Aventuras, piratas, princesas em perigo e bravos cavaleiros com coroas na cabeça; essas coisas sempre me interessaram, penetraravam em meu cérebro e me faziam imaginar o quão maravilhoso deveria ser viver nos contos de fadas. Em outras palavras, só maximizavam o quanto a minha vida era sem sentido, patética e monótona.
Deitada na cama, com os olhos apenas captando mensagens óticas e transformando em algo com sentido, minha mente viajava sem sair de casa. A chuva lá fora, longe da segurança do lar, apenas tornava mais real a narrativa, que transmitia uma luta com espadas enquanto a chuva os assitia, caindo do céu.
- Connie, você está fazendo sua tarefa? - A voz de minha mãe quebrou o silêncio do quarto, juntamente com a porta rangendo. Levantei meu olhar a ela, e os seus olhos vestidos com olheiras pesadas tiraram toda a vontade de dar uma resposta "malcriada".
- Não tive tarefa hoje, mãe.
- Então revise a matéria. Faça um resumo. Toque violino. - Ordenou ela. Percebi que estava irritada. Provavelmente não comigo, mas estressada. Mas ela desconta em mim. E eu aguento, quieta. - Encha sua cabeça com algo que não seja fantasia! - Ela saiu e bateu a porta.
Me levantei da cama, pesada, e peguei meu instrumento encostado no canto do quarto. Joguei meu longo cabelo pro lado e apoiei-o em meu ombro. O meu músculo doeu, como sempre doía nessa posição. Pousei o arco levemente sobre as cordas, firmei meus dedos na nota inicial e movi meu braço pra baixo.
O som, impulsionado pelos átomos, encheu toda a casa. O tom melódico triste da música já estava gravado em minha memória, e as notas se mudavam fáceis debaixo de meus dedos.
Mas a música não tinha sentido. A letra, embora não cantada, era anunciada apenas pelas memórias distantes da música popular. Falava sobre amor, algo que ainda eu desconhecia e apenas via em livros de contos de fada. Era uma magia, algo que simplesmente não havia, ou eu simplesmente não via ou ignorava.
Mas, afinal, o que é amor?
O que é digno de ser amado?•
- Sai fora, Matthew.
- Mas o que eu fiz?
Eu não respondi. Ele sabia exatamente o que havia feito, tanto que estava rindo junto aos seus amigos. Eu apenas continuava andando, ignorando suas palavras e seus gestos. Não importa o que pensavam ou diziam, não me atingiriam. Não mais.
Entrei na sala seguida por eles, que logo foram para seus lugares. Tentei não demonstrar minha alegria ao ver que Alice Hope estava ali. Ela era o mais próximo de uma amiga que eu tinha.
Seus cabelos louros quase brancos caiam pelas suas costas, presos em um rabo de cavalo. Ela usava um lenço azul no pescoço, que combinava com a camisa listrada branca e azul, a calça jeans e o tênis branco. Seus olhos eram de um azul tão claro que pareciam brancos.
- Oi, Connie. - Sua voz era extremamente calma e mansa, algo que eu admirava. Ela era isolada da turma, por isso me identifiquei com ela. - Fez o dever? - Eu sorri, lembrando-me da minha mãe.
- Não teve dever.
Ela sorriu de volta e olhou para o livro que estava lendo. Me sentei ao seu lado e peguei as minhas coisas para a aula, que, sabia eu, seria amplamente chata.
•
- Quer ir na minha casa daqui a alguns dias? - Alice perguntou no meio da aula, e fiquei surpresa ao ver que não tinha um sorriso em seus delicado rosto.
- Claro. Por quê? - Perguntei, curiosa e desconfiada. Ela nunca havia me chamado para ir em sua casa, e nos conhecíamos à quase dois anos.
- Tem um lugar que eu quero explorar. - Ela respondeu, despreocupada, sem tirar os olhos do livro. - Você sabe a resposta da três?
•
- Ele é um idiota.
- Quem?
- Matthew.
- Vá lá e diga a ele.
Estávamos no recreio, e como sempre, Alice apenas comia uma maçã, fazendo caretas que eu não compreendia o motivo. Eu comia um sanduíche natural, mas a minha vontade era a de enche-lo de doce, para afogar minhas mágoas.
- Não.
- Tudo bem.
Eu olhei de canto pra ela, e sua calma me intrigou mais uma vez. Ela não demonstrava muito seus sentimentos, mas também parecia não os entender. Eu nunca a havia visto conversar com mais ninguém além de mim.
Ela ia a pé pra casa, mas, como nunca falava sobre seu lar, eu não tocava no assunto. Nossa amizade se resumia apenas à escola, para não parecermos duas bobas sozinhas. Mas ela ainda era um mistério pra mim.
E era um mistério que eu queria desvendar.
***
Foi isso! Espero que não tenha ficado muito pequeno, mas é apenas para vocês terem um gostinho e pra eu saber se vocês gostaram.
É bem triste e dramático, dando cada vez mais passado e uma historia á Connie. Espero que tenham gostado da idéia.
Tchau, até mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rᴇɴᴇɢᴀᴅᴇ Lɪғᴇ
Ficción Generalɴᴏᴛᴀs ɪɴɪᴄɪᴀɪs ──────────── Olá! À tempos eu não trazia nenhuma fanfic, mas cá estou eu! Espero que estejam animados tanto quanto eu. Agora, devoram as letras desta tela brilhante e ponham suas imaginações para fun...