Paralelo

59 7 0
                                    

- Francamente, querido. Tropeçar no próprio pé é o cúmulo - a morena ria, indo ajudar o espadachim.

- Você se lembra, mesmo? De verdade? Sério?

- Sim, tudo tudinho.

Zoro não falou mais nada, apenas agiu a beijando com paixão. Ele sentia falta da antiga Juby, a mulher por quem ele se apaixonou e casou alguns anos atrás. Saber que ela agora se lembrava de tudo, principalmente do que viveram juntos, era a melhor notícia que ele poderia receber naquele dia.

Juby estava radiante, finalmente recuperou as memórias de sua outra "eu" e se tornou ela. Nesse mundo ela era uma escritora autônoma, mas se envolveu em alguns problemas com piratas e os Mugiwaras a ajudaram, desde então fazia parte do bando.

Cada momento que passou ao lado daquela tripulação foi especial, não trocaria por nada aquelas lembranças. Devia muito aquela bruxa que levou ao pé da letra seu desejo.

- Vem, vamos aproveitar que não temos nada para fazer, e dormir - Zoro a puxou de volta para a cama, a abraçando possessivamente.

- Você não tem jeito mesmo - riu se aconchegando, logo se entregando ao sono.

-- // --

Juby acordou e se espreguiçou, passando a mão ao seu lado, procurando seu amado, mas não encontrou nada. Levantou de supetão e percebeu que estava de volta ao seu apartamento.

Procurou em todo lugar algum indício do que tinha acontecido, mas a única coisa que achou foi uma caixa com suas coisas da editora. Tudo tinha sido um sonho.

Um doce e inesquecível sonho.

-- // --

Um ano depois

Juby estava trabalhando em casa com seu novo livro. Depois do dia em que foi demitida, ela enviou currículos para toda e qualquer empresa que encontrou, mas infelizmente não recebeu retorno. Por isso decidiu se tornar autônoma, assim como em seu sonho.

O dinheiro que recebia não era muito, mas o suficiente para conseguir viver confortavelmente sem precisar se preocupar com as contas do mês.

Naquele dia ela finalmente tinha sido chamada para uma entrevista de emprego em uma editora com um nome estranho: "Editora Espada Verde". Duvidou quando recebeu o e-mail, pois sequer tinha mandado currículo para lá, mas iria mesmo assim.

Desligou o computador e tomou um banho demorado, pensando se talvez não fosse alguma pegadinha de mal gosto. Tinha procurado na internet essa editora, e a mesma existia e era mais famosa que a sua antiga.

Terminou o banho e trocou de roupa, colocando algo bem quentinho. Era dezembro e nevava, sair por ai de regata não era uma escolha muito sábia.

Saiu de casa se abraçando, não tinha carro e a editora não era tão longe, por isso decidiu ir andando. Péssima escolha. Tentou andar o mais rápido possível, mas seu corpo não parecia entender os seus comandos.

Chegou na editora com os dentes batendo e o corpo tremendo, se fosse alguma palhaçada de alguém querendo a enganar, ficaria muito nervosa.

- Bom dia, moça. Eu recebi um e-mail me chamando para uma entrevista de emprego - Juby tirou um papel da bolsa, era o print do e-mail.

- Bom dia, Juby, certo? - a atendente, uma moça loira, perguntou.

- Sim, sou eu mesma.

- Muito bem, meu patrão te espera na sala dele. É no último andar, primeira porta a direita.

- Muito obrigada - sorriu, seguindo para o elevador.

Sua subida foi bem rápida, o prédio tinha ao todo quatorze andares. Chegou no último andar, e virou a direita. Bateu na porta e pediu licença, logo uma voz feminina pediu para que entrasse.

- Bom dia, meu nome é Nami, sou a secretária do homem que te chamou - a ruiva sorriu simpática.

- É... Prazer, me chamo Juby - a cumprimentou ainda em choque, aquilo sim era inusitado.

- O idiota do meu chefe está te esperando, isso claro se ele não esqueceu. Ele é meio cabeça dura...

- Quem é cabeça dura? - uma porta do outro lado da porta se abriu.

A morena arregalou os olhos, seu coração falhou uma batida, se aquilo fosse um sonho, que nunca mais a acordassem. Quem tinha saído da sala não era ninguém mais, ninguém menos que Roronoa Zoro, vestido com um belo terno preto e vários papéis nas mãos.

- Você! Mas isso não é assunto para agora, a sua entrevistada já chegou então meu trabalho acabou, estou saindo. Espero te ver mais vezes, Juby.

- Igualmente.

- Fala para aquele cozinheiro pervertido que está tudo combinado para o sábado - falou Zoro antes que a ruiva saísse completamente da sala.

- Ok. Bye! - acenou e fechou a porta.

- Desculpe por isso, somos amigos de infância - explicou Zoro.

- Tudo bem, eu entendo.

- Bem, venha até minha sala - indicou com a cabeça atrás de si, dando passagem para a morena entrar.

- Eu fiquei sabendo sobre seus livros, eu tenho uma amiga que é sua fã e me passou seu contato. No começo eu até pretendia fazer uma entrevista cheia daquelas perguntas que todo mundo odeia responder, mas acho desnecessário.

- ... - apenas ficou calada escutando.

- Por isso eu já vou direto ao ponto, quero que trabalhe na minha editora. Confio nos meus amigos, e se me disseram que você é boa no que faz, eu acredito.

- Bem... Fico lisonjeada com isso. Eu adoraria trabalhar aqui, não vejo motivos para não aceitar.

- Perfeito, aqui - entregou um papel para ela. - É o contrato, não precisa assinar agora, pode levar para casa e ler com calma. Se não gostar de alguma parte nós podemos entrar num acordo.

- Certo, obrigada - pegou a mão do esverdeado, se despedindo.

Juby saiu ainda meio em choque da sala, seguindo para o elevador, quando ouviu um grito.

- JUBY! - Zoro saiu da sala rapidamente.

- Sim?

- Você está livre no sábado? Vou me reunir com meus amigos, e a amiga que eu disse que é sua fã vai estar lá. Seria legal se você fosse... - explicou meio corado.

- Estou sim, vou adorar ir - sorriu.

- Certo, te mando um e-mail avisando o local. Bom... Até sábado.

- Até.

Naquele momento Juby teve certeza que tudo o que ela passou a um ano atrás não foi um sonho, e sim uma realidade paralela. Realidade que parecia fortemente ligada a sua.

Amor Ligado Entre MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora