Eu nem sei se tenho palavras pra descrever o que eu tô sentindo.
Às vezes me sinto tão egoísta por vê-la apenas como uma cantora maravilhosa que precisa voltar logo pra indústria da música e dar um tempo desse universo de vender produtos e etc, mas agora eu vou falar sério e sem zoar porque o que eu vi ontem naquele desfile da savage x fenty foi uma coisa que me fez abrir a mente assim de um jeito que sei lá, eu preciso expor isso pra vocês em palavras e saber se talvez vocês se identificam comigo de alguma forma.
Lembrando que se tratam de opiniões pessoais, ou seja, não é baseada em fatos, ou números e estatísticas. Agora, vamos lá.
O que a Robyn tá fazendo definitivamente não é só vender produtos de beleza, lingerie feminina, e etc, ela está revolucionando essas indústrias e trazendo uma mensagem muito clara e objetiva por trás de sua marca: a inclusão de todos como clientes, não apenas o modelo de mulher padrão pré estabelecido pela sociedade. E veja bem, eu não tô falando isso como aquelas fãs malucas que acham tudo o que a Robyn faz perfeito, incrível e tudo que eu faço normalmente por ela, mas sim como uma mulher que se identifica e se solidariza com a causa feminista em combate ao machismo e a opressão de uma sociedade que exclui mulheres fora do padrão.
O que eu vi ontem naquele desfile da savage x fenty foi um grito de liberdade, um verdadeiro tapa na cara do mundo inteiro que diz que nós mulheres somos apenas aquelas magricelas que aparecem nas capas de revistas, aqueles rostos perfeitos em comerciais de TV, aquela maioria de mulheres brancas que vemos na mídia e que não representam a diversidade racial que temos em qualquer lugar do planeta. E a Robyn mostrou isso ontem, ela gritou sem fazer barulho, ela militou e protestou por essa causa no lugar mais improvável do mundo pra isso; em cima de uma passarela onde todos estamos acostumados a ver mulheres que a maioria de nós não se identificam, pois são apenas modelos padrão dessa sociedade doente por mulheres magras e perfeitas.
Eu não sei vocês, mas eu não me lembro de ter visto algo parecido com o que a Robyn fez naquele desfile de ontem em algum outro lugar, sinceramente eu não sou muito ligada em moda e em assistir desfiles e etc, então talvez eu possa estar terrivelmente enganada, mas pra mim foi a primeira vez vendo um desfile daquele tipo; onde tinham mulheres de todas as raças, de todos os pesos, de todas as alturas, enfim tinham todas as formas e tipos de mulheres que nós vemos em nosso dia-a-dia. Foi lindo ver aquilo, foi emocionante, eu quase chorei no final do desfile quando todas as mulheres deram as mãos em um claro sinal de resistência e união que todas nós deveríamos ter contra essa sociedade opressora em que vivemos, e então a mulher da minha vida entrou e desfilou sorrindo tão feliz enquanto passava por todas aquelas mulheres unidas em volta dela e representando sua marca.
Eu ainda tô muito impactada com o que eu vi mas acho que consegui expressar mais ou menos o que eu tô sentindo.
Eu sou a fã mais orgulhosa desse mundo, eu sinceramente não encontro palavras pra dizer o quanto eu amo essa mulher e o quanto ela representa tudo na minha vida.
Vida longa à Rihanna empresária que revoluciona e inclui as pessoas que a sociedade exclui, que mostra pro mundo que todos os tipos de mulheres existem e que nós juntas e unidas somos mais fortes!
E só mais uma coisa, eu não tô mais tão preocupada assim com o fato de ela não estar fazendo música ou produzindo o novo álbum dela que aliás ela já deixou bem claro quando respondeu o comentário de uma fã no Instagram que ela tá trabalhando com isso também, mas caralho gente ela é uma só e olha só tudo isso que ela vem fazendo ultimamente, olha a fenty beauty que foi desenvolvida para mulheres em todos os seus tons de pele, olha a savage x fenty que foi desenvolvida até pra mulheres grávidas, eu disse GRÁVIDAS!! Isso não é fácil, isso leva tempo e muito planejamento, e a Robyn com certeza quer revolucionar e militar mas quer fazer isso com produtos de qualidade e não qualquer coisa que a gente compra ali na esquina, então acho que a música pode esperar sim. Eu vou esperar quanto tempo for preciso e vou estar bem feliz se ela continuar feliz fazendo o que ela quer fazer, e sendo essa feminista solidária, militante, maravilhosa que ela é e que não tem vergonha nenhuma de mostrar isso pro mundo.
Orgulho me define.
Obrigado pela atenção de vocês e até a próxima família. <3
#Navyordie
VOCÊ ESTÁ LENDO
Navy?
RandomSe você ama Robyn Rihanna Fenty tanto quanto eu, não faça perguntas, apenas veja.