Depois do meu Top 3 piores, aqui vão as 3 melhores.
Eu encorajo vocês a procurarem e lerem as histórias por conta própria, já que eu dificilmente farei justiça a elas com minhas descrições.
3º - Persuaded (Persuadido)
O motivo dessa Creepypasta relativamente obscura estar aqui é porque ela faz algo diferente do qual estamos acostumados, logo vocês verão.
A história é bem simples, durante uma operação de resgate de trabalhadores de uma plataforma petrolífera, do qual estava sendo visto ao vivo por milhares de pessoas, os trabalhadores resgatados atacaram e dilaceraram a equipe de resgate.
Na praia dessa mesma cidade a situação era a mesma, as pessoas começavam a estraçalhar e devorar umas as outras, e as que não morriam voltavam como essas coisas.
Nosso(a) protagonista - Não, a história não gasta 2 parágrafos descrevendo a aparência e ROUPAS dele(a) -, do qual vou chamar de Alex, para fins de identificação, mora mais ao centro do país, ele ouve analistas dizendo que essas... Coisas... Chegariam na região em que ele mora em cerca de duas semanas.
Eles chegaram antes disso, Alex se barricou em seu apartamento e observou o caos lá de fora através de uma janela com cortina fechada. Depois de dar uma última verificada em seus mantimentos, apagar as luzes e se preparar para se isolar num canto, Alex decide dar uma última olhada para ver como estão as coisas lá fora.
Grande erro, pois uma das criaturas vê Alex e corre para onde ele(a) está. No desespero, Alex corre para o banheiro, desliga as luzes, tranca a porta e começa a encher a banheira de água, para ao menos não morrer de sede.
Poucos segundos depois de começar a encher a banheira, Alex ouve o som de sua barricada sendo destruída como se não fosse nada. Eles vasculham o apartamento e Alex reza para que eles ou se entediem ou que não o(a) achem.
Mas eles acham Alex, eles ficam na porta do banheiro, mas é aí que as coisas ficam interessantes.
Esses "zumbis" falam, e eles ficam tentando convencer, PERSUADIR Alex a abrir a porta, deixar eles entrarem.
E assim eles ficam, sem parar e sem forçar a porta, no final Alex revela que já se passaram DIAS e eles não dão sinais de que vão embora, a história termina com Alex pensando se deve ou não ceder à oferta.
Usar de terror psicológico em vez de físico com zumbis é algo que não é muito visto, e da forma que é apresentada nessa história só contribui para ela ter me marcado, afinal, o final ambíguo mexe muito mais com sua imaginação do que simplesmente dizer/mostrar o desfecho de forma óbvia.
2º - The Portraits (Os Retratos)