Gerson e Mirella.
A partir desse capítulo a história começa a ficar mais quente.
Sérgio
– Quando será a viagem e quantos dias ficaremos lá, senhor? E o que precisaremos levar? - depois de oito meses de convivência direta com o general Roberto, aprendera a obedecer as ordens dele sem fazer muitas perguntas, com certeza não repetiria meu comportamento quando ele me convidou para assessorá-lo aqui no Rio. Aprendi muito nesse tempo, embora só tivesse 19 anos muitas vezes via uma grande distância entre o que eu era quando entrei naquele quartel e o soldado uniformizado que estava agora diante do meu chefe. Os cursos que fizera ajudaram muito, mas acho que o fundamental foram as pessoas que eu conheci, como seu filho Gerson, que praticamente me botou debaixo de sua asa e, com sua inabalável força de vontade, ajudou a desmontar um pouco mais minha casca. Entre alguns dos lugares que ele me fez conhecer, estavam as ruas de Ipanema, a quadra da mangueira, uma roda de samba na lapa e, porque não, um clube de idosos bem ativos em Copacabana que me mostraram que animação não é um privilégio dos jovens (desconfio que ele quis me prevenir para não envelhecer antes do tempo). Nem sempre eu ia nesses lugares de boa vontade, pois percebi que muitas vezes ele queria me empurrar alguma garota, geralmente amigas de sua noiva, e em algumas ocasiões ele precisou fazer sutis ou não tão sutis chantagens emocionais comigo para que eu o acompanhasse. Mas no fim eu sempre acabava me divertindo, tinha de reconhecer.
– Apenas uns quatro uniformes, dois ou três pijamas e algumas roupas civis para uma eventualidade. Mas conhecendo você como conheço, aconselho-o a arranjar alguma mala extra, não tenho dúvidas que você vai querer adquirir alguns livros em espanhol nas livrarias colombianas. Ficaremos lá duas semanas, e já fiz as reservas num hotel.
– Hotel? Quer dizer que não ficaremos num quartel?
– Não seria o ideal, visto que embora a maioria dos rebeldes tenha sido dominada sempre pode haver um louco e quartéis são muito visados por essa gente. Vamos ficar num quarto com duas camas, e tem uma academia no hotel, separe também roupas para exercícios. E não se preocupe com roupas sujas, o hotel tem lavanderia e isso tudo ficará na conta do Exército.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O general da minha vida
RomanceSérgio Medeiros é um rapaz de 18 anos vindo da zona rural, que ingressa no Exército com a finalidade de seguir carreira e poder estudar. Roberto de Castro Lopes é um general de 54 anos, viúvo, perto de se aposentar, que resolve se dedicar ao treinam...