I

6.9K 461 466
                                    

Pelo menos o dia estava bonito, o céu estava nublado, havia certa humildade no ar, as pessoas usavam roupas mais grossas e confortáveis pra realizar suas fatídicas tarefas de suas monótonas rotinas de suas exaustivas vidas.

Era uma segunda da terceira semana de aula do segundo semestre, ou seja, tinha ficado três semanas sem ir pra escola depois que acabaram as férias de julho.

Eu havia ficado doente na primeira semana de aula, falta de vitamina D, o médico disse que eu deveria pegar mais sol, eu sinceramente não vejo nada demais nisso, mas pra agradar minha mãe disse que talvez tentaria ficar alguns segundos sem procurar um jeito de me proteger de Apolo, ops do Sol.

Na segunda semana eu realmente não tinha ânimo pra sair de casa. Porém na terceira semana eu já estava cheio de fazer vários nadas e ter que aturar minha mãe e minha irmã falando que eu deveria ir pra escola, senão iria enrolar demais e consequentemente perderia o ano (sério, minha irmã tem uma personalidade parecida com a de uma idosa de 70, mesmo tendo só 17 anos).

Então eu coloquei uma calça jeans, all stars uma camisa e um moletom com a logo dos Ramones, como eu disse o dia estava frio mas o frio não ia me incomodar mesmo ( lerigou ) e andei alguns quarteirões até a escola, que não era muito distante de casa.

Eu morava em Long Island, nada muito extravagante. Cheguei na minha escola, provavelmente todos já haviam esquecido da minha existência.

Fui até o meu armário, do qual eu havia saído... Okay, isso foi desnecessário. Coloquei a combinação e abri o mesmo, estava pensando em como seria se eu fugisse naquele momento e fosse comer um Mac Lanche, quando um garoto com os cabelos castanhos escuros juntamente com outro loiro de óculos se aproximaram de mim.

- Ora ora, se não é o Rei Fantasma? - disse Percy.

- Rei Fantasma? Da onde você tirou isso? - perguntei após pegar um caderno e fechar o armário.

- Ah é que você nunca mais veio e... Não sei me veio em mente, deixa pra lá... - ele pareceu meio confuso, pelo visto as coisas continuavam as mesmas.

Jason encarou Percy por um tempo, talvez querendo entender o raciocínio mas balançou a cabeça e falou:

- Cara eu nem vinha pra escola hoje, desmaiei de sono ontem. - cof cof tudo na normalidade. - Mas e aí Nico, por que nunca mais tinha vindo? Esqueceu que estuda?

Eu estava meio sem vontade de responder e só dei de ombros, queria que o dia acabasse logo. Então demonstrei que queria ir embora, Jason e Percy pareceram entender, então só me deram pequenos acenos e uns "bom te ver de novo" e foram provavelmente pra suas salas. Eles estudavam juntos no terceiro ano, junto com Annabeth, Grover, Piper, Tyson (meus outros amigos) e minha irmã Bianca que era um pouco mais velha que eu, eles eram amigos dela mas acabaram virando os meus. Até porque ela de repente começou a andar mais com uma tal de Ártemis e um grupinho aí, até hoje espero Bianca estar usando rosa em uma quarta-feira (referências).

A aula estava quase começando e os alunos pareciam não notar já que estavam quase todos fora dos seus lugares e conversando. Entrei na sala e fui até o único lugar vazio, mas estava ocupado com uma mochila, então o garoto que estava sentado na cadeira de trás tirou a mochila de lá. Eu olhei pro rosto dele e ele me olhou nos olhos, eu quis "sumir", sério, sumir.

Eu não queria me apaixonar, mas dei mais um passo, então olhei pro chão e senti que era tarde demais pra mim, é tarde demais pra você, disse a bela voz da minha consciência.

Eu coloquei minha mochila na carteira vazia, todavia continuei de pé olhando pro chão. Com esforço consegui levantar o olhar, o que estava acontecendo comigo? Eu devia parecer patético.

Ele então levantou, deu um passo pra frente e inclinou a cabeça, o garoto me lançava um olhar curioso, eu me senti mais morto do que nunca.

Meus deuses, acho que estou morrendo, adeus vida cruel, pensei.

- Hey. - ele disse.

- Olá. - Qual o seu nome? Quero saber mais sobre você... Porém não consegui sair do "Olá", eu só fiquei encarando ele.

O menino sorriu mostrando os dentes, então alguém de outro canto da sala chamou ele... Will, consegui ouvir. Ele virou pra trás, uma confusão de cabelos dourados, eu só sentia como se tivesse em um furacão emocional.

Cliché - SolangeloOnde histórias criam vida. Descubra agora