Cap II- Parte I - O acidente

7 1 0
                                    

12/04
Quando acordei, só queria saber do livro, então fui correndo em direção ao meu vô para pedir a ele o livro, mas então fui alertada.

-Poliana, você só pode ler o livro a noite.

-Mas por quê?

-O livro tem esse poder de nos deixar curiosos, então se você ler ele de manhã, não conseguirá ter bom desempenho durante o dia, além do mais, às vezes criar um pouco dr expectativa a mais para o livro é bom, criar histórias,possibilidades, isso nos deixa curiosos.

Decidi não discutir com meu avô, ele provavelmente estava certo, afinal, ele tinha 98 anos, ele era eterno, pelo menos dentro do meu coração. Mas eu sabia que o estado dele estava piorando,ele estava ruim, então um dia ele iria partir, eu não queria que isso acontecesse, e se acontecesse, a nossa última memória não poderia ser uma coisa ruim, eu não me perdoaria.
Decidi então, perguntar sobre o tal Lino, afinal, ele e minha mãe sempre estavam comentando sobre ele.

-Lino? Quem é Lino?

-Eu ouvi vocês comentando sobre ele ontem. E também ouvi sua discussão com Rose, vocês estão bem? O livro esconde algo? Ele tem um antecessor ou uma continuação?

-O liliv.. -ele começa a gaguejar e fica nervoso- o livro não tem uma continuação, eu e Rose estamos tranquilos, e eu não sei quem é esse Lino que você está comentando.

-Você poderia pelo menos me contar o nome do livro?

-Eu não sei o nome do livro -com um sorriso antipático- ele não tem nome.

Percebi que meu avô não estava colaborando, eu tinha que arrancar algo dele, seja conversando, ou por outros meios.

-Nossa vô, você não sabe nada, mas que saco.

-Me desculpe,Poliana

Sem pensar, eu me apoiei nos ombros dele, e... Sem querer fiz um pouco de força.

-Poliana, pare!

-Vô!!!!!

Ele tinha caído, meu vô era muito fraco, seus ossos quebravam com muita facilidade, eu não sabia o que fazer, ele iria morrer? Eu matei meu avô???? Inexplicavelmente, nada, absolutamente nada aconteceu com ele.

-Poliana, não faça isso nunca mais!! Agora me deixe em paz!!

Eu estava estranhando isso, nada aconteceu? Que bom, mas como assim? O que havia acontecido? Meu avô se trancou no quarto, então decidi pesquisar um pouco sobre Ross Rokes na internet.
"Ross Rokes, protagonista de uma série de livros. Entre os livros, Como viver para sempre, Como ser feliz para sempre e Como ser infeliz para sempre.

Então meu livro seria um desses três?? Eu estava ansiosa para saber qual era meu livro, talvez eu descubra isso no capítulo 2, que eu iria ler hoje a noite.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 16, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Como Ser Feliz para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora