sem se deixar levar pelos sentimentos, os julgava desnecessários.

O que não será diferente ao conhecer Emma, verá nela seu maior desafio e com a ajuda de seu progenitor, irá conquistá-la.

E veria por quanto tempo ela conseguiria mantê-lo interessado. Mat tinha um grande defeito, se cansava rápido demais das pessoas, com exceção de seu pai.

Mas o restante do mundo, era literalmente insignificante para ele.

x-x

(Gostaram? Se sim, comentem bastante, deem estrelinhas, divulguem... Estejam atentos que em breve, começarei as postagens definitivamente. Um beijo enorme.)

Insta: ncdias1

Marcas De Amor (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora