ESCRITORES NÃO NASCEM PRONTOS...

90 16 5
                                    

Pode parecer óbvio, mas muita gente ainda tem dificuldade pra lidar com o fato de que ninguém nasce escritor, mas torna-se um. É importante se espelhar em quem já escreve com maturidade e segurança, mas igualmente importante é saber que eles não começaram dessa maneira.

Escrever é um processo. É uma atividade complexa que envolve técnica, inspiração e talento, e, dessa maneira, requer prática. Nada é mais comum do que encontrar pessoas que, tomadas pela inspiração, começam a escrever suas histórias e logo as descartam. Os autores valem-se de muitas justificativas, mas a que mais frequentemente ouço é que, após uma releitura, frustraram-se com o que escreveram porque acharam ruim.

Se seu texto (ou sua história) realmente não estiverem suficientemente bons, lembre-se: ESCRITORES NÃO NASCEM PRONTOS. Volte ao seu texto e procure utilizá-lo como fonte de aperfeiçoamento! O que está bom e o que está ruim? É preciso melhorar sua técnica ou desenvolver seu lado criativo? Seus personagens estão sendo bem apresentados e desenvolvidos?

Lembre-se de que, não importa em qual estágio do processo você esteja, estamos todos em constante aperfeiçoamento. Acredite em você!

Dicas para um Escritor InicianteOnde histórias criam vida. Descubra agora