CAPITULO 2

5 1 0
                                    

Começa uma doce manhã, com o céu azul, o sol brilha refletindo nas gotas de orvalho sobre as árvores e a grama da floresta uma luz que ofusca a qualquer outra , deixando a brisa tão fresca quanto de costume, Erian e Julia como sempre já não tardam a se aprontar para caçar a refeição de hoje .

_Oque pretende caçar hoje Erih?

_Não sei,  oque acha de carne de cervo para hoje?

_Não, que tal ganso ?,faz tempo que não comemos carne de ganso , e cai entre nós precisamos de novos travesseiros.

_está bem , vamos comer ganso, feliz?

_claro!

Já preparadas , caminham floresta a dentro , só esperando o Belo pássaro de asas brancas passar por ali.

_sera que vai demorar muito para que eles passem Julia?

_ não ,está na época de mudança de estações eles estão migrando.

_olhe ali estão, atire.

Elas derrubam dois belos gordos gansos, tao grandes que as alimentar por uma semana .

_olhe comida para a semana toda, e mais dois travesseiros .

_deveriamos ir a cidade e ver se conseguimos algo pra fronha e roupas,  estamos sem pano .

_verdade , vou arrumar as bolsas guarde caça Júlia, num local em que não os animais não possam pegar.

_esta bem.

Erian prepara duas grandes bolsas com suprimentos e umas moedas que ela e julia conseguiram vendendo algumas caças, a viagem ao centro na cidade que fica no Reino bem perto do palácio, leva em torno de 3 dias contando com a volta 6 , após terem se preparado , partem sem demora , ainda a tarde pouco depois do almoço.

_lembre Erih temos que andar o máximo possível e chegar ao meio do caminho antes de escurecer.

_eu já sei,  fazemos essas viagens a alguns anos né.

_não custa avisar novamente.

Elas passam horas caminhando  , e ao chegarem na clareira que fica no meio do caminho , preparam-se para montar acampamento .

_certo Julia chegamos, já é quase noite, faltam poucos minutos para o sol se por .

_ok, vou pegar lenha monte a armação da fogueira e arrume algumas folhas para nos deitar-mos  .

_ja estou até separando, vá  rápido antes que fique escuro.

Alguns minutos depois Julia retornou com a lenha e as camas de folha estavam prontas assim como a armação da fogueira, as duas tinha comida e água suficientes para 6 dias, porém sempre levavam uma reserva estra caso algo acontecesse.

A noite caiu e o brilho da Lua refletia no Rio que passava perto da clareira, onde elas iriam reabastecer os cantis, e onde tomariam banho pela manhã.

Após uma tranquila noite de sono, amanhece um dia um pouco nublado , com o céu num tom de cinza meio prateado, com poucas rajadas da luz do sol por dentre as nuvens.

_vamos Julia, acorde, esta na hora de irmos .

_já?

_sim vá se banhar e vamos logo!

_e você não vai?

_ eu já me banhei ,agora levante!

Elas terminam de se aprontar e seguem viagem,  prontas para chegar a cidade e ver no mercadão os novos tecidos que iram conseguir, Erih era boa com costura e Julia com cortes, mais ninguém era melhor que elas na caçada,  eram verdadeiras guerreiras, geralmente quando não tinham ouro, trocavam caça por produtos, tecidos e outros adereços , porém na maioria das vezes vendiam a caça e juntavam o ouro.

Era uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora