A chuva castigou os Campos toda a noite e deichou um rastro de destruição em muitas lavouras por onde passou ; Angelina olhava pela janela o lamaçal que se formou no quintal de casa , deu um suspiro de frustração por imaginar que não cavalgaria pelos campos da fazenda.
- talvez o dia não esteja tão perdido quanto eu pensei !Ela deu meia volta e desceu a escada que levava até a sala ,foi para a cozinha onde todos os dias sua mãe fazia coisas maravilhosas para comer e deichava e a deixava judar sempre que possível
- Eliza!
Angelina chamava a amiga de infância que não desgrudava um minuto
- Eliza , onde você está?
- estou aqui Angelina , desde que amanheceu estou de olho nos viajantes que chegaram a noite e pediram para seu pai deixá-los ficar até o fim da tempestade!
- viajantes?
- sim, veja estão todos acampados no quintal; tem um moço muito bonito entre eles ,venha ver !Angelina sem muito interesse se aproximou de onde Eliza estava e olhou pela fresta da porta, ficou espantada com tantas pessoas desconhecidas que andavam de um lado para o outro conversando e gesticulando , na verdade não estava entendendo coisa alguma!
- mas de onde eles são mulher de Deus ?
- A Lúcia me disse que não são dessas paragens , todos têm ares muito distintos!
- desde quando Lúcia entende alguma coisa; essa menina só pensa em namoricos e se esquece até dos serviços de casa . Mamãe deve estar dando ordem a torto e a direito para todos , vamos ver se ela precisa de mim .
As garotas saíram à procura de dona carmelita que se encontrava perto da horta conversando animadamente com um rapaz moreno e alto.De primeira impressão Angelina o achou muito bonito e com um porte altivo que poucos homens que ela conhecia possuíam. Pensou em se retirar com Elisa antes que os dois notassem suas presenças .
- vamos Elisa , mamãe deve estar tratando de um assunto muito importante e talvez não está querendo ser incomodada !
Angelina puxou o braço da amiga que protestou um pouco mas se calou e quando estavam fazendo o caminho de volta dona Carmelita que havia dado por sua presença à chamou
- Angelina venha ; quero que conheças o Dr . Inácio , veja Dr. Essa menina linda é minha filha Angelina.Angelina apesar de já ter 18 anos completos ainda era tratada como uma criança por sua mãe e isso a magoava porque já era adulta e a mãe não queria reconhecer que a filha crescera havia tempo !
Com um pouco de timidez por estar perto de um moço tão bonito , a garota pegou o braço da amiga e caminhou ao encontro de sua mãe que a chamava .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armadilhas do destino
Ficción históricaAngelina é uma mulher forte , inteligente e determinada que não se deicha abalar por qualquer coisa.Desde o dia em que se viu so e com uma criança pequena para criar decidiu ser forte e esconder a dor que o único homem que amou deichou em sua alma .