Já diria Friedrich Nietzsche: " Sem a música, a vida seria um erro", não teria sentido sentir, viver sem ela, a música é aquilo que alimenta alma, que realiza sonhos, que te permite viajar permanecendo no mesmo lugar a música não liga pra nada, quando você canta você é livre, quando a sua voz se mistura com de outras pessoas você percebe que tudo faz sentindo. O barulho suave do violão, as batidas calmas da bateria, o som da guitarra, os burburinho da plateia, tudo é magico.
Permito que minha mente viaja pra um mundo desconhecido, em poucos minutos estaríamos nos apresentando, e não importasse quantas vezes eu tivesse feito isso, eu sempre sentiria um frio na barriga, um aperto no coração um medo que eu sabia que desapareceria no exato momento em que eu colocasse os meus pés no palco.
Uma batida suave na porta é o sinal que precisamos pra saber que chegou a hora, geralmente Vick aparecia pra nos desejar sorte, ela nos oferecia aquele sorriso maroto com os olhos brilhando numa intensidade indescritível, enquanto contava empolgada sobre o que nos esperava, porém desde que o movimento havia aumentado, Jared havia transferido-a para trás do balcão. Permaneço sentado por mais alguns minutos, esperando o momento certo para aparecer, enquanto isso deixo com que os meninos deem o seu próprio show de instrumentos.
__Hey galera__ A voz empolgada de Ed surge no meio do barulho nada calmo de sua guitarra__ Obrigado por terem saído de suas casas e se locomoverem para cá, prometemos que vocês não irão se arrepender.
Cinco minutos depois estou parado no meio do palco esperando o momento certo pra tocar uma canção que todo mundo gosta, geralmente as canções românticas eram as preferidas de todos, mas fazíamos questão de tocar todos os tipos, afinal música foi feita pra ser apreciada.
Com os cantos dos olhos vejo Vick dançar sozinha com olhos fechados enquanto cantarola perdida num mundo desconhecido. Segundos depois seus olhos se abrem e se deparam com os meus, Vick me oferece um sorriso contagiante antes de se direcionar a um cliente. Meia hora depois estou todo suado, a camisa cinza colada em meu corpo, o boné virado para trás, as musicas agitadas que estamos cantando fez com que a voz da plateia aumentasse obrigando os caras a aumentarem o volume dos instrumentos.
__ Ei pessoal__ Digo dando uma pequena pausa no show__ Obrigado por estarem compartilhando esse momento conosco, espero que estejam gostando__ Sou interrompido pelo barulho da plateia, a maioria são jovens universitários que só querem curti a noite, a minoria fica para adultos que aprendi com o tempo que só vem aqui para tomarem uma bebida e relaxarem.__ Vou levar isso como um sim.__Paro tomando um gole d'água, um pouco dela escapa e desce sobre o meu queixo__Bem essa é para os casais.
A melodia suave toma conta do lugar. O violão tocando num ritmo calmo e romântico. A bateria tocando numa intensidade menor.
__Don't be afraid if I'll go crazy for you
Don't be surprised if I'll fall at your feet
I don't care about what they think of me
I don't know what to do
'Cause I'm falling for you (for you)
A pista de dança é tomada por casais que dançam no ritmo calmo da canção, a lembrança de minha irmã invade meu pensamento me fazendo sorrir feito bobo. Ela era apaixonada por essas canções.
__When I look in your eyes
I can see me and you
Remember this time that will last 'til the end
When I find you in my dreams
I just won't let you go
I'll hold you in my heart
I can't live without you
I can't live without your love
Ed suaviza na guitarra enquanto se aproxima do microfone para cantar junto comigo
__Don't be afraid if I go crazy for you
Don't be surprised if I fall at your feet
I don't care about what they think of me
I don't know what to do
'Cause I'm falling for you (for you)
A plateia continua dançando lentamente, e meus pensamentos viajam em direção a Lily, lembranças de nós dois dançando me retornam, e um sorriso torto escapa, passo a mão pelo cabelo e me preparo pro fim da canção.
__When I look in your eyes
I can see me and you
Remember this time that will last till the end
When I find you in my dreams
I just won't let you go
I'll hold you in my heart
I can't live without you
I can't live without your love
Lily ainda permaneça em meus pensamentos, minha mente vagando para a pista de dança, meus braços entorno de sua cintura, sua cabeça encostada no meu ombro, seu corpo se encaixando com o meu, enquanto ambos dançam sincronizados, minha voz rouca cantando baixinho em seu ouvido, o cheiro do seu shampoo invadindo minhas narinas misturado com o seu perfume e o suor que a deixava mais atraente, posso até mesmo senti o sorriso dela sobre a minha camiseta, a forma como ela levanta a cabeça para ter uma visão completa de mim.
Tocamos mais algumas canções, antes de darmos por encerrado a noite, como de costumes Vick escapou de Jared e veio em nossa direção, eu gostava dela, ela era um tipo de irmã para mim.
__Ei meninos__ A tradicional roupa de garçonete presente nela marcava suas curvas, Vick cursava moda na faculdade de Nova York durante o dia, e trabalhava a noite para se sustentar__ Nem preciso dizer que vocês foram fenomenais.
__Você é suspeita Vick__ Ed diz a puxando para um abraço.
__Sou fã, mas isso não muda o fato de vocês terem arrasado hoje.
__Claro que não maluquinha__ Digo a puxando para um abraço.
__Jared é um cara de sorte__ Ela diz se distanciando.__ E vocês também__ Ela nos oferece aquele sorriso maroto que conquista qualquer pessoa__ Bebidas gratis para vocês essa noite.
Sorrio enquanto acompanho a banda para uma mesa, cumprimento Jared com a cabeça antes de sentar.
__Lins acabou de me mandar uma mensagem_ Ed diz virando a cadeira pra se sentar.
__E o que ela queria?__ Pergunto enquanto outra garçonete se aproxima com as nossas bebidas.
__Se desculpar por ter perdido o nosso show, e garantir pela milésima vez que na próxima apresentação tanto ela quanto Lily estarão presente.
O estabelecimento de Jared ficava localizado na quinta avenida, eu costumava frequentar aqui acompanhado dos meus pais quando era apenas uma criança, nos reunimos todas as sextas a noite, me lembro do dia em que meu pai me contou sobre aqui ser um dos bares mais famosos da cidade, era algo histórico, já estava na familia de Jared há anos e era passado por gerações, as paredes transmitiam a mudança, a cor vermelhada das paredes te fazia lembrar daqueles bares antigos, as mesas eram distribuídas em uma forma que facilitava o trajeto das pessoas, no canto superior você poderia se divertir jogando jogo de bilhar, um pouco pro lado você encontrava as famosas jukebox na cor azul escura e as antigas maquinas de jogos, os pilares espalhados no meio do bar a parede de recordação trazia ao local um ar de antiguidade, Vick e eu tínhamos uma teoria maluca de que qualquer dia Jared obrigaria todas as funcionarias a andarem de patins. Girls Just Want to have fun de Cyndi Lauper tocava em uma das Jukebox, me fazendo lembrar de Lily, ela com certeza amaria esse lugar, principalmente as quartas a noite, Jared havia reservado cada dia da semana pra que algo acontecesse, e bem as quartas era a vez do Karaokê , e nesse exato momento eu estava maluco para descobri como seria uma Lily cantora. As risadas dos caras me despertam, olho pra trás e vejo Vick dançando com Jared, o público todo cantando, e aplaudindo, era nítido pelo olhar dele que aquilo era demais para ele, mas Vick era intacta a seus olhares ou ameaças, e todo mundo sabia que seu emprego aqui estava garantindo, todo mundo amava Vick, menos as meninas que davam em cima de Ed, ela odiava traição e havia ameaçado Ed de morte varias vezes, mesmo ainda não tendo conhecido Lins, Vick se sentia na obrigação de afastar qualquer "rabo de saia" ou "maria microfone" que aparecesse. O show continuou com a performance das outras garçonetes ao som de Dancing Queen.
__Eu ainda mato essa garota__ Jared resmungava quando se aproximava da nossa mesa__ Vocês viram isso?
__O que?__ Pergunto fingindo estar confuso.
__ O que aquela maluca acabou de fazer.
__Ah você esta se referindo a dança__ Ed diz se debruçando na cadeira.__ Não sabia que você ainda aguentava dançar J.
Jared lança um olhar raivoso em direção de Ed, que apenas retribui com uma gargalhada.
__ Eu odeio todos vocês.__ Ele diz nos deixando para trás.
__Querem alguma coisa meninos?__ Luiza sorrir olhando em minha direção e só depois direcionando o olhar pro resto da banda.
__ Liberdade Luiza__ Vick diz interrompendo Ed de responde-la__ É isso que eles desejam, liberdade de garotas oferecida como você.
__ Estou apenas executando o meu trabalho Vick.
__ Victoria... Quantas vezes eu vou ter que falar que meu nome é Victoria?__ Ela diz puxando o bloco de notas da mão de Luiza__ Agora cai fora que eu atendo os meus garotos.
__Eles não são seus Vick.
__3, 2
__ Okay você ganhou__ Luiza me lança uma piscadela antes de sair rebolando.
__ Corto seu amiguinho antes que você tenha chance de tirar a saia dela senhor Ethan Cooper__ Sinto uma canetada em meu ombro assim que retorno meu olhar para mesa.
__ Estava apenas apreciando a visão Vick.
__ A visão do inferno né?__ Ela me dá um tapa na cabeça e retorna a atenção pros caras__ Corona pra todos menos pro engraçadinho aí.
__Isso não é justo Vick__ Digo
__ A vida não é justa Ethan__ E com isso ela nos dá as costas.
A noite passou sem muitos acontecimentos, Ed foi o primeiro de nós a ir embora, desde que começou a namorar ele não ficava até tarde como costumava a fazer, permaneci sentado vendo o resto dos caras travarem um jogo de bilhar, o movimento ainda existia, mas não era nada comparado ao inicio da noite, Vick e Luiza se reversavam pra atender uma mesa de jovens universitários completamente bêbados, e a cada reviravolta de olhos de Vick ao ser cantada por um rapaz me fazia ri.
__Bela noite para se estar sozinho?__ Levanto meus olhos e me deparo com uma loira peituda, a boca no tom mais vermelho que se pode imaginar, os olhos pretos de tanta maquiagem e a dificuldade de se manter em pé é o que preciso para saber que ela se encontra bêbeda, o que também explica o motivo de eu não ter entendido o que ela disse, ela se debruça sobre a mesa deixando a mostra o decote em V sobre seu peito__ Gostaria de uma companhia?
__ Gosto da solidão__ Digo tomando um longo gole de minha Corona.
__ Claro que sim__ Ela sorri puxando a cadeira pra mais perto__ Todo músico precisa de um momento a sós para compor.
Balanço a cabeça, não era a primeira vez que eu passava por isso, na maioria dos casos eu até que entrava no jogo, mas prometi a minha maninha que iria passar o dia inteiro com ela amanhã, o que significava que foder alguém estava fora dos meus planos para hoje.
__Mas acredito que você precisa de uma inspiração__ Sua mão já esta por debaixo de minha camiseta, o indicador percorrendo o meu peitoral__ Adoraria te ajudar.
__ Eu realmente sinto muito__ Digo puxando sua mão para longe do meu corpo__ Mas essa noite eu realmente não quero uma companhia, to apreciando minha solidão. Quem sabe numa próxima vez.
__Tem certeza?__ Ela me lança um olhar, eu até poderia dizer que ela estava tentando ser sexy, mas o sinal de alcoolismo já esta presente em seus olhos, e eu odeio isso.
__ Absoluta__ Digo me levantando__ Agora se me der licença preciso ir ao banheiro.
Em menos de cinco passos encontro Vick parada conversando com algumas garotas, consigo sentir os olhares sobre mim, me aproximo de Vick bagunçando o seu cabelo.
__ O que foi agora Cooper?__ O tom irritado de sua voz é o suficiente para eu entender que Vick esta cansada de lidar com jovens filhinhos de papai.
__Vai descansar eu cuido disso.
__ Jura?__ O sorriso de orelha a orelha dela é tudo o que eu preciso para apenas concordar com a cabeça.
__Você já trabalhou demais hoje, eu cuido deles.
Vick solta um suspiro aliviado, antes de sorrir e se jogar em meus braços.
__ Obrigada Eth__ Ela se afasta tirando o mini avental que estava usando__ Fico te devendo uma Corana.
__Eu vou cobrar, agora caí fora antes que eu mude de ideia.
__ Avisa Jared que eu fui embora mais cedo__ Ela diz se direcionando para a porta__ Ah fique longe da Luiza, ela esta louca para te levar pra cama.
__ Eu sei me cuidar Victoria.
__Eu sei.__Ela me dá um último sorriso antes de se desaparecer pela escuridão da noite.
Caminho para trás do balcão onde estão sentado um casal.
__ Gostariam de tomar algo?__ Pergunto oferecendo a eles o meu melhor sorriso, me surpreendo ao reconhecer a garota__ Lily?
__ Eth que surpresa não sabia que você trabalhava aqui.__Seus olhos se fixam no meu e um sorriso de alivio surge em seus lindos lábios rosados.
__ É porque eu não trabalho__ Digo pegando três copos e distribuindo algum tipo de bebida neles__ Ed, eu e os caras da banda tocamos aqui__ Paro aproximando o copo para eles e tomando o meu em um único gole__ E bem..
__Deixe-me adivinhar você trabalha como bônus__ Ela sorrir levando a bebida a boca, sorrio assim que uma careta toma conta de seu rosto__ Que bebida é essa Eth?
__Não faço a mínima ideia__ Digo procurando pela garrafa__ Mas respondendo sua pergunta, estou fazendo um favor a uma amiga__ Dou uma piscadela em sua direção e volto minha atenção a garrafa onde leio o rotulo da bebida__Underberg.
__O que?__ Ela pergunta confusa passando a mão pelo cabelo
__Underberg, é isso que estamos bebendo.__ Levanto uma sobrancelha antes de continuar__ Mas conhecida como Brasilberg. Acho que veio do Brasil.
__Ah sim__ Ela sorri__ Desculpe não ter vindo pro show eu tinha um trabalho da faculdade pra fazer.
__Tudo bem princesa, algo me diz que você irá vim no próximo, no próximo e no proximo.
__Ei alguém sabe onde esta a Vick?__Luiza pergunta interrompendo-nos.
__Ela foi embora Luiza.__Digo a observando.
__Ela o que?__ O tom irritado de sua voz e o semblante raivoso em seu rosto, é o suficiente pra saber que Vick está encrencada__ Eu vou matar ela, juro por tudo de mais sagrado que ela me paga__ Um revirar de olhos surge nela enquanto ela direciona a cabeça para a mesa do fundo, a mesma que ela reversava com Vick__ Aquele bando de universitário medido a besta não sabe a hora de parar nas brincadeiras.__ Ela se aproxima pegando meu copo e tomando minha bebida__ Isso é Underberg Eth?
__ Eu cuido deles, e você fica aqui pode ser?
__Você é o meu herói__ Ela sorri olhando para Lily e seu acompanhante.__Eu não conheço vocês__ Vejo Luiza lança um sorriso acolhedor a eles__ Toda hora é hora de se conhecer o bar do Jared, mas tenho que confessar que vocês perderam o maior show de todos.__Ela ingere o último gole de minha bebida__ Vou atrás de algo mais doce para oferecer á vocês. Eth pode mandar bem no microfone e em outras coisas, mas não serve para ser um barman.
Lily sorri enquanto Luiza caminha em direção a geladeira.
__Foi bom te ver princesa__ Digo tirando o avental__ Tenha um bom encontro.
__ Isso não é um en...
__Eth cara você precisa ver isso.
__Até mais princesa.
Luiza tinha razão quando disse que os universitários não sabiam a hora de parar, cada vez que eu me aproximava da mesa sentia a mão boba de alguma garota, algumas até se atreviam e pediam o meu numero ou pior ainda se ofereciam para uma rapidinha.
__Quando é que as garçonetes gostosa vão vim nos atender?__ Um cara loiro que aparentava ter vinte e poucos anos procurava pelas meninas por todo canto do estabelecimento.
__Vick foi embora e Luiza trocou de lugar comigo__ Digo olhando pro relógio.
__Então terei que ir até o balcão.
__Não, você não vai__ Digo segurando o seu braço.
__Hey me solta.
__Já passou da hora de você e sua turma irem embora, você não acha?__ Digo certificando de que o tom em minha voz seja franco.
__Não eu não acho. Agora solta a porra do meu braço ou se não...
__O que? Você vai correndo contar pro seu pai? Vamos lá você quer o telefone para adiantar o processo?__ Pergunto oferecendo o meu celular a ele__ Tenho certeza que ele adoraria saber que seu filho prodígio esta totalmente alcoolizado e dando em cima das funcionárias, isso é assédio você sabia né?
Espero por alguma resposta dele, mas ele continua quieto tentando se libertar.
__Mano o cara esta certo deixa isso quieto.
__É mano vamos embora.
__Solta a porra do meu braço__ Ele puxa o braço pra longe.__ Quer saber elas nem são tão gostosas assim.
__Mas são minhas amigas e eu acho melhor você tomar cuidado quando se referi a elas ou se não seu papai vai me ter batendo na sua porta com o filho todo machucado__ Digo abrindo a porta de saída__ Agora caem fora antes que eu perca o que me restou de paciência.
__Uau__ Luiza diz assim que me aproximo do balcão__ Se eu soubesse que seria tão fácil me livrar deles, teria de chamado antes.
__ Acho que já está na hora de fechar isso Luiza.
__Também acho, vou avisar o restante do pessoal.
__Então é aqui que você toca?__ Lily pergunta se virando em minha direção.
O cabelo amarrado em um coque bagunçado, a calça jeans desbotada e a regata branca me fez sentir uma onda de arrepios pela coluna, maldita Lily e suas perfeições.
__Aqui é um dos lugares em que nos apresentamos__ Digo tomando um gole de Jack Daniels__ mas se você quer saber, sim aqui é o meu lugar preferido pra tocar.
__Eu posso saber o porque?
__Todo mundo tem um lugar que se chama casa__ Digo olhando ao redor__ Bem essa é a minha casa princesa.
__Bom, a sua casa é encantadora Eth.__ Lily sorri se levantando e parando ao meu lado__ Tenho que ir, foi bom reencontra-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor em Nova York
Romance"Era impossível não se apaixonar por Ethan Cooper, havia algo nele que ninguém mais possuía, talvez fosse os olhos cinzas o cabelo preto e o rosto angelical, ou talvez não fosse nada disso, mas mesmo sem saber eu já estava completamente apaixonada p...