2

18 2 6
                                    

Eu disse aquilo mas Ayla não parecia convencida...


Eu nunca a convenci.

~

Professor: — Classe nós temos um novo aluno se juntando a nós hoje.

Todo mundo estava muito animado porém eu estava muito ocupada desenhando ao ponto de me focar no meu derredor.

A porta se abre e um garoto entra e fica em pé em frente à classe, ao lado do professor.

Eu arqueio as sombrancelhas quando sinto uma bolinha de papel bater bem no meu nariz.

Eu olho para a direção pela qual ela veio e vejo Finn rindo sozinho por causa da minha reação.

Eu bufo e pego a bolinha mirando na direção de que ela veio e estava pronta para jogar no Finn, quando...

Professor: — Jaeden você pode se sentar ao lado de Emma.

Eu: — Huh?

O garoto, Jaeden sorri para o professor antes de ir até seu assento.

Eu tusso e olho para os lados quando eu vejo as garotas me olhando meio bravas porque Jaeden teve que se sentar ao meu lado.

'Não é como se eu tivesse pedido por isso'.

O professor volta a olhar para o quadro negro para poder começar a passar suas lições enquanto Jaeden se sentava.

Ele sorri e estende sua mão para um aperto. Eu retribuo o sorriso e, hesitante, pego sua mão.

— Prazer em te conhecer. Meu nome é Jaeden Lieberher.

— Oi Jaeden. Sou Emma.

— Nome bonito.

Eu sorrio.

— Obrigada.

Falei com ele um pouco mais então pude aprender um pouco mais sobre ele. Ele era uma pessoa boa de se conversar.

Infelizmente não notei Finn assistindo a cena do outro lado da sala com um cenho escorrido no rosto.

~

Dias se passaram e eu e Jaeden viramos amigos muito próximos, eu andava com ele diariamente  e realmente ficamos muito próximos.

As garotas da escola não gostavam do fato de que eu estava falando com ele mas eu não ligava.

Mas para o que eu ligava era pensar que Finn estava se afastando de pouco a pouco nos últimos dias...

E eu não entendia o porquê. 

~

Eu vejo Finn no seu armário e hesitantemente ando até ele.

Eu precisava saber se ele estava bem porque eu sabia que ele tava me evitando...

Eu: — Oi

Ele olha pra mim e me dá um sorriso fraco. Eu diria que aquilo foi forçado.

Finn: — Oi

Ele se volta ao armário e começa a encher sua bolsa com os livros.

Eu olho pra ele por um tempo antes de respirar fundo.

— Você tá bem?

Ele assentiu com a cabeça.

— Claro, por que não estaria?

Arqueio as sombrancelha com sua resposta. Pelo seu tom e pela sua linguagem corporal eu diria que ele definitivamente não estava bem.

— Você está muito distante de mim esses dias.

Ele encolhe os ombros e fecha a porta do seu armário.

— Estive ocupado - ele respondeu.

???: — Emma! 

Me viro na direção da voz e vejo Jaeden sorrindo e acenando para mim.

Finn: — E vi que você também esteve.

Eu me viro para ele e vejo que ele já estava saindo, me deixando olhar apenas sua figura em retirada.

Eu dou um longo suspiro e então me viro para Jaeden e sorrio enquanto ele vem em minha direção.

Jaeden: — Ele está bem?

Eu: — Ele vai ficar. Ele deve estar passando por alguma coisa agora.

Jaeden diz concordar enquanto coça sua nuca nervosamente.

Jaeden: — Ei, você vai estar ocupada nesse fim de semana?

Eu: — Não, por quê?

Ele morde nervosamente o lábio inferior.

Jaeden: — Estava me perguntando se você queria sair pra tomar um café ou algo?

Eu: — Um café?

Seus olhos se ampliam.

Jaeden: — Ou um chocolate quente. O que você quiser 

Eu rio levemente de seu nervosismo e aceito:

Eu: — Claro, por que não?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 19, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

player - finn wolfhardWhere stories live. Discover now