Rihanna e Robyn

41 4 3
                                    

Todo navy sabe bem que o primeiro nome da Rihanna é Robyn, isso não é nenhum segredo pra ninguém fora do fandom também, basta colocar o nome dela no google que aparece, pronto! Mas a questão que quero ressaltar aqui é; o quanto Rihanna é julgada pela figura publica que ela impõe como Rihanna.

Pra mim isso é uma das piores partes de ser uma navy, não por causa dela, pelo amor de Deus, eu amo a Robyn independente de qualquer coisa, qualquer julgamento e opinião lixo de haters pra mim não importam. Mas é chato você ver pessoas que não a conhecem de verdade, falando mal dela por causa de coisas pontuais, como por exemplo:

A atitude dela e o jeito dela;

A postura feminista, forte e independente que ela tem;

A forma que ela se impõe em relação ao próprio corpo, sem vergonha nenhuma de mostra-lo, e sendo assim considerada vulgar por muitas pessoas;

O fato dela não seguir os padrões estéticos e morais impostos pela sociedade.

Tem uma frase dela que define muito bem o que eu quero dizer com tudo isso: "Rihanna é a versão que a mídia criou de mim, Robyn é quem realmente eu sou." (não tenho certeza se a frase é exatamente assim mas é algo parecido).

As pessoas julgam demais ela pelas notícias superficiais que encontram na mídia, não procuram conhecê-la realmente, saber quem ela é de verdade.

Então é mais ou menos isso, eu amo esse jeito dela que não segue nenhuma regra e é um dos vários motivos que eu a admiro tanto, mas eu sei que ela não é só isso, ela é um ser humano incrível, bondosa, gentil, humilde, solidária, verdadeira, íntegra...

E ela revoluciona sendo ela mesma, ela conquista cada vez mais sem passar por cima de ninguém.

Ela é única, é um orgulho pra seu país natal, Barbados, é um orgulho pra sua família e amigos que estam sempre ao lado dela a apoiando desde o inicio, é um orgulho para nós, fãs dela, apaixonados e dispostos a tudo pra engrandecer ainda mais tudo que ela fez e faz.

Robyn é uma humanitária que defende o direito de crianças em países mais pobres terem acesso a educação, viaja pelo mundo todo para levantar essa bandeira e defender essa causa, e além disso mobiliza governantes e outras autoridades a investirem mais na educação, utiliza suas redes sociais pra ter um maior alcance e ter sua voz ainda mais escutada, lutando pelos que são esquecidos pela sociedade. Ela tem um evento anual que arrecada dinheiro para investir em mais hospitais dedicados a tratar e cuidar de pessoas que sofrem com o câncer, inspirada em sua avó que morreu em 2011 por causa dessa doença. Construiu varias escolas em Barbados também, que por ser um país muito pobre, possui pouco investimento na educação também. Robyn disponibilizou bolsas de estudos para jovens que não possuíam condições em seu país de estudar em universidades americanas, criou oportunidades para terem um futuro melhor. E muito mais além disso, pois sei que muitas das coisas que ela faz em prol de ajudar o próximo, ela não expõe na mídia.

"Se você tem um dólar, você tem a possibilidade de compartilhar."

Discurso de Rihanna ao receber o prêmio de humanitária do ano pela universidade de Harvard, em 2017.

E ainda perguntam por que somos navy!?

Sério gente, se você não for um fã da Rihanna, tudo bem, mas não critique jamais os motivos de quem é, porque Rihanna não é só Rihanna, é Robyn também.

#NavyOrDie

Jen

Navy? Onde histórias criam vida. Descubra agora